América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

6 de setembro de 2024
América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

Modelo desenvolvido pela Volt Sport faz parte da linha especial “Reviver"


Nesta sexta-feira (6), o América lança uma camisa especial para a temporada. A armadura, feita em parceria com a Volt Sport, faz parte da linha Reviver, que produz releituras de momentos históricos dos clubes. O tributo foi para a década de 1990, quando o Coelho passou por uma importante reconstrução. 


Com a aquisição da Arena Independência em 1988, o América teve uma série de conquistas na década seguinte, o que permitiu à instituição fazer novos investimentos, como o novo centro de treinamento, por exemplo, solidificando-se como um dos principais clubes do país.


A conquista do Campeonato Mineiro, em 1993, marcou o início de uma série de vitórias que levaram o time a estar novamente à altura de sua tradição, seguida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.


“Relembramos os anos 90 do América com muita felicidade e orgulho. Todo o esforço e trabalho feitos na época ajudaram o clube a retomar o seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida fique satisfeita com essa nova peça e que ela possa fazer parte de mais momentos vitoriosos da história do Coelho”, ressalta Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.


O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola e outra com “Reviver” na frente, acima da barra. A camisa também conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU. 


“Criamos a linha Reviver para podermos enaltecer momentos importantes da história dos nossos clubes. A década de 1990 foi um período muito especial para o América e, por isso, resolvemos prestar essa homenagem. Esperamos que a camisa traga novos motivos de celebração para a torcida”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.


A edição é limitada, não será utilizada em partidas oficias, e já está à venda na loja física e no comércio online do América - https://loja.americamineiro.com.br - por R$ 249,99


Mais recentes

Por Moisés Elias 29 de julho de 2025
Se movimentando na janela de meio ano, com foco no principal objetivo de conquistar o acesso à Primeira Divisão, o meia Christian Ortíz é mais uma peça que chega ao Coelho para a sequência da disputa do Brasileirão. Nascido em Rosário, na Argentina, cidade distante 300 quilômetros da capital Buenos Aires, Titi Ortíz como é chamado, foi revelado pelo Huracán em 2010 e obteve diversas passagens por times argentinos. Passou também pelo futebol peruano, mexicano e norte americano. Por último, o meia-atacante vestiu a camisa do Sport Recife, sendo um dos protagonistas na campanha de acesso do time nordestino à Série A de 2025. Habilidoso, Ortíz atua também como segundo atacante, jogando tanto pelos lados do campo, quanto pelo centro. Tendo a bola parada como uma de suas especialidades. “As expectativas sempre vão ser as melhores. Estou muito feliz de estar no América, assim como minha família. Espero que possamos alcançar os objetivos na temporada”, disse o argentino em entrevista a Coelho Tv, na sua chegada. Titi fez sua estreia com a camisa do Coelhão, no empate diante do Athletico Paranaense, no último domingo (27), na Arena Independência, quando entrou no decorrer da partida. O jogador tem 32 anos e o vínculo com o América vai até o final da próxima temporada.
Por Moisés Elias 28 de julho de 2025
Dalbert Henrique Chagas Estevão, natural de Barra Mansa-RJ, o lateral-esquerdo de 31 anos, chegou ao clube na última sexta-feira (25), e realizou sua estreia com a camisa do Coelhão, já na partida diante do Athletico Paranaense, na Arena Independência, neste domingo (27). O defensor esteve por último na equipe do Sport Recife, e ajudou o clube pernambucano a conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O novo camisa 36 do América tem como principais valências, a recomposição defensiva e a saída de bola. Condições que entregam ao técnico Enderson Moreira e ao elenco, mais versatilidade e variações entre as peças. “Eu sou um lateral bastante defensivo por conta da minha experiência lá fora, que me fez aprimorar esse aspecto. Mas também procuro ajudar ofensivamente, procurando dar o meu melhor dentro de campo”, salientou em vídeo de boas-vindas feito pela Coelho Tv. Na Europa, o lateral passou por diversos clubes, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina, retornando ao Brasil em 2023, quando fechou com o Internacional de Porto Alegre. “As expectativas são grandes. Eu estou muito feliz de estar aqui, representando um clube como o América. Espero representar bem ajudando meus companheiros, para conquistarmos os objetivos do clube que é o mais importante”, frisou. O Coelho volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 18° rodada do brasileirão, abrindo o returno da competição.
28 de julho de 2025
Na noite desse domingo (27), o América recebeu o Athletico-PR na Arena Independência, e empatou com a equipe visitante pelo placar de 2 a 2. O JOGO O duelo começou equilibrado, com o América tentando impor seu ritmo diante da Nação Americana presente nas arquibancadas do Indepa. A equipe teve maior volume de jogo na primeira etapa, chegando com perigo principalmente pelos lados do campo. No entanto, quem abriu o placar foi o adversário aos 36 minutos. O Coelho não se abateu e voltou do intervalo com postura mais agressiva. A recompensa veio logo aos 8 minutos da segunda etapa, quando Marlon invade a área pela lateral e finaliza direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Athletico voltou a ficar na frente aos 22 minutos. Mesmo com o placar adverso, o América manteve a pressão e buscou o empate até o fim. E ele veio nos acréscimos! Aos 50 minutos, após jogada pela esquerda, o árbitro marcou pênalti para o Coelho. Willian foi para a cobrança e no rebote, fez o gol de empate para alegria da Nação Americana. O placar terminou em 2 a 2 com o Coelho somando mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. CALENDÁRIO Com o resultado, o América chega aos 21 pontos na tabela e encerra o primeiro turno da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, no sábado (02), contra o Botafogo-SP.