América lança Coelhômetro para conhecer melhor seu torcedor

Bruno Lobao • 24 de abril de 2023
América lança Coelhômetro para conhecer melhor seu torcedor

O América acertou uma nova parceria que promete revolucionar o mundo do futebol. A equipe fechou um acordo com a empresa RED Innovations, uma das mais conceituadas no ramo de tecnologia e terá acesso à metodologia do BOON, uma plataforma que permite ao Clube conhecer profundamente os seus torcedores. 


Chamado de Coelhômetro, a plataforma conta com uma série de perguntas e avalia, com precisão, o nível de engajamento do torcedor. Com base nessas informações, é possível desenvolver estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas. A experiência é gamificada e os resultados pretendem surpreender os apaixonados pelo futebol. 


O Coelhômetro tem como base a metodologia do BOON, plataforma que mensura o amor à marca esportiva em contextos profissionais por meio do PCM – Modelo Contínuo Psicológico no Esporte. Este estudo se baseia na tese de que os torcedores, também chamados de fãs, desenvolvem um vínculo emocional com as marcas, que vai além da mera satisfação com o consumo de produtos ou serviços oferecidos por elas. A tecnologia permite que o Clube conheça o perfil do torcedor, seu estilo de vida e preferências.  Em suma, o conhecendo melhor, torna-se capaz de proporcionar as melhores, e personalizadas, experiências para os torcedores do América.


O acesso ao Coelhômetro acontece no próprio site do Clube, onde o torcedor responde a uma série de perguntas. As respostas são transformadas em informações úteis e estratégicas, fornecendo insights valiosos sobre como o América pode se conectar com os fãs de maneira mais significativa e construir relacionamentos duradouros. Clique aqui para acessar.


Para o Diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, conhecer as preferências do torcedor fortalece a aproximação do Clube com os fãs e facilita a criação de estratégias assertivas.


"Estamos sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos para os nossos torcedores. Conhecer mais desse interesse é um passo essencial para isso, assim podemos traçar as melhores rotas para deixar o Clube mais forte e a Nação Americana mais próxima", disse.


Segundo a RED Innovations, a parceria com o América representa uma oportunidade única de desenvolver soluções inovadoras para o mercado esportivo. Vitor Principe, Head em Sports Analytics da empresa, declarou: "Estamos muito entusiasmados em trabalhar com uma equipe tão comprometida e ambiciosa como o América. Acreditamos que nossa tecnologia pode fazer a diferença no mundo do futebol, e essa parceria é o primeiro passo para alcançarmos esse objetivo”. 

Mais recentes

Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado à imprensa e à torcida, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a nova contratação para a meta americana. Gustavo, goleiro de 32 anos, reforça o Coelhão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um 1,87 cm, o arqueiro chega para suprir uma necessidade de reposição de peças, que acabou se dando com as saídas de Matheus Mendes e Dalberson. “Para mim é um prazer enorme e uma realização particular, porque o América é um clube que eu desejei estar. Eu sempre admirei e joguei contra e, hoje, eu chego nessa condição de ter a oportunidade de estar escrevendo meu nome na história. Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, grande e de muita tradição”, relatou o jogador. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, por último, defendeu a camisa do Juventude. Pelo clube de Caxias do Sul, Gustavo entrou em campo 21 vezes nesta temporada, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais do Gauchão. Ciente da grande responsabilidade em vestir a camisa americana, o arqueiro chega focado em ajudar na recuperação da equipe dentro da competição nacional. “Vocês vão se recordar. Em 2019, o América estava em uma situação bem delicada naquele campeonato e acabou tendo uma recuperação incrível (..) A Série B te proporciona estas arrancadas e você não pode jogar a toalha. Dentro de campo você tem que competir todo jogo e acreditar sempre; pois é um campeonato muito parelho. Todo mundo ali junto, eu acredito que uma sequência de vitórias nos coloca no meio da tabela e, nas últimas rodadas, podemos encostar no G4 e brigar. Eu venho com essa expectativa”, ressaltou. Com dois acessos à elite do futebol brasileiro, um pelo Atlético Goianiense em 2019 e outro pela equipe do Criciúma em 2024, o goleiro chega ao Coelhão inicialmente por empréstimo.
27 de agosto de 2025
O atacante Rafa Silva, natural de São Paulo, chega ao América por empréstimo até o final do ano. Aos 33 anos, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e possui passagens por clubes como Coritiba, Cruzeiro e Mirassol, equipe em que atuou por último nesta temporada. Rafa Silva também possui experiência internacional, tendo defendido equipes na Suíça (FC Lugano), Japão (Albirex Niigata, Urawa Reds), China (Wuhan Yangtze River,) e Coreia do Sul (Jeonbuk Motors).