América se reapresenta em busca de outra grande atuação após vitória sobre o Botafogo

Estevão Germano • 1 de julho de 2022
América se reapresenta em busca de outra grande atuação após vitória sobre o Botafogo



O América se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, e iniciou uma curta preparação para o próximo compromisso da temporada. Após a grande atuação e vitória sobre o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, o Coelho tem poucos dias até a partida contra o Goiás-GO pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h, o Coelho enfrenta o time goiano em confronto direto contra o Z-4 da competição.


No Brasileirão, o Coelho busca uma reabilitação após cinco rodadas sem triunfo para se afastar das últimas colocações e retomar o desempenho demonstrado no início da competição.


TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE WELLINGTON PAULISTA

Nesta sexta-feira, as atividades iniciaram-se na academia com exercícios de mobilidade e fortalecimento. Depois, o técnico Vagner Mancini reuniu o elenco no centro do campo e recapitulou os principais aspectos da excelente exibição da equipe na quinta. O comandante também esboçou o que será trabalhado nos dois treinamentos do Coelho antes da próxima partida.


Em seguida, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Botafogo-RJ retornaram para a academia e realizaram trabalhos de regeneração e fortalecimento muscular. Os demais jogadores seguiram em campo, fazendo uma ativação com bola em curto espaço para melhorar o raciocínio e precisão do passe.


Depois, houve um treino tático utilizando metade do campo. Com a utilização de três metas, as equipes formadas se revezaram ora atacando para uma meta e defendendo duas, ora defendendo uma e atacando duas.


No fim do treinamento, houve um trabalho de finalizações com alguns atletas.


FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA


O zagueiro Germán Conti, recuperando-se de uma contusão no joelho direito, já vem realizando trabalhos de transição física nesta semana.


Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. O time americano finaliza a preparação para o duelo contra o Goiás-GO neste sábado, às 9h30.


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.