América treina na capital paulista “colado” ao CT do adversário na Copa do Brasil

26 de julho de 2022
América treina na capital paulista “colado” ao CT do adversário na Copa do Brasil

O América está em São Paulo desde segunda-feira, mas, nesta tarde, fez o primeiro trabalho na capital paulista. O Palmeiras abriu as portas de seu centro de treinamento para o Coelho. Uma curiosidade é que a casa alviverde faz divisa, separada apenas por um muro, com o CT do São Paulo, adversário do time americano nesta quinta-feira, às 20h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Em campo, o técnico Vagner Mancini abriu a tarde de treinamento com uma conversa com o grupo. O comandante destacou a importância de cumprir os objetivos da temporada e apontou algumas questões táticas com os jogadores.

Clique e confira fotos do treinamento do América


A atividade começou com um trabalho de passes curtos e movimentação, acompanhado também pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Os goleiros treinaram à parte, num primeiro momento, com o preparador Sílvio Jardim.


Na sequência, o treinador americano comandou um treino em campo reduzido de ataque contra defesa, incluindo jogadas de arrancada e finalização. Parte do grupo correu em volta do campo. Os atacantes foram muito cobrados para calibrarem a pontaria nas oportunidades criadas. Por fim, o time treinou jogadas de pressão na saída de bola e ataques.


O América vem de vitória fora de casa pelo Brasileiro, com trinfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia. O time volta a campo no domingo, diante do Avaí, às 18h, em Belo Horizonte. Atualmente, o Coelho ocupa a 15ª posição na tabela da competição por pontos corridos.

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.