América lança uniforme 2 para temporada 2025

6 de junho de 2025
América lança uniforme 2 para temporada 2025

Os jogadores do Coelhão entrarão em campo neste sábado (7), contra a Ferroviária, com a nova camisa branca do clube para a temporada 2025. A peça, que celebra o centenário do decacampeonato mineiro conquistado em 1925, foi desenvolvida em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira. O torcedor americano poderá comprar a nova camisa já neste sábado na loja oficial.


Com design moderno e acabamento elegante, a camisa tem base branca e detalhes em verde na gola e nas mangas, reforçando a identidade alviverde. O grande destaque fica por conta do selo dourado nas costas, aplicado em alto-relevo na cor dourada, que representa a medalha recebida pelos jogadores em cada conquista da sequência histórica. 


O novo uniforme celebra uma das maiores conquistas da história do América, o decacampeonato estadual. Entre 1916 e 1925, o Coelho dominou o futebol mineiro e conquistou dez títulos consecutivos do campeonato estadual, feito inédito até hoje entre os clubes de Minas Gerais. Esse marco histórico está representado na camisa por meio do patch comemorativo “Deca 100 Anos”, impresso na parte inferior do manto, eternizando o legado de uma geração vitoriosa e reforçando o orgulho da torcida americana. 


“Essa camisa é mais do que um uniforme, é um símbolo do sentimento de pertencimento e da paixão que traduz o nosso decacampeonato. Cada detalhe foi pensado para que o torcedor vista com orgulho a história de um clube vitorioso, que honra suas cores, suas raízes e a grandeza da Nação Americana”, salientou Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios. 

 

O uniforme é confeccionado com tecidos 100% poliéster de alta tecnologia, que garante conforto térmico e bom desempenho durante os jogos. Entre os detalhes, chamam atenção o escudo em TPU no peito, o patch comemorativo na parte inferior da peça e o recorte especial na gola polo. 


Segundo Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento é uma homenagem à trajetória do clube. “Esse é um modelo pensado nos mínimos detalhes. Buscamos unir tecnologia, conforto e história. O escudo, o selo de 100 anos dessa grande conquista e a escolha do tecido, foram todos pensados para valorizar a história do América e o que ele representa para sua torcida”, destacou. 


O novo uniforme número 2 estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada nas lojas físicas oficiais do clube e no site da Volt Sport, com preço a partir de R$ 299,99. 

 


Mais recentes

Por Moisés Elias 22 de julho de 2025
Facundo Labandeira Castro, nascido em Mendonza Chico, Uruguai. É nessa pequena vila localizada na região sul do Uruguai, que o novo reforço americano deu seus primeiros chutes em uma bola de futebol. Revelado pelo Nacional, em 2017, o atacante de 29 anos e 1,73m foi campeão uruguaio em 2019 pela equipe. Possui também passagens em outras equipes do país sul-americano, como Defensor, Danubio, Progresso e Boston River. Fez sua estreia com a camisa do Coelhão no último domingo (20), no jogo contra a equipe da Chapecoense, pela 17° rodada do Brasileirão, começando a partida entre os titulares. De acordo com Labandeira, a negociação não se estendeu muito. Quando soube do interesse do América e do projeto apresentado a ele, logo tratou de sua transferência para o clube. “Quando começaram as negociações com o América falei ao meu empresário que se desse tudo certo, que eu queria vir, porque é um clube grande, que aspira para subir. É um clube com história, com uma camisa pesada... Que tem visibilidade tanto aqui, como fora do Brasil. Eu já conhecia o ElizarI e perguntei sobre como funcionava aqui, ele me deu boas referências sobre. Tive certeza de que queria vir, para poder seguir com a experiência no futebol brasileiro, crescendo pessoalmente e poder subir com o América”, salientou o jogador. No Brasil desde 2022, Facundo está completamente adaptado ao futebol brasileiro. Atua como atacante de beirada pelo lado direito, e tem como principal característica a velocidade, chegando bem na área para finalizar. Seu último time foi o Vila Nova-GO, onde foi campeão goiano no primeiro semestre deste ano. O contrato do jogador tem duração até junho de 2026.
Por Moisés Elias 21 de julho de 2025
Nascido em Colorado do Oeste, Rondônia, Héber de Oliveira é uma das novas contratações do Coelhão para a sequência na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O atacante de 33 anos de idade e com 1,82, tem como principais características a presença de área e a finalização. Realizou sua estreia com a camisa do América, no último domingo (20), na partida frente à Chapecoense, entrando no decorrer da partida. Revelado pelo Figueirense em 2010, Oliveira atuou longe do futebol brasileiro por dez anos, passando por diferentes mercados, como leste europeu, chinês, árabe e americano. Pela MLS (Mejor League Soccer) o atacante jogou por New York City e Seattle Sounders. O jogador chega para ser não só mais uma opção no comando de ataque para o treinador Enderson Moreira, mas também para agregar com sua experiência junto a um elenco bastante jovem, com média de idade de 26 anos. “Esse tempo que fiquei lá fora, aprendi muito com os treinadores que tive; com os jogos que joguei. O elenco aqui é bem jovem e só no dia a dia a gente vai podendo passar um pouco de experiência para eles. Conversando também com o treinador para que eu possa me adaptar o mais rápido possível, nos treinamentos e nos jogos”, disse. No Brasil, Além de Figueirense, o jogador acumula passagens por Avaí, CRAAC e Paysandu, seu último time foi o Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo do atacante com o Coelhão vai até novembro de 2026.
21 de julho de 2025
Na noite desse domingo (20), o América recebeu a Chapecoense na Arena Independência pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0 os visitantes saíram com a vitória. O JOGO A partida começou bastante movimentada na Arena Indepa. O América buscava trabalhar a bola e avançar, principalmente pelas laterais para chegar até a área adversária com perigo. Entretanto, aos 04 minutos a equipe visitante marcou. Apesar do gol sofrido, o Coelho se manteve focado para empatar o placar e virar o jogo. No segundo tempo, o América teve boas chances de deixar tudo igual no marcador. Aos 27 minutos, o estreante Héber recebeu um excelente passe de Cauan Barros e arrematou com perigo. A bola sobrou para Marlon, que tentou concluir, mas a zaga adversária conseguiu bloquear em cima da linha. O Coelhão arriscou em chutes de fora da área, incluindo um de Labandeira e outro de Elizari, ambos exigindo boas defesas do goleiro adversário. A partida terminou em 1 a 0 para a Chapecoense.  CALENDÁRIO Na próxima quarta-feira (23/07), às 21h30, o time enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal .