América resgata as raízes e apresenta o argentino Martinez no Mercado Central, local onde foi o primeiro estádio do Clube

Fernanda Reis • 15 de agosto de 2022
América resgata as raízes e apresenta o argentino Martinez no Mercado Central, local onde foi o primeiro estádio do Clube

Na semana passada, o argentino Emmanuel Martinez foi anunciado como novo reforço do Coelhão para a sequência da temporada. E para apresentação do meia argentino, nesta terça-feira, às 10h30, o Mercado Central, espaço de ligação histórica com o América e ponto de encontro dos americanos, foi o local escolhido. 


Para quem não sabe, o primeiro campo gramado de Minas Gerais foi construído onde hoje está localizado o Mercado Central. O estádio pertencia ao América e foi palco de grandes jogos do Campeonato Mineiro. Foi nesse estádio que o América se consagrou decacampeão. 


O “campo do América” foi inaugurado em 6 de maio de 1923. A cessão da área durou até 1927. A justificativa de fechamento do campo foi dada pelo poder público, que alegou o crescimento da cidade e a necessidade de instalação de um mercado central e uma Secretaria de Estado da Saúde. 


Com as novas obras, o América ganhou novo terreno, onde foi construído o Estádio da Alameda Ezequiel Dias e passou a mandar os seus jogos no espaço até, posteriormente, se tornar dono do Independência.


O Mercado Central foi inaugurado em 7 de setembro de 1929 e hoje é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte, trazendo muita gastronomia mineira para todos que o visitam. 


Nessa mistura que envolve o passado tradicional do América e um presente promissor, o reforço argentino será convidado para conhecer um pouco de Minas Gerais e Belo Horizonte, em um local com iguarias e a famosa comida mineira, resgatando as histórias do Coelhão.
Emmanuel Martinez será apresentado no dia 16 de agosto, às 10h30, no Espaço 2 do estacionamento do Mercado Central. 


Esperamos a presença da Nação Americana! 

Mais recentes

29 de outubro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (29), na Arena Independência, o América venceu o Vasco por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Karlos Samuel e Cauê Araújo marcaram os gols do Coelhão. Com o resultado, o DNA Formador pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram e o América anotou boas chances de gol. Aos 21 minutos, Karlos Samuel tentou de fora da área e, aos 23, Jhonatan Lima chutou rasteiro, com perigo, na cobrança de falta. Pouco depois, Júlio arriscou um chute de longa distância e a bola passou raspando na trave. O América manteve o ritmo na segunda etapa e, aos 12, Kauê Ricardo avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Ariel. O camisa 11 apenas escorou para Karlos Samuel marcar. A equipe adversária tentou responder, mas a defesa Americana soube suportar a pressão. O goleiro Lecce fez excelentes aparições para assegurar a vitória. Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Mairon César manteve bom volume ofensivo. Já nos acréscimos, Bernardo insistiu na jogada até a linha de fundo e ganhou escanteio. Cauê Araújo, que entrou na segunda etapa, partiu para a cobrança e marcou um gol olímpico na Arena Independência. América 2 x 0 Vasco América: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Kauê Ricardo; Otávio, Julio (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima (Taubaté); Ariel (Gustavo Corrêa), Kauan Cristtyan (Bernardo) e Karlos Samuel (Cauê Araújo). Gols: Karlos Samuel e Cauê Araújo. Cartões amarelos: Bernardo, Otávio, Cauê.
25 de outubro de 2025
O América venceu o Athletic por 2 a 0, neste sábado (25), em São João del-Rei, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro. É a quarta vitória do Coelho fora de casa no Campeonato. Com o resultado, o decacampeão chega a 41 pontos na tabela de classificação. O jogo O primeiro tempo começou movimentado com uma chance do time da casa já no primeiro minuto, mas o América respondeu na sequência. Miguelito por pouco não abriu o placar. A zaga salvou em cima da linha. Ainda na primeira etapa, o América teve duas boas chances. Amaral arriscou de fora de área e o goleiro espalmou para escanteio. Nós acréscimos, Titi Ortíz bateu falta com perigo. No segundo tempo, Yago Souza, DNA formado e um dos destaques do jogo, roubou a bola e cruzou na medida para Dubgod que escorou para Miguelito abrir o placar. O Coelho continuou em cima e pressionou a saída adversária. Felipe Amaral atento, roubou a bola e colocou números finais ao jogo: América 2 a 0.  O América foi a campo com: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva (C), Lucão e Paulinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miqueias), Yago Souza (Emerson), Titi Ortiz (David da Hora), Miguelito (Jhosefer) e W.Dubgod.
24 de outubro de 2025
Com o Clube Certo, a Nação Americana têm acesso a descontos e vantagens exclusivas em todo o Brasil.