América profissionaliza atletas da base da equipe feminina

Bruno Lobao • 10 de abril de 2024
América profissionaliza atletas da base da equipe feminina

Desde dezembro, o América tem profissionalizado atletas da categoria de base que, de fato, iniciam suas trajetórias no Clube. Ao todo, já são quatro jogadoras envolvidas no processo, duas no elenco profissional e outras duas no Sub-20.


Lista de atletas:


Lara: profissionalizada e integra o elenco do profissional 

Malu: profissionalizada e integra o elenco do profissional, mas também joga pelo Sub-20 no Brasileiro. 

Hizzaline (Zazá): profissionalizada e integra o elenco do Sub-20

Julia Barroso: profissionalizada e integra o elenco do Sub-20


Luiza Parreiras, Coordenadora Geral das Spartanas, falou sobre o processo, o que está sendo feito e o futuro destas jogadoras pelo Clube.


"Estas atletas que foram profissionalizadas recentemente já estão no clube há mais de uma temporada. Todas elas passaram por um processo de captação e seletivas, se tornaram atletas do Clube e vêm sendo desenvolvidas, com perspectivas e potencial de aproveitamento futuro em um trabalho a longo prazo", disse.


"As atletas Malu e Lara já treinam integralmente no profissional, enquanto Zazá e Julia Barroso ainda seguem no Sub-20, mas com projeção de aproveitamento de acordo com o desempenho delas. É o resultado de um trabalho ainda em desenvolvimento, que é a categoria de base do América, mas seguindo o DNA de formação e potenciais a serem descobertos dentro do próprio Clube" completou.


Mais recentes

5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).
Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).