América lança uniforme 2 para temporada 2025

6 de junho de 2025
América lança uniforme 2 para temporada 2025

Os jogadores do Coelhão entrarão em campo neste sábado (7), contra a Ferroviária, com a nova camisa branca do clube para a temporada 2025. A peça, que celebra o centenário do decacampeonato mineiro conquistado em 1925, foi desenvolvida em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira. O torcedor americano poderá comprar a nova camisa já neste sábado na loja oficial.


Com design moderno e acabamento elegante, a camisa tem base branca e detalhes em verde na gola e nas mangas, reforçando a identidade alviverde. O grande destaque fica por conta do selo dourado nas costas, aplicado em alto-relevo na cor dourada, que representa a medalha recebida pelos jogadores em cada conquista da sequência histórica. 


O novo uniforme celebra uma das maiores conquistas da história do América, o decacampeonato estadual. Entre 1916 e 1925, o Coelho dominou o futebol mineiro e conquistou dez títulos consecutivos do campeonato estadual, feito inédito até hoje entre os clubes de Minas Gerais. Esse marco histórico está representado na camisa por meio do patch comemorativo “Deca 100 Anos”, impresso na parte inferior do manto, eternizando o legado de uma geração vitoriosa e reforçando o orgulho da torcida americana. 


“Essa camisa é mais do que um uniforme, é um símbolo do sentimento de pertencimento e da paixão que traduz o nosso decacampeonato. Cada detalhe foi pensado para que o torcedor vista com orgulho a história de um clube vitorioso, que honra suas cores, suas raízes e a grandeza da Nação Americana”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. 

 

O uniforme é confeccionado com tecidos 100% poliéster de alta tecnologia, que garante conforto térmico e bom desempenho durante os jogos. Entre os detalhes, chamam atenção o escudo em TPU no peito, o patch comemorativo na parte inferior da peça e o recorte especial na gola polo. 


Segundo Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento é uma homenagem à trajetória do clube. “Esse é um modelo pensado nos mínimos detalhes. Buscamos unir tecnologia, conforto e história. O escudo, o selo de 100 anos dessa grande conquista e a escolha do tecido, foram todos pensados para valorizar a história do América e o que ele representa para sua torcida”, destacou. 


O novo uniforme número 2 estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada nas lojas físicas oficiais do clube e no site da Volt Sport, com preço a partir de R$ 299,99. 

 


Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.