América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Fernanda Reis • 19 de agosto de 2022
América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Na noite desta quinta, o América enfrentou o São Paulo-SP, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, no placar agregado, a equipe paulista venceu por 3 a 2. 

 

A partida começou com boa movimentação dos dois lados. O América conseguiu marcar bem o adversário, dificultando os espaços. Aos 22 minutos, a equipe paulista conseguiu chegar na área e abriu o marcador. O América pressionou e teve boa chance com Pedrinho, mas foi desarmado. Aos 29 minutos, o adversário achou novamente o gol e ampliou o placar. 

 

Com placar agregado de 3 a 0 para o adversário, o América aumentou a marcação e conseguiu boas chances de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Juninho cabeceou bem, mas a bola ficou nas mãos do adversário. Aos 38 minutos, em boa chegada, Maidana chutou forte, mas o goleiro adversário espalmou, cedendo escanteio. Aos 39 minutos, em nova chegada de Maidana, a bola desvia no braço do adversário. Em consulta ao VAR, o juiz marca pênalti. Welligton Paulista chama a responsabilidade e bate bem, deslocando o goleiro adversário e diminuindo a vantagem adversária. 

 

O segundo tempo começou com pressão da equipe americana, que continuou em busca do empate. Aos 10 minutos, Matheusinho recebe bem na entrada da área, mas a bola vai para fora. Aos 12 minutos, em falta dura do zagueiro adversário, o juiz aplicou o segundo amarelo no jogo, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem de atletas em campo, o América consegue melhorar os espaços. Aos 19 minutos, Pedrinho cruzou para Everaldo, bem posicionado na área, finalizou direto para as redes, empatando a partida. 

 

O América ainda precisava de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, já que no primeiro jogo, a equipe adversária venceu por 1 a 0. Aos 29 minutos, Juninho recebeu excelente passe de Wellington Paulista, mas houve bloqueio da defesa adversária. O América continuou indo em busca do gol, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, com mais uma ótima campanha. 

 

FICHA DO JOGO

 

América x São Paulo

 

Motivo: Copa do Brasil - Quartas de Final

Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (CBF/PR)

 

Gols: Wellington Paulista e Everaldo (América), Luciano (2x) (São Paulo)

 

Cartão amarelo: Danilo Avelar, Everaldo, Eder, Alê e Matheusinho (América), Luciano e Igor (São Paulo) 

 

Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)

 

América

 

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana (Matheusinho), Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar, Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Welligton Paulista (Aloísio)

 

Técnico: Vagner Mancini

 

São Paulo

 

Jandrei, Igor (Rafinha), Diego Costa, Reinaldo (Wellington), Calleri (Patrick), Luciano (Nikão), Léo, Miranda, Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Pablo Maia

 

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América
15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.