América se reapresenta na segunda de carnaval de olho no clássico

20 de fevereiro de 2023
América se reapresenta na segunda de carnaval de olho no clássico

O América retomou as atividades durante o carnaval de olho em compromisso importante no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela penúltima rodada da fase de classificação do Estadual.
 
Os atletas se reapresentaram no CT Lanna Drumond na tarde desta segunda-feira e fizeram uma atividade física para abrir os trabalhos. Antes, o técnico Vagner Mancini conversou com todos os jogadores para falar da importância do calendário que vem pela frente, com fases cada vez mais decisivas.


Quando a bola rolou, o comandante separou o elenco em três grupos para trabalhar marcação pressão e troca de passes rápidos. As jogadas que terminavam com bote certo dos marcadores eram concluídas com finalizações dos atacantes contra os goleiros. Depois o treino passou para o campo inteiro, mas o esquema de coletivo com três formações persistiu. Ora, uma das equipes defendia e em outras era responsável por criar as jogadas ofensivas, sempre com revezamento entre as funções para cada trio.


Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o América luta pela melhor campanha na primeira fase, o que garante vantagem na disputa eliminatória. Com quatro vitórias e dois empates, o Coelho segue invicto na competição.


Depois do compromisso pelo Estadual, a delegação se reapresenta no dia seguinte e se prepara para embarcar para o duelo contra o Tocantinópolis, pela fase inicial da Copa do Brasil.


Representantes da Seleção Brasileira


Quem apareceu no CT Lanna Drumond foi o lateral Arthur, que esteve com a Seleção Brasileira na conquista do título Sul-Americano Sub-20. O jogador foi um dos destaques do Brasil na competição, com duas assistências e jogo efetivo como titular do setor. O coordenador de performance do América, Leonardo Cupertino, também representou o Clube na campanha exercendo a função de preparador físico. 

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).