AMÉRICA TEM GRUPO E CIDADE-SEDE DEFINIDOS PARA A COPINHA 2025

27 de novembro de 2024
AMÉRICA TEM GRUPO E CIDADE-SEDE DEFINIDOS PARA A COPINHA 2025

O América já conhece os seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Além disso, o Coelho Sub-20 ficou sabendo qual será a cidade paulista que receberá as partidas do grupo em que foi sorteado.


A equipe americana está no grupo 26 e disputará os jogos da primeira fase na cidade de Salto, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, entre as cidades de Itu e Indaiatuba. Nessa primeira fase da Copinha, o América duelará com Sfera-SP, Estrela de Março-BA e Piauí-PI. 


A competição será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2025. Nesta edição, 128 times estarão divididos em 32 grupos diferentes e jogarão uma partida contra cada rival da chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, após as três primeiras rodadas. A etapa eliminatória contará com jogos únicos para os classificados, com penalidades no caso de empate durante o tempo regulamentar. 


O DNA Formador carrega consigo excelentes campanhas nas edições da Copinha. Em 2022 a equipe chegou à semifinal, enquanto em 2023, o América foi à final conquistando a medalha de prata, e em 2024, a equipe esteve novamente entre as oito melhores da competição, chegando às quartas de final. Em 1996, o Coelho foi campeão da Copa São Paulo, na final disputada contra o Cruzeiro. 


O Coelho Sub-20 tem como treinador Mairon César, que está em preparação com o elenco para a Copinha desde o início de novembro, após a conquista do Campeonato Mineiro Sub-20 2024 pela equipe americana, em outubro. 


Grupo 26- Salto

Sfera-SP, América-MG, Estrela de Março-BA e Piauí.


Mais recentes

15 de fevereiro de 2026
O América está nas semifinais do Campeonato Mineiro, do jeito que a sua história exige e a sua camisa impõe. Neste sábado (14), no Independência, o Coelho venceu o North por 2 a 1, de virada, na oitava e última rodada da fase classificatória, em um daqueles finais que transformam um jogo comum em capítulo eterno. O JOGO Durante boa parte da partida, o América teve o controle emocional e a maturidade de quem sabe o que quer na competição. Mesmo em um primeiro tempo de marcação intensa e poucas oportunidades claras, o Coelho se manteve organizado, seguro e consciente de que o momento certo chegaria. O adversário até assustou em uma bola parada, mas parou na própria falta de pontaria. O América, por sua vez, rondava a área, sempre à espreita. Na volta do intervalo, Alberto Valentim mostrou leitura precisa ao mexer na equipe. As entradas de Val Soares e Yarlen deram novo fôlego ao time, que passou a ocupar melhor o campo ofensivo. Depois, com Maguinho na lateral, o Coelho ganhou ainda mais profundidade. Era questão de insistência, de acreditar até o fim. E o fim foi simplesmente histórico. Nos acréscimos, quando muitos já faziam contas, o North abriu o placar aos 49 minutos. Um balde de água fria? Para qualquer um, talvez. Para o Coelhão, combustível. Aos 51, pênalti para o Coelho. Val Soares foi para a cobrança. O goleiro defendeu. A Nação Americana presente no Indepa prendeu a respiração. Mas o VAR identificou invasão na área. Nova cobrança. Val Soares na bola. Gol. O América empatava e retomava seu lugar entre os quatro melhores. Mas faltava o golpe final, e ele veio. Já nos acréscimos, mais um pênalti para o América. Val Soares bateu e converteu.Classificação carimbada com a marca da raça americana. Com o resultado, o Coelho encerra a primeira fase na liderança do Grupo B, com 15 pontos, e avança às semifinais para enfrentar o Atlético em dois confrontos. Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson e Paulinho; Felipe Amaral, Eduardo Person, Yago Souza (Val Soares) e Segovinha (Jhonatan Lima), Willian Bigode (Paulo Victor) e Thauan (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim
14 de fevereiro de 2026
Na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, o América foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo desafio das Spartanas é contra o Internacional, dia 21 de fevereiro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. Palmeiras 4 x 0 América 1ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 América: Taluane; Laís Giacomel, Lorranny, Maiara, Mimi e Thaíni; Ana Clara, Rafinha e Dubai (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan.
13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.