América renova patrocínio com a Evolua Energia até o fim desta temporada

Estevão Germano • 11 de janeiro de 2023
América renova patrocínio com a Evolua Energia até o fim desta temporada

O América teve concretizada, nesta quarta-feira, a renovação do contrato de patrocínio com a Evolua Energia. Parceira do Coelho desde outubro de 2021, a empresa especializada em energia sustentável seguirá junto ao Clube por mais um ano. Com a extensão do vínculo, o escudeto da camisa de jogo do América seguirá com a marca da Evolua.


Uma das empresas mais conceituadas nacionalmente no ramo da geração de energia fotovoltaica, a Evolua trouxe diversos benefícios ao América ao longo desse mais de um ano de parceria. Um deles foi a campanha "América ainda mais verde", que fez com que o consumo da energia interna nas dependências do Clube fosse gerado a partir da captação de placas solares da Evolua. Com isso, América e Evolua fizeram sua contribuição ao meio-ambiente, consumindo energia limpa desde o início da parceria.


Além dos ganhos ambientais e financeiros, o América também pôde contemplar seu maior patrimônio, o torcedor, com as vantagens do patrocínio da Evolua. Vários sócios do Clube e o torcedor americano em geral que aderiram à Evolua, puderam economizar na conta de energia e ainda colaborar para o fortalecimento da geração de energia limpa no país. Contratando a Evolua, boa parte do percentual gasto com o custo específico de energia na conta de luz pode ser reduzido.


SAIBA MAIS SOBRE COMO GARANTIR SUA REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ


Marcus Salum, presidente do América SAF, celebra a renovação com a Evolua e a boa visibilidade que o Clube seguirá proporcionando durante a temporada 2023. "O América entregou um excelente retorno de mídia a seus patrocinadores e parceiros comerciais na última temporada. A renovação de mais um contrato de patrocínio, agora com a Evolua, é uma indicação de que estamos no caminho certo. Para a gente é muito importante termos empresas desta envergadura estampando a marca em nossos uniformes", ressalta o dirigente.


''Estamos muito orgulhosos em poder renovar essa parceria e continuar sendo a energia oficial do América. Uma energia acessível, limpa e que joga junto com o time. Transformamos toda a paixão da torcida em ações a favor da sustentabilidade, o que é realmente muito impactante e faz com que o América contribua diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, é uma parceria inovadora tanto para o mundo desportivo quanto para o setor energético no Brasil", afirma Kim Lima, Diretor de Marketing e Comercial da Evolua.


Na sequência da parceria entre América e Evolua Energia, a torcida americana terá a chance de se engajar cada vez mais nessa iniciativa em prol da energia limpa. Durante todo o ano de 2023, ao contratar os serviços da empresa, o consumidor americano tem a oportunidade de atingir descontos vantajosos na própria conta da companhia energética. E o melhor: tudo isso de forma segura e garantida para o torcedor.



SOBRE A EVOLUA ENERGIA


A Evolua Energia é uma empresa brasileira especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, com a carteira de clientes composta por empresas atendidas pela rede de baixa tensão e por pessoas físicas. Fundada em 2020, a companhia já ajudou a totalidade de seus clientes a economizar mais de R$4 milhões.


A Evolua nasceu em Minas Gerais, onde está concentrada e já começou a trabalhar na expansão para outros estados do Brasil, como Pernambuco e Ceará. Com base no pilar da democratização do recurso de origem fotovoltaico no Brasil, a Evolua tem ajudado a transformar a matriz energética do país por meio da geração de energia limpa, renovável e mais barata. Conheça mais em https://evoluaenergia.com.br/america .



Mais informações à imprensa:

