América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Fernanda Reis • 19 de agosto de 2022
América luta até o final, empata a partida, mas é superado no placar agregado

Na noite desta quinta, o América enfrentou o São Paulo-SP, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, no placar agregado, a equipe paulista venceu por 3 a 2. 

 

A partida começou com boa movimentação dos dois lados. O América conseguiu marcar bem o adversário, dificultando os espaços. Aos 22 minutos, a equipe paulista conseguiu chegar na área e abriu o marcador. O América pressionou e teve boa chance com Pedrinho, mas foi desarmado. Aos 29 minutos, o adversário achou novamente o gol e ampliou o placar. 

 

Com placar agregado de 3 a 0 para o adversário, o América aumentou a marcação e conseguiu boas chances de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Juninho cabeceou bem, mas a bola ficou nas mãos do adversário. Aos 38 minutos, em boa chegada, Maidana chutou forte, mas o goleiro adversário espalmou, cedendo escanteio. Aos 39 minutos, em nova chegada de Maidana, a bola desvia no braço do adversário. Em consulta ao VAR, o juiz marca pênalti. Welligton Paulista chama a responsabilidade e bate bem, deslocando o goleiro adversário e diminuindo a vantagem adversária. 

 

O segundo tempo começou com pressão da equipe americana, que continuou em busca do empate. Aos 10 minutos, Matheusinho recebe bem na entrada da área, mas a bola vai para fora. Aos 12 minutos, em falta dura do zagueiro adversário, o juiz aplicou o segundo amarelo no jogo, deixando a equipe paulista com um a menos. Com a vantagem de atletas em campo, o América consegue melhorar os espaços. Aos 19 minutos, Pedrinho cruzou para Everaldo, bem posicionado na área, finalizou direto para as redes, empatando a partida. 

 

O América ainda precisava de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, já que no primeiro jogo, a equipe adversária venceu por 1 a 0. Aos 29 minutos, Juninho recebeu excelente passe de Wellington Paulista, mas houve bloqueio da defesa adversária. O América continuou indo em busca do gol, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o América se despede da competição, com mais uma ótima campanha. 

 

FICHA DO JOGO

 

América x São Paulo

 

Motivo: Copa do Brasil - Quartas de Final

Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (CBF/PR)

 

Gols: Wellington Paulista e Everaldo (América), Luciano (2x) (São Paulo)

 

Cartão amarelo: Danilo Avelar, Everaldo, Eder, Alê e Matheusinho (América), Luciano e Igor (São Paulo) 

 

Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)

 

América

 

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana (Matheusinho), Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar, Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Welligton Paulista (Aloísio)

 

Técnico: Vagner Mancini

 

São Paulo

 

Jandrei, Igor (Rafinha), Diego Costa, Reinaldo (Wellington), Calleri (Patrick), Luciano (Nikão), Léo, Miranda, Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Pablo Maia

 

Técnico: Rogério Ceni

Mais recentes

7 de agosto de 2025
As Spartanas oficializaram a contratação da zagueira Lorranny nesta quinta-feira (7). A atleta de 21 anos chega por empréstimo do Internacional até o fim do ano. Natural de Betim, Lorrany tem passagens por Fluminense e Atlético Mineiro, e já foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2025, pelo Internacional, a atleta disputou sete jogos e marcou um gol. A atleta já está pronta para vestir a armadura das Spartanas e será reforço da equipe comandada por Jorge Victor na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Feminino. Ficha: Nome: Lorranny Stefany Martins Oliveira Nascimento: 10/10/2003 Origem: Betim - MG Posição: zagueira Altura: 1,77 m Carreira: 2019 – Atlético-MG 2023 – Fluminense 2023/2 – Internacional 2025 – AMÉRICA
6 de agosto de 2025
O América fará no próximo sábado (09), no jogo diante do Remo, às 16h, uma ação para contemplar a presença dos torcedores na Arena Independência, de forma gratuita. O objetivo é prestigiar e convocar a torcida para comparecer em peso para o compromisso da 21° rodada do Brasileirão. Para garantir o ingresso gratuito, o torcedor deve se cadastrar no site oficial www.socioondaverde.com.br , realizar o registro da Biometria Facial e ativar a modalidade "Sócio Bala", que é totalmente gratuita. Após a conclusão do processo, o acesso ao estádio será liberado diretamente na catraca, no dia da partida. Importante destacar que o ingresso será válido exclusivamente para o Portão 3 - Pitangui. O cadastro é rápido, leva menos de cinco minutos, e precisa ser feito apenas uma vez. Após isso, o torcedor não precisará repetir o procedimento. Aqueles que já estão cadastrados no Sócio Bala precisam apenas realizar a Biometria Facial para garantir o acesso. Todos os dados ficam armazenados no sistema, garantindo praticidade e segurança. Para dúvidas, entre em contato por WhatsApp, pelo número: (31) 3431-8176 Bora para o Indepa!
5 de agosto de 2025
Novo reforço das Spartanas! Natural de Santo André, São Paulo, Marlon Major assume o cargo de auxiliar técnico do América. Aos 27 anos de idade, Marlon soma passagens por Imperial FC, Athletico-PR e Ferroviária. Como auxiliar técnico, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense profissional e campeão invicto na categoria Sub-17. Na Ferroviária, fez parte da comissão técnica que disputou o Campeonato Brasileiro A-1 e a Copa Libertadores em 2024. Com a equipe Sub-16 do clube paulista, conquistou Libertadores, Copa internacional e Liga de Desenvolvimento. Marlon chega para auxiliar o técnico Jorge Victor no restante da temporada. As Spartanas têm pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro 2025.