América joga bem, vence Colo-Colo e avança na CONMEBOL Sudamericana

Bruno Lobao • 19 de julho de 2023
América joga bem, vence Colo-Colo e avança na CONMEBOL Sudamericana

Coelhão classificado! Na noite desta terça-feira, o América recebeu a equipe do Colo-Colo (CHI), pelos playoffs da CONMEBOL Sudamericana, e venceu de maneira incontestável por 5 a 1. Os gols foram marcados por Matheusinho (duas vezes), Mastriani (duas vezes) e Saldivia (contra).


Com o resultado, o Coelho consegue reverter a derrota sofrida no jogo de ida e garante a classificação inédita para as oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. O próximo adversário será a equipe do RB Bragantino-SP, nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. O primeiro jogo será realizado no Independência, enquanto a volta está prevista para acontecer em Bragança Paulista.


Já pelo Campeonato Brasileiro, o América terá pela frente a equipe do Flamengo-RJ, neste sábado, no Maracanã. A partida ocorrerá às 16h, e será válida pela 16ª rodada da competição. 


O JOGO 


O Coelho começou a todo vapor, pressionando e abrindo o placar logo aos 6 minutos. Depois de um bom cruzamento de Alê, Mastriani finalizou na trave e Matheusinho conseguiu completar na sobra, de cabeça, inaugurando o marcador no Independência. 


O América seguiu em cima, propondo jogo, e conseguiu marcar novamente com Mastriani, aos 21 minutos, depois de um rebote deixado pelo goleiro adversário. Logo depois, aos 25, Matheusinho recebeu e bateu de perna direita, no canto, ampliando mais ainda o placar.


No segundo tempo, o Colo-Colo conseguiu diminuir aos 17 minutos, depois de um cruzamento vindo pelo lado esquerdo. O Coelho passou a controlar mais o jogo e administrar o resultado, até que, Mastriani, na reta final, cabeceou para o fundo das redes e deixou o placar em 4 a 1.


Já nos acréscimos, Lucas Kal recebeu dentro da área e fez o cruzamento, mas a bola desviou em Salvidia, zagueiro rival, e tomou o caminho das redes. Após o gol, o árbitro encerrou a partida e confirmou a classificação do América para as oitavas de final da competição.


FICHA DO JOGO


América
: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon); Lucas Kal, Alê (Iago Maidana), Breno (Benitez) e Matheusinho (Martinez); Rodrigo Varanda (Everaldo) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.


Gols
: América: Matheusinho (6’/1T e 25’/1T), Mastriani (21’/1T e 40’/2T) e Saldivia contra (50’/2T) | Colo-Colo: Thompson (17'/2T)

Cartões amarelos: E. Pavez (Colo-Colo)

Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

Assistente 1: Diego Bonfa (Argentina)

Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)

VAR: Silvio Trucco (Argentina)

Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (Argentina)

Mais recentes

5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).
Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).