América lança uniforme 2 para temporada 2025

6 de junho de 2025
América lança uniforme 2 para temporada 2025

Os jogadores do Coelhão entrarão em campo neste sábado (7), contra a Ferroviária, com a nova camisa branca do clube para a temporada 2025. A peça, que celebra o centenário do decacampeonato mineiro conquistado em 1925, foi desenvolvida em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira. O torcedor americano poderá comprar a nova camisa já neste sábado na loja oficial.


Com design moderno e acabamento elegante, a camisa tem base branca e detalhes em verde na gola e nas mangas, reforçando a identidade alviverde. O grande destaque fica por conta do selo dourado nas costas, aplicado em alto-relevo na cor dourada, que representa a medalha recebida pelos jogadores em cada conquista da sequência histórica. 


O novo uniforme celebra uma das maiores conquistas da história do América, o decacampeonato estadual. Entre 1916 e 1925, o Coelho dominou o futebol mineiro e conquistou dez títulos consecutivos do campeonato estadual, feito inédito até hoje entre os clubes de Minas Gerais. Esse marco histórico está representado na camisa por meio do patch comemorativo “Deca 100 Anos”, impresso na parte inferior do manto, eternizando o legado de uma geração vitoriosa e reforçando o orgulho da torcida americana. 


“Essa camisa é mais do que um uniforme, é um símbolo do sentimento de pertencimento e da paixão que traduz o nosso decacampeonato. Cada detalhe foi pensado para que o torcedor vista com orgulho a história de um clube vitorioso, que honra suas cores, suas raízes e a grandeza da Nação Americana”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. 

 

O uniforme é confeccionado com tecidos 100% poliéster de alta tecnologia, que garante conforto térmico e bom desempenho durante os jogos. Entre os detalhes, chamam atenção o escudo em TPU no peito, o patch comemorativo na parte inferior da peça e o recorte especial na gola polo. 


Segundo Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento é uma homenagem à trajetória do clube. “Esse é um modelo pensado nos mínimos detalhes. Buscamos unir tecnologia, conforto e história. O escudo, o selo de 100 anos dessa grande conquista e a escolha do tecido, foram todos pensados para valorizar a história do América e o que ele representa para sua torcida”, destacou. 


O novo uniforme número 2 estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada nas lojas físicas oficiais do clube e no site da Volt Sport, com preço a partir de R$ 299,99. 

 


Mais recentes

21 de outubro de 2025
O América e o SESC em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, se uniram neste Outubro Rosa para promover a saúde da mulher e quem vai ganhar é você. Como o melhor tratamento para o câncer de mama é a prevenção e o diagnóstico precoce, serão distribuídos 50 vouchers para a realização de mamografias no SESC em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG. As 50 primeiras pessoas que responderem o formulário abaixo ganharão o voucher exclusivo . Para mulheres entre 50 e 69 anos não é necessário pedido médico para realizar o exame. Para as demais faixas etárias (abaixo de 50 ou acima de 69) o documento será exigido. Preencha o formulário e tenha a chance de ser um dos selecionados. O voucher será válido de 01/11/2025 a 31/01/2026. As pessoas selecionadas serão contactadas pelo América. Por isso, fique atento e coloque o número de telefone corretamente na hora do preenchimento do formulário.
19 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (18), o América enfrentou o CRB na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação com muita entrega e superioridade técnica, o Coelhão ficou no empate por 1 a 1. O JOGO O primeiro tempo foi equilibrado no placar, mas com o América mandando nas ações ofensivas. Logo aos 7 minutos, Rafa Silva teve a melhor oportunidade: finalizou com categoria, obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Poucos minutos depois, em sua primeira chance clara, o CRB aproveitou um erro de passe e abriu o placar. Mesmo em desvantagem, o Coelho não se abateu. Kauã Diniz e Rafa Silva pressionaram na sequência, forçando novas intervenções do goleiro adversário, que se tornaria o grande responsável por segurar o resultado no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a postura do América foi ainda mais intensa. Com Miguelito em campo, o meio-campo ganhou mais dinamismo e criatividade. O Coelho empurrou o CRB para o próprio campo e passou a sufocar a defesa alagoana. A pressão deu resultado aos 18 minutos: Júlio lançou para a área, a zaga afastou mal e Kauã Diniz, com muita precisão, pegou de primeira da intermediária e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. Um golaço para empatar e incendiar a torcida na Arena Independência.  Depois do empate, só deu América. Miguelito criou boas jogadas, Arthur Sousa assustou no fim. O Coelho teve mais posse de bola, mais finalizações e controlou totalmente as ações, enquanto o adversário se limitava a se defender e esperar o apito final. Calendário O Coelho volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Athletic fora de casa.
Por Clara Fonseca 18 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (18), na Arena Frimisa, o América empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. As Spartanas, que entraram em campo já classificadas para o mata-mata, terminaram a primeira fase na segunda colocação da tabela, com 11 pontos. Ao todo, foram três vitórias e dois empates ao longo de cinco rodadas. Na semifinal, o América enfrentará o Atlético em jogos de ida e volta. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo Em casa, o América impôs o ritmo de jogo e construiu boas jogadas ofensivas. Aos nove minutos, Laís Giacomel sofreu falta dura no campo de ataque e Rafa Levis partiu para a cobrança. Lorranny tentou finalizar de cabeça e a bola passou por cima do travessão. As Spartanas marcaram a saída de bola e pressionaram as adversárias no campo de ataque. Aos 21, Laís achou bom passe para Gadu. A camisa 9 escapou da marcação e abriu o marcador para o América. Aos 39 minutos, Mari Andrade se lançou ao ataque e foi derrubada dentro da grande área, ainda assim, a arbitragem mandou seguir. No fim da primeira etapa a equipe visitante chegou com perigo, mas a goleira Keka fez boa defesa. Já no segundo tempo, com um minuto de bola rolando, Mari Andrade avançou pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Maísa, a artilheira Pimenta cabeceou e fez o segundo para o América. O time comandado por Jorge Victor ainda criou chances para ampliar e a defesa, quando acionada, teve boa atuação. Ainda assim, aos oito minutos a equipe visitante diminuiu e, aos 28, conseguiu o empate. No instantes finais, a zagueira Maiara foi expulsa pela arbitragem. O América tentou responder, mas o empate se manteve até o apito final. América 2 x 2 Cruzeiro América: Keka; Laís Giacomel (Thayná), Lorranny, Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Daíse), Mari Andrade, Rafa Levis (Sassá); Pimenta (Emily Arias) e Gadu (Soraya). Gols (América): Gadu e Pimenta Cartões amarelos: Rafa Levis, Ana Flávia, Maiara (2 cartões), Laisla.