América realiza Coelhão Cup na Escola de Futebol Modelo

Bruno Lobao • 16 de setembro de 2023
América realiza Coelhão Cup na Escola de Futebol Modelo

Uma das principais competições entre as escolas oficiais do América, a Coelhão Cup teve início na última sexta-feira, dia 15, na Arena Morro das Pedras. O torneio, que será disputado até o fim de novembro, conta com 29 equipes e 350 atletas, desde a categoria Sub-7 até o Sub-17. 


A abertura ocorreu nesse fim de semana, com a presença do Coelhão e brindes para a garotada, como a distribuição do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro e camisas oficiais do América para cada escola sortear entre os atletas. Logo em seguida, houve uma palavra de boas-vindas da diretoria e o início dos jogos. 


As partidas ocorreram nos quatro campos simultâneos, e as categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 participaram dos jogos de abertura. Ao todo, serão mais de 90 partidas disputadas em nove finais de semana, considerando as semifinais e finais após a fase classificatória. 


O torneio está sendo disputado na Escola Modelo do América, na Arena Morro das Pedras, zona oeste de Belo Horizonte. Além de sete escolas oficiais do Coelhão, outras duas equipes jogam o torneio como convidadas: a Sociedade Desportiva BH e o Colégio Sagrado Coração de Jesus em parceria com o Minas Tênis Clube.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 20 de setembro de 2025
Na tarde deste sábado (20), na Arena Frimisa, as Spartanas venceram o Itabirito por 4 a 1 em duelo da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2025. Vice-campeãs da última edição, as Spartanas somaram os primeiros 3 pontos do estadual, e se preparam para enfrentar o Araguari, dia 27 de setembro (sábado), às 11h15, no Estádio Ilvo Marani, em Vespasiano. O jogo O duelo entre América e Itabirito começou disputado, com chances para os dois lados. Aos dois minutos da primeira etapa, Rafa Levis cobrou falta pelo lado direito e tirou tinta da trave superior. Aos 11, a arbitragem expulsou a goleira Keka por pênalti cometido contra a equipe adversária. O técnico Jorge Victor acionou a goleira Sandy no lugar da zagueira Ana Clara, mas o Itabirito abriu o placar com a cobrança. Mesmo em desvantagem numérica, o América continuou a atacar o sistema defensivo adversário e, aos 29, Mari Andrade sofreu pênalti dentro da pequena área. Na cobrança, Gadu bateu alto, no meio do gol, para igualar o marcador na Arena Frimisa. Aos 41, Gadu tentou passe longo para Rafa Levis, livre de marcação. A camisa 10, por pouco, não alcançou a bola para marcar o segundo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América voltou com uma alteração. Pimenta entrou no lugar de Rafa Levis e, com um minuto de jogo, virou o placar para as Spartanas, aproveitando pelo passe de Soraya. Pouco depois, aos 10, Gadu saltou na cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o terceiro para o América. A equipe visitante tentou responder, mas Sandy, quando acionada, fez boas defesas para proteger a marca Americana. Á frente no placar, Jorge Victor promoveu as entradas de Thayná e Sassá no lugar de Gadu e Mari Andrade. Pouco depois, aos 24, Thayná apareceu pelo lado direito para receber outra assistência de Soraya e ampliar para as Spartanas. Mesmo com o placar largo, o América manteve o ritmo de ataque. Aos 31, Pimenta driblou a marcação e ganhou escanteio. Logo depois, Ana Flávia recebeu na entrada da área e carimbou a trave superior, mas o apito final decretou a vitória de 4 a 1 para as Spartanas. América 4 x 1 Itabirito América: Keka (E); Laís Giacomel, Ana Clara (Sandy), Maira, Mimi (C) (Lorranny) e Maísa; Ana Flávia, Rafa Levis (Pimenta) e Mari Andrade (Sassá); Soraya e Gadu (Thayná). Cartão Amarelo: Laís Giacomel Cartão Vermelho: Keka Gols: Gadu (2x), Pimenta e Thayná.
Por Clara Fonseca 18 de setembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (17), o América foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri e se despediu da Copa do Brasil Feminina. As equipes disputaram, em jogo único, uma vaga nas quartas de final do torneio. Antes de duelar contra a equipe paulista, as Spartanas estrearam na terceira fase com vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena Independência. Agora, as Spartanas voltam as atenções para a disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Vice-líder da última edição, o América estreia neste sábado (20), contra o Itabirito, às 15h, na Arena Frimisa. O jogo O América intensificou o sistema defensivo para o confronto fora de casa e foi à campo com três zagueiras. Ao longo da primeira etapa, o time suportou o ataque adversário, com destaque para a goleira Taluane que fez defesas providenciais durante todo o jogo. Ainda assim, a equipe Americana construiu boas jogadas ofensivas. Aos oito minutos, Ana Flávia clareou a jogada e lançou Gadu ao ataque. A camisa 9 finalizou no alvo, mas a bola bateu na defesa. Já aos 17, o América avançou pela direita e a bola sobrou para Ana Flávia que, de fora da área, tentou o chute de longa distância. Pouco depois, Rafa Levis roubou a bola no campo adversário e tentou encobrir a goleira que estava adiantada. Aos 25, em cruzamento perigoso a favor do América, Maiara caiu dentro da grande área, as atletas reclamaram de um possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.  Na volta da segunda etapa, o América manteve a boa atuação defensiva, mas o time da casa conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O técnico Jorge Victor promoveu alterações na equipe e o lado direito passou a ser explorado pela atacante Emily Arias que tentava o cruzamento em direção à área. Ainda assim, o time paulista conseguiu ampliar aos 36. As Spartanas duelaram até o fim, mas sofreram o terceiro gol nos acréscimos. Palmeiras 3 x 0 América América: Taluane; Ana Clara (Lorranny), Maiara, Mimi (C) (Laís Giacomel), Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade, Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Pimenta (Soraya), Gadu.
Por Moisés Elias 15 de setembro de 2025
O América apresentou à torcida e a imprensa a sua última contratação para a temporada de 2025. Trata-se de David da Hora, atacante de 25 anos, que chega para reforçar o elenco americano no encerramento da janela de transferências para a reta final do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o jogador fez sua estreia com a camisa Americana, no empate frente à equipe do Operário, na Arena Independência, quando entrou aos 34 minutos da segunda etapa, substituindo o zagueiro Júlio César. “Cheguei treinando e graças a Deus indo para o jogo. Pude ter os meus primeiros minutos com a Camisa do América, e pude sentir o clima da torcida. (...) O grupo me acolheu muito bem e isso me deixou muito feliz”, afirmou em entrevista coletiva. Com 1,79 cm e 71 quilos, Da Hora, vem para ser uma alternativa de velocidade para o técnico Alberto Valentim. O atleta chega por empréstimo junto ao Coritiba, tendo atuado por último pela equipe do CRB. Seu vínculo com o América vai até o final da atual temporada.