América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

6 de setembro de 2024
América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

Modelo desenvolvido pela Volt Sport faz parte da linha especial “Reviver"


Nesta sexta-feira (6), o América lança uma camisa especial para a temporada. A armadura, feita em parceria com a Volt Sport, faz parte da linha Reviver, que produz releituras de momentos históricos dos clubes. O tributo foi para a década de 1990, quando o Coelho passou por uma importante reconstrução. 


Com a aquisição da Arena Independência em 1988, o América teve uma série de conquistas na década seguinte, o que permitiu à instituição fazer novos investimentos, como o novo centro de treinamento, por exemplo, solidificando-se como um dos principais clubes do país.


A conquista do Campeonato Mineiro, em 1993, marcou o início de uma série de vitórias que levaram o time a estar novamente à altura de sua tradição, seguida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.


“Relembramos os anos 90 do América com muita felicidade e orgulho. Todo o esforço e trabalho feitos na época ajudaram o clube a retomar o seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida fique satisfeita com essa nova peça e que ela possa fazer parte de mais momentos vitoriosos da história do Coelho”, ressalta Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.


O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola e outra com “Reviver” na frente, acima da barra. A camisa também conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU. 


“Criamos a linha Reviver para podermos enaltecer momentos importantes da história dos nossos clubes. A década de 1990 foi um período muito especial para o América e, por isso, resolvemos prestar essa homenagem. Esperamos que a camisa traga novos motivos de celebração para a torcida”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.


A edição é limitada, não será utilizada em partidas oficias, e já está à venda na loja física e no comércio online do América - https://loja.americamineiro.com.br - por R$ 249,99


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.