América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

6 de setembro de 2024
América lança camisa em homenagem à reconstrução do time durante a década de 1990

Modelo desenvolvido pela Volt Sport faz parte da linha especial “Reviver"


Nesta sexta-feira (6), o América lança uma camisa especial para a temporada. A armadura, feita em parceria com a Volt Sport, faz parte da linha Reviver, que produz releituras de momentos históricos dos clubes. O tributo foi para a década de 1990, quando o Coelho passou por uma importante reconstrução. 


Com a aquisição da Arena Independência em 1988, o América teve uma série de conquistas na década seguinte, o que permitiu à instituição fazer novos investimentos, como o novo centro de treinamento, por exemplo, solidificando-se como um dos principais clubes do país.


A conquista do Campeonato Mineiro, em 1993, marcou o início de uma série de vitórias que levaram o time a estar novamente à altura de sua tradição, seguida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.


“Relembramos os anos 90 do América com muita felicidade e orgulho. Todo o esforço e trabalho feitos na época ajudaram o clube a retomar o seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida fique satisfeita com essa nova peça e que ela possa fazer parte de mais momentos vitoriosos da história do Coelho”, ressalta Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.


O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola e outra com “Reviver” na frente, acima da barra. A camisa também conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU. 


“Criamos a linha Reviver para podermos enaltecer momentos importantes da história dos nossos clubes. A década de 1990 foi um período muito especial para o América e, por isso, resolvemos prestar essa homenagem. Esperamos que a camisa traga novos motivos de celebração para a torcida”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.


A edição é limitada, não será utilizada em partidas oficias, e já está à venda na loja física e no comércio online do América - https://loja.americamineiro.com.br - por R$ 249,99


Mais recentes

11 de fevereiro de 2026
A zagueira Lorranny assinou contrato em definitivo com as Spartanas! Contratada por empréstimo junto ao Internacional, em agosto de 2025, a atleta disputou 10 jogos e marcou um gol com a Armadura Americana. Agora, a defensora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro A1. O América encara o Palmeiras nesta sexta-feira (13), às 21h, na Arena Barueri. Além de Lorranny, o América também estendeu vínculo com as zagueiras Ana Clara e Maiara, bem como as goleiras Sandy e Taluane, e a lateral-direita Laís Giacomel. As Spartanas também contam com a chegada de reforços: a atacante Dani Ortolan e a lateral-esquerda Thaíni.
11 de fevereiro de 2026
A lateral-direita Laís Giacomel renovou contrato com as Spartanas para a temporada 2026. No elenco Americano desde 2024, Laís disputou, ao todo, 43 partidas com a Armadura Americana e marcou cinco gols. Peça-chave na permanência do América na Série A1 do Campeonato Brasileiro, a lateral é mais uma atleta que renova o vínculo com o clube. Além dela, as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Ana Clara e Maiara também permanecem no elenco das Spartanas. O técnico Jorge Victor também dará sequência à trajetória no comando da equipe em 2026 e se tornou o treinador com trabalho mais longevo na elite do futebol feminino brasileiro. Além das renovações, o América também contratou a atacante Dani Ortolan, a lateral-esquerda Thaíni e a volante Rafinha. Já na comissão técnica, as novidades são as chegadas do preparador físico José Eduardo e do preparador de goleiras Daniel Lucca.
10 de fevereiro de 2026
A volante Rafinha é o novo reforço das Spartanas em 2026. A atleta de 28 anos já está integrada ao elenco Americano que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. Revelada pela Ponte Preta, Rafinha soma passagens por Osasco Audax, Ceará, BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, Athletico-PR, Ação-MT, Potyguar Seridoense e Operário-MT. Além de Rafinha, o América também anunciou as contratações da lateral-esquerda Thaíni e a atacante Dani Ortolan. As Spartanas também renovaram vínculo com as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Maiara e Ana Clara. Ficha técnica: Nome: Ana Rafaela Hermes da Silva Posição: volante Data de nascimento: 05/10/1997 Naturalidade: Campinas (SP) Clubes: 2017/2018: Ponte Preta 2018: Osasco Audax 2019: Ponte Preta 2020/2021: Ceará 2022: BIIK-Kazygurt (CAZ) 2023/2024: Athletico-PR 2025: Ação-MT 2025: Operário-MT 2025: Potyguar Seridoense 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Cearense (2021) Super Liga do Cazaquistão (2022) Copa Paranaense (2023 e 2024)