América lança uniforme titular para a temporada 2025

Moisés Elias • 4 de abril de 2025
América lança uniforme titular para a temporada 2025

Com design que valoriza o tradicional verde e preto, este é o quinto uniforme consecutivo assinado pela fornecedora brasileira


O América lançou na manhã desta sexta-feira (4) a camisa principal (número um) que será utilizada na temporada de 2025. A divulgação foi feita nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre neste sábado (5), às 18h30, na Arena Independência, diante do Botafogo-SP, que marcará também a estreia do novo uniforme.


Além do uniforme de jogo número um, também foram lançadas as camisas de goleiro um e dois, uma na cor roxa e outra predominantemente cinza. 


Produzidos pela Volt Sport, fornecedora de materiais esportivos do Coelhão desde 2021, as novas peças trazem a tecnologia, o conforto e o design moderno que a Nação Americana se acostumou a vestir nos últimos anos.


“O América tem um enorme orgulho de suas cores e de sua história, e essa nova camisa simboliza exatamente isso. Seguimos valorizando nossas tradições, enquanto inovamos para oferecer aos nossos torcedores uma armadura que representa toda a paixão pelo nosso América. Estamos muito animados para ver nossa torcida vestindo essa armadura, dentro e fora dos estádios, e mostrando para todo mundo o orgulho de ser americano”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube. 


Para essa temporada, as listras da camisa apresentam uma espessura mais fina em relação a do ano passado. A gola é no formato careca, dando um ar mais informal e descontraído. Nos ombros, a cor predominante é a preta. Uma pequena linha branca sai das axilas e vai até a extremidade inferior frontal.


Na barra do lado direito é possível identificar um patch com os dizeres “Coelho 1912”, juntamente com o emblema do clube, envolto em faixas verdes, pretas e brancas. Do lado esquerdo, a Volt estampa seu selo atestando a originalidade da camisa. Na parte superior, o escudo produzido em TPU se concentra tradicionalmente à esquerda e, ao seu lado, a logo da Volt. 


"O verde e o preto são duas cores muito fortes. Trata-se de uma combinação lindíssima. Sempre projetamos respeitar as tradições do clube e homenagear pontos-chave dessa grande agremiação”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca.


A camisa número dois para esta temporada segue em cronograma de finalização junto à fornecedora, com previsão de lançamento para junho. 


A nova armadura Americana já está disponível na Loja do América por R$ 299,99. Sócios Onda Verde possuem desconto de 10% em todos os produtos.

 

 


Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.