América treina no Baenão e fecha preparação para encarar o Paysandu

3 de junho de 2024
América treina no Baenão e fecha preparação para encarar o Paysandu

Já em Belém do Pará e depois de treino realizado no Baenão, na tarde desta segunda-feira (03), o América encerrou a preparação para encarar o Paysandu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar na noite de terça-feira (04), às 21h30, no Estádio da Curuzu.


No G-4 da competição e único invicto entre todos os 20 times que disputam o Brasileiro, o Coelhão entrará em campo podendo alcançar a liderança, em caso de vitória. O desafio será frente um adversário motivado dentro de seus domínios. Isto porque, na última quarta-feira (29), a equipe do Pará acabou de ser campeão da Copa Verde.


Em relação ao último jogo, a ausência fica por conta do lateral-direito Mateus Henrique, que se recupera de lesão muscular na coxa. Titular nas últimas partidas e vivendo bom momento pessoal, o atacante Adyson participou de coletiva de imprensa na última semana e falou sobre o duelo na Curuzu.


“Estamos muito focados neste próximo desafio, sabemos das dificuldades e da qualidade da equipe do Paysandu, mas temos condições de fazer um bom trabalho dentro de campo para conseguir um resultado positivo”, disse o DNA Formador.


FICHA DO JOGO


Paysandu x América

Local: Estádio da Curuzu

Data: 04.06.2024

Horário: 21h30

Arbitragem: Trio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com Wagner do Nascimento Magalhaes no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliviera Alves Pereira. Jose Claudio Rocha Filho (FIFA) estará no VAR.


Transmissão: SporTV e Premiere.


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.