América renova patrocínio com a Evolua Energia até o fim desta temporada

Estevão Germano • 11 de janeiro de 2023
América renova patrocínio com a Evolua Energia até o fim desta temporada

O América teve concretizada, nesta quarta-feira, a renovação do contrato de patrocínio com a Evolua Energia. Parceira do Coelho desde outubro de 2021, a empresa especializada em energia sustentável seguirá junto ao Clube por mais um ano. Com a extensão do vínculo, o escudeto da camisa de jogo do América seguirá com a marca da Evolua.


Uma das empresas mais conceituadas nacionalmente no ramo da geração de energia fotovoltaica, a Evolua trouxe diversos benefícios ao América ao longo desse mais de um ano de parceria. Um deles foi a campanha "América ainda mais verde", que fez com que o consumo da energia interna nas dependências do Clube fosse gerado a partir da captação de placas solares da Evolua. Com isso, América e Evolua fizeram sua contribuição ao meio-ambiente, consumindo energia limpa desde o início da parceria.


Além dos ganhos ambientais e financeiros, o América também pôde contemplar seu maior patrimônio, o torcedor, com as vantagens do patrocínio da Evolua. Vários sócios do Clube e o torcedor americano em geral que aderiram à Evolua, puderam economizar na conta de energia e ainda colaborar para o fortalecimento da geração de energia limpa no país. Contratando a Evolua, boa parte do percentual gasto com o custo específico de energia na conta de luz pode ser reduzido.


SAIBA MAIS SOBRE COMO GARANTIR SUA REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ


Marcus Salum, presidente do América SAF, celebra a renovação com a Evolua e a boa visibilidade que o Clube seguirá proporcionando durante a temporada 2023. "O América entregou um excelente retorno de mídia a seus patrocinadores e parceiros comerciais na última temporada. A renovação de mais um contrato de patrocínio, agora com a Evolua, é uma indicação de que estamos no caminho certo. Para a gente é muito importante termos empresas desta envergadura estampando a marca em nossos uniformes", ressalta o dirigente.


''Estamos muito orgulhosos em poder renovar essa parceria e continuar sendo a energia oficial do América. Uma energia acessível, limpa e que joga junto com o time. Transformamos toda a paixão da torcida em ações a favor da sustentabilidade, o que é realmente muito impactante e faz com que o América contribua diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, é uma parceria inovadora tanto para o mundo desportivo quanto para o setor energético no Brasil", afirma Kim Lima, Diretor de Marketing e Comercial da Evolua.


Na sequência da parceria entre América e Evolua Energia, a torcida americana terá a chance de se engajar cada vez mais nessa iniciativa em prol da energia limpa. Durante todo o ano de 2023, ao contratar os serviços da empresa, o consumidor americano tem a oportunidade de atingir descontos vantajosos na própria conta da companhia energética. E o melhor: tudo isso de forma segura e garantida para o torcedor.



SOBRE A EVOLUA ENERGIA


A Evolua Energia é uma empresa brasileira especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, com a carteira de clientes composta por empresas atendidas pela rede de baixa tensão e por pessoas físicas. Fundada em 2020, a companhia já ajudou a totalidade de seus clientes a economizar mais de R$4 milhões.


A Evolua nasceu em Minas Gerais, onde está concentrada e já começou a trabalhar na expansão para outros estados do Brasil, como Pernambuco e Ceará. Com base no pilar da democratização do recurso de origem fotovoltaico no Brasil, a Evolua tem ajudado a transformar a matriz energética do país por meio da geração de energia limpa, renovável e mais barata. Conheça mais em https://evoluaenergia.com.br/america .



Mais informações à imprensa:

A4&Holofote Comunicação

(11) 3897-4122


Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).