América luta, mas deixa Copa do Brasil nos pênaltis

Bruno Lobao • 16 de julho de 2023
América luta, mas deixa Copa do Brasil nos pênaltis

Na tarde deste sábado, o América foi até São Paulo e acabou superado pelo Corinthians, nos pênaltis, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O tempo normal terminou 3 a 2 para a equipe paulista, que voltou a vencer nas penalidades por 3 a 1. Os gols do América no jogo foram marcados por Benitez e Mastriani, ambos no segundo tempo.


A primeira etapa foi muito estudada, com poucas chances para ambos os lados. A melhor chance do América veio dos pés do atacante Mastriani, já na reta final, e passou muito perto da trave direita do adversário.


No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar logo aos 2 minutos, após um cruzamento vindo do lado direito do ataque. Aos 20 minutos, o adversário chegou ao segundo gol depois de uma trama em velocidade no campo ofensivo. O América reagiu logo, e diminuiu o placar quatro minutos depois com um lindo gol de Benitez, batendo de primeira no ângulo do goleiro rival.


Logo em seguida ao gol do Coelho, o Corinthians conseguiu marcar o terceiro, mas o América foi valente e conseguiu marcar mais uma vez, com Mastriani, aos 38 minutos da etapa final. A jogada contou com participação de Martinez e Benitez, que encontrou o atacante uruguaio em ótima posição para concluir para as redes.


Nos pênaltis, Mastriani cobrou o primeiro e converteu, mas Marcinho, Paulinho Boia e Benitez acabaram desperdiçando suas cobranças na sequência e o adversário conseguiu a vitória por 3 a 1.


Dessa forma, o América se despediu da Copa do Brasil como o clube mineiro de melhor campanha nesta edição, tendo chegado entre as oito melhores equipes pelo segundo ano consecutivo. Agora, o Coelho vira a chave e começa a pensar no Colo-Colo, na próxima terça-feira, às 19h, em jogo válido pelo "playoff" da CONMEBOL Sudamericana. Na ida, os chilenos venceram por 2 a 1 em Santiago.


Ficha do jogo

América:
 Pasinato; Marlon (Marcinho), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas), Lucas Kal (Benitez), Juninho (Breno) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Paulinho Boia) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.


Gols
: Corinthians: Renato Augusto (2'/2T), Yuri Alberto (20'/2T) e Roger Guedes (27'/2T) |  América: Benitez (24'/2T) e Mastriani (38'/2T)

Cartões amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo, Yuri Alberto e Roger Guedes (Corinthians) | Benitez (América)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.