América lança uniforme titular para a temporada 2025

Moisés Elias • 4 de abril de 2025
América lança uniforme titular para a temporada 2025

Com design que valoriza o tradicional verde e preto, este é o quinto uniforme consecutivo assinado pela fornecedora brasileira


O América lançou na manhã desta sexta-feira (4) a camisa principal (número um) que será utilizada na temporada de 2025. A divulgação foi feita nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre neste sábado (5), às 18h30, na Arena Independência, diante do Botafogo-SP, que marcará também a estreia do novo uniforme.


Além do uniforme de jogo número um, também foram lançadas as camisas de goleiro um e dois, uma na cor roxa e outra predominantemente cinza. 


Produzidos pela Volt Sport, fornecedora de materiais esportivos do Coelhão desde 2021, as novas peças trazem a tecnologia, o conforto e o design moderno que a Nação Americana se acostumou a vestir nos últimos anos.


“O América tem um enorme orgulho de suas cores e de sua história, e essa nova camisa simboliza exatamente isso. Seguimos valorizando nossas tradições, enquanto inovamos para oferecer aos nossos torcedores uma armadura que representa toda a paixão pelo nosso América. Estamos muito animados para ver nossa torcida vestindo essa armadura, dentro e fora dos estádios, e mostrando para todo mundo o orgulho de ser americano”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube. 


Para essa temporada, as listras da camisa apresentam uma espessura mais fina em relação a do ano passado. A gola é no formato careca, dando um ar mais informal e descontraído. Nos ombros, a cor predominante é a preta. Uma pequena linha branca sai das axilas e vai até a extremidade inferior frontal.


Na barra do lado direito é possível identificar um patch com os dizeres “Coelho 1912”, juntamente com o emblema do clube, envolto em faixas verdes, pretas e brancas. Do lado esquerdo, a Volt estampa seu selo atestando a originalidade da camisa. Na parte superior, o escudo produzido em TPU se concentra tradicionalmente à esquerda e, ao seu lado, a logo da Volt. 


"O verde e o preto são duas cores muito fortes. Trata-se de uma combinação lindíssima. Sempre projetamos respeitar as tradições do clube e homenagear pontos-chave dessa grande agremiação”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da marca.


A camisa número dois para esta temporada segue em cronograma de finalização junto à fornecedora, com previsão de lançamento para junho. 


A nova armadura Americana já está disponível na Loja do América por R$ 299,99. Sócios Onda Verde possuem desconto de 10% em todos os produtos.

 

 


Mais recentes

1 de fevereiro de 2026
O América venceu a URT por 1 a 0 neste sábado (31), na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Paulo Victor, ainda no primeiro tempo da partida. O JOGO O América começou a partida impondo seu ritmo, com mais posse de bola e presença constante no campo ofensivo. Desde os primeiros minutos, a equipe alviverde controlou as ações e não permitiu que a URT encontrasse espaços para sair jogando. As principais jogadas surgiram pelos lados do campo e em bolas trabalhadas no meio. A superioridade americana se transformou em gol aos 20 minutos. Segovinha fez bom passe para Person, que encontrou Paulo Victor dentro da área. O atacante finalizou com tranquilidade e abriu o placar para o Coelho. Após o gol, o América seguiu pressionando e acumulou escanteios, enquanto a URT teve dificuldades para criar oportunidades, apostando apenas em chutes de longa distância, sem levar perigo. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu, mas o América manteve o controle da posse de bola e da partida. Mesmo com menos espaços, o time seguiu organizado defensivamente e administrou a vantagem, impedindo qualquer reação da equipe de Patos de Minas. A URT tentou avançar suas linhas, mas encontrou um sistema defensivo sólido do Coelho. Com a vitória, o América chegou aos 12 pontos e segue com a melhor campanha do Campeonato Mineiro, liderando com folga o Grupo B e ficando muito próximo da classificação para as semifinais. O próximo compromisso do Coelho será no dia 8 de fevereiro, contra o Cruzeiro, às 18h, no Mineirão, pela sétima rodada da competição. Coelho em campo: Gustavo; Alaba, Ricardo Silva, Rafael Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Person (Yago Santos) e Yago Souza (Yarlen); Segovia (Val Soares), Paulo Victor e Thauan (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim.
30 de janeiro de 2026
Nesta sexta-feira, o Coelho encerrou a preparação para o duelo contra a URT, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada neste sábado, às 18h30, na Arena Independência. Em entrevista exclusiva à Coelho TV, o meio-campista Felipe Amaral destacou a intensidade da semana de treinamentos da equipe americana. “Sabemos que será um jogo difícil, a URT é uma equipe de qualidade. Tivemos uma semana muito intensa de trabalho. O professor Alberto Valentim cobrou bastante em todos os setores, tanto defensivo quanto ofensivo. Fizemos uma ótima preparação e, se Deus quiser, vamos conquistar a vitória no sábado”, afirmou o jogador. O camisa 8 também ressaltou a postura do América no Campeonato Mineiro, competição em que a equipe segue invicta. “Estamos mantendo uma postura de competitividade, segurança e muito compromisso com o jogo”, completou. A partida entre América e URT terá transmissão ao vivo pelo Premiere.
27 de janeiro de 2026
A atacante Ket, atleta da base feminina do América, foi convocada pela técnica Rilany Silva para defender a Seleção Feminina Sub-17. A atleta das Spartanas participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será realizado em abril. A convocação de Ket reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e amplia o histórico de convocações das Spartanas. Confira a lista de atletas do América que vestiram a Amarelinha durante a passagem pelo clube: Gabrielle (meia) - Seleção Sub-20, em 2016; Mayara (lateral-direita) - Seleção Sub-20, duas vezes, em 2017; Camila (goleira) - Seleção principal, em 2017; Duda (atacante) - Seleção Sub-17, em 2018 e Seleção principal, em 2022; Carol (atacante) - Seleção Sub-20, em 2022, Tainá (goleira) Seleção Principal 2024; Nanda (goleira) Seleção Sub-20 2024, Ketelen (atacante) Seleção Sub-17 2026.