América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Fernanda Reis • 19 de agosto de 2022
América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Na noite desta quinta, o América enfrentou o São Paulo-SP, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, no placar agregado, a equipe paulista venceu por 3 a 2. 

 

A partida começou com boa movimentação dos dois lados. O América conseguiu marcar bem o adversário, dificultando os espaços. Aos 22 minutos, a equipe paulista conseguiu chegar na área e abriu o marcador. O América pressionou e teve boa chance com Pedrinho, mas foi desarmado. Aos 29 minutos, o adversário achou novamente o gol e ampliou o placar. 

 

Com placar agregado de 3 a 0 para o adversário, o América aumentou a marcação e conseguiu boas chances de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Juninho cabeceou bem, mas a bola ficou nas mãos do adversário. Aos 38 minutos, em boa chegada, Maidana chutou forte, mas o goleiro adversário espalmou, cedendo escanteio. Aos 39 minutos, em nova chegada de Maidana, a bola desvia no braço do adversário. Em consulta ao VAR, o juiz marca pênalti. Welligton Paulista chama a responsabilidade e bate bem, deslocando o goleiro adversário e diminuindo a vantagem adversária. 

 

O segundo tempo começou com pressão da equipe americana, que continuou em busca do empate. Aos 10 minutos, Matheusinho recebe bem na entrada da área, mas a bola vai para fora. Aos 12 minutos, em falta dura do zagueiro adversário, o juiz aplicou o segundo amarelo no jogo, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem de atletas em campo, o América consegue melhorar os espaços. Aos 19 minutos, Pedrinho cruzou para Everaldo, bem posicionado na área, finalizou direto para as redes, empatando a partida. 

 

O América ainda precisava de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, já que no primeiro jogo, a equipe adversária venceu por 1 a 0. Aos 29 minutos, Juninho recebeu excelente passe de Wellington Paulista, mas houve bloqueio da defesa adversária. O América continuou indo em busca do gol, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, com mais uma ótima campanha. 

 

FICHA DO JOGO

 

América x São Paulo

 

Motivo: Copa do Brasil - Quartas de Final

Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (CBF/PR)

 

Gols: Wellington Paulista e Everaldo (América), Luciano (2x) (São Paulo)

 

Cartão amarelo: Danilo Avelar, Everaldo, Eder, Alê e Matheusinho (América), Luciano e Igor (São Paulo) 

 

Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)

 

América

 

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana (Matheusinho), Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar, Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Welligton Paulista (Aloísio)

 

Técnico: Vagner Mancini

 

São Paulo

 

Jandrei, Igor (Rafinha), Diego Costa, Reinaldo (Wellington), Calleri (Patrick), Luciano (Nikão), Léo, Miranda, Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Pablo Maia

 

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, na Arena Independência, o América superou o Coritiba pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Miguelito, o Coelhão venceu por 1 a 0 e fez a alegria da Nação Americana. O JOGO O América sabia da importância da vitória e não decepcionou sua torcida neste domingo, no Independência. Em um duelo de muita intensidade, o Coelhão mostrou garra, contou com grandes atuações individuais e bateu o Coritiba por 1 a 0, conquistando três pontos fundamentais na caminhada pelo Brasileirão. Desde os primeiros minutos, o América demonstrou disposição para buscar o resultado. Willian Dubgod foi incansável na frente, se apresentando como opção em todas as jogadas ofensivas. Apesar de o gol não ter saído na etapa inicial, o Coelho já dava sinais de que não facilitaria a vida do adversário. Na defesa, brilhou o paredão Gustavo. Com defesas impressionantes, parou as investidas do Coritiba e garantiu que o placar seguisse zerado até o intervalo, arrancando aplausos da torcida presente no Horto. No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim mexeu bem na equipe e lançou Thauan, Yago Souza e Rafa Silva. E a estrela de Thauan brilhou aos 24 minutos do segundo tempo: em jogada genial pela esquerda, ele serviu Miguelito, que empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo a festa da Nação Americana no Independência. O Coelho ainda balançou a rede novamente, com Rafa Silva, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR. Mesmo assim, o time não se abalou e seguiu firme até o apito final. Nos minutos derradeiros, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou um América sólido, seguro e vibrante dentro de campo. A defesa americana resistiu com bravura e garantiu o triunfo, coroando a entrega de todo o elenco. Com essa vitória, o América reafirma sua força diante da torcida e mostra sua raça para o restante do Brasileiro. CALENDÁRIO O América enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira (25), em Goiânia.
Por Clara Fonseca 21 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo (21), o América foi superado pelo Atlético, por 3 a 2, em duelo da quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Os times se enfrentaram no Sesc Venda Nova. A equipe adversária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois da segunda etapa. O América reagiu aos 14, com gol de Kauan Cristtyan e, aos 38, Gustavo Corrêa empatou. Ainda assim, nos acréscimos, o time da casa marcou o terceiro. Agora, o DNA Formador se prepara para o duelo contra o Uberaba, dia 4 de outubro (sábado), às 10h, no Uberabão, pela sexta rodada do octogonal. Atlético 3 x 2 América América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo (Kayky Álvaro); Otávio (Pedro Henrique), Júlio e Jhonatan Lima (Karlos Samuel); Ariel (Cauê Machado), Kaíque Zizero e Kauan Cristtyan (Gustavo Corrêa). Cartões amarelos: Lecce, Kauê Ricardo, Luis Henrique. Gols: Kauan Cristtyan (13’/2T) e Gustavo Corrêa (37’/2T).
Por Moisés Elias 21 de setembro de 2025
O América prepara para o jogo de logo mais às 16h, contra a equipe do Coritiba na Arena Independência, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, uma ação com foco no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para a partida, os jogadores entrarão em campo com os uniformes customizados, trazendo pequenas alterações em alusão à campanha. Na parte dianteira da camisa, no lado direito, logo acima do patch que traz a inscrição “Coelho 1912”, será estampado um pequeno laço na cor amarela e, na retaguarda do manto americano, logo abaixo do número, será possível ler a inscrição “CVV ligue 188”, número telefônico disponibilizado pelo serviço de apoio emocional disponibilizado pelo Centro de Valorização da Vida.