A4&Holofote Comunicação

(11) 3897-4122


Mais recentes

Por Moisés Elias 20 de junho de 2025
O América por meio do Onda Verde, seu programa de sócio torcedor irá promover uma ação voltada ao público infantil e adolescente. Torcedores menores de 14 anos, terão acesso gratuito em jogos realizados na Arena Independência até o final da temporada 2025. A medida busca contemplar uma fatia importante da Nação Americana, que é o público jovem, e que tem se mostrado presente nos jogos do Coelho nos últimos anos. Para garantir sua entrada, é necessário que o menor vá acompanhado de um responsável legal até um dos portões de acesso do estádio e, nas catracas, procure um representante do clube que fará a liberação. Porém, para que a gratuidade tenha validade, é necessário que esteja acompanhado de um adulto com ingresso válido. É imprescindível que o menor esteja portando documentação com foto no ato da entrada. O direito de acesso gratuito aos jogos do Coelhão fica restrito aos menores de 14 anos, somente nas partidas em que o América for o mandante.
Por Moisés Elias 18 de junho de 2025
O acesso de torcedores para os jogos na Arena Independência será feito SOMENTE por reconhecimento facial. A medida busca adequação à Lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), que entrou em vigor no último dia 14 de junho e obriga arenas com mais de 20 mil lugares a possuírem catracas com essa tecnologia, em todos os portões de entrada.  A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira (20), na partida diante do Criciúma, em que, todos os torcedores com mais de 14 anos de idade, só conseguirão acessar o estádio por meio do reconhecimento facial. Já há algum tempo, as mudanças gradativas estavam ocorrendo em jogos no Independência, com intuito de habituar o torcedor americano às novas práticas de comercialização de ingressos e entradas nos jogos. Para que a leitura da biometria facial seja feita, é necessário que se realize previamente o cadastro no site oficial do clube. Onde, além do registro biométrico, será cobrado também o cadastro do CPF, do e-mail e de um documento com foto do torcedor. É necessário que o procedimento seja feito uma única vez, para que o sistema grave e reconheça os dados. A medida também se estende às torcidas visitantes. Menores de 14 anos terão gratuidade infantil ficando isentos da leitura facial. Porém, devem estar acompanhados do responsável no ato da entrada e portando documento com foto. Venda de ingressos e vinculação a CPF A prática da compra de mais de um ingresso por pessoa seguirá acontecendo. Entretanto, será obrigatório que os bilhetes sobressalentes sejam vinculados aos CPF’s dos destinatários e, que, evidentemente, tenham efetuado o cadastramento facial. Sócios Onda Verde também se enquadram nesta nova ordem, não sendo mais permitido o acesso com carteirinhas do programa ou QR Codes. As bilheterias físicas continuarão operando para auxiliar torcedores que não tenham acesso à internet, mas, somente para o processo de compra. Tendo em vista que só é possível efetivar o cadastramento facial exclusivamente pelo celular. Para este jogo, o América disponibilizará um posto de atendimento ao lado da bilheteria da Rua Pitangui, para auxiliar torcedores que tenham dúvidas ou alguma dificuldade para efetuar o cadastramento. Além do canal de atendimento pelo WhatsApp no número (31) 3431-8190, que funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e nas sextas-feiras até às 17h.
Por Moisés Elias 18 de junho de 2025
O América fechou no início dessa semana, mais um contrato de patrocínio para o futebol profissional masculino. Trata-se da Movicar, organização focada no mercado de proteção veicular. Com sede em Sarzedo-MG e com mais de dez anos de atuação no setor, a Movicar oferece serviços de cobertura contra diferentes tipos de sinistros; como roubo, colisão, incêndio, proteção contra terceiros e fenômenos da natureza. Além de ofertar serviços básicos como reboque, assistência a pneu furado, chaveiro; entre outras comodidades oferecidas ao associado. De acordo com Webergton Escolástico, presidente da Movicar, a cooperação comercial entre duas marcas sempre traz aspectos positivos, mesmo que sejam de mercados completamente distintos. Porque contribui de forma direta e indireta para a consolidação dos valores, não somente do ponto de vista comercial, mas também de aspectos intangíveis que toda marca detém. “Estamos empolgados com essa nova parceria que se inicia. Nos encontramos em um momento de franca expansão e estar junto do América, além de fortalecer nossa presença, nos dá oportunidade de apoiar um clube que é aqui do nosso quintal. Temos certeza de que será uma aliança de muito êxito para ambas as partes”, afirma Escolástico. A Movicar estampará sua logo na parte traseira dos calções de jogo e de treino da equipe profissional masculina. Além de obter o direto de expor sua marca em placas nos campos de treinamento do CT Lanna Drumond, do CT das Spartanas em Santa Luzia, em espaços pontuais na sede administrativa do clube e em backdrop de entrevistas pós-jogo. “Em um futebol cada vez mais competitivo, obter patrocinadores e parceiros sempre será uma necessidade dos clubes. E no América essa realidade não é diferente. Sabemos da força e representatividade que nosso uniforme tem, não só historicamente falando, mas ao que se refere de poder comercial. Então, é nosso papel sempre buscarmos apoiadores que possam contribuir, para que o clube possa seguir caminhando de forma saudável financeiramente”, enfatiza Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Movicar e América, inicialmente, tem validade até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação ao término de sua vigência.