América realiza futebol dos sócios na Arena Independência
Bruno Lobao • 19 de novembro de 2022


Em uma manhã muito agitada na Arena Independência, os Sócios Onda Verde tiveram a experiência única de disputar uma partida de futebol em nossa casa. Ao todo, foram seis equipes com 22 sócios em cada, totalizando 132 contemplados entre homens e mulheres acima de 15 anos. Os jogos tiveram duração de 20 minutos cada tempo.
O Futebol dos Sócios 2022 foi um evento realizado pelo Programa de Sócio Onda Verde, com o intuito de dar uma oportunidade para a Nação Americana se divertir e também mostrar a sua força dentro dos gramados.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO
Ao final do evento, foram sorteados muitos brindes, como camisas oficiais, shorts, camisas comemorativas, entre outros.
Mais recentes

Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar. O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.

Na tarde deste sábado (20), na Arena Barueri, o América Sub-20 foi superado pelo Palmeiras, por 7 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Wellington marcou o gol do Coelho aos cinco minutos do primeiro tempo. Agenda O América Sub-20 volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 15h, na Toca da Raposa I, pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria.

O América tem um novo reforço na defesa: o zagueiro Luca Sosa, argentino, de 32 anos, revelado pelo Huracán, da Argentina. Luca, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2027. Além da nacionalidade argentina, o atleta também possui cidadania equatoriana. Ficha técnica: Nome: Luca Alexander Sosa Data de Nascimento: 11/06/1994 Origem: Isidro Casanova, Argentina Posição: zagueiro Clubes: 2014/2018 – Huracán-ARG 2015 – Talleres – ARG 2017/2018 – Patronato – ARG 2018 – Deportivo Cuenca - ECU 2019/2022 – Guayaquil City – ECU 2021 – Emelec – ECU 2022/2025 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2025 – Newell's Old Boys - ARG 2026 – Barcelona de Guayaquil - ECU 2026 - AMÉRICA Títulos: Copa Argentina 2013

