América goleia Pouso Alegre na estreia do Campeonato Mineiro

26 de janeiro de 2024
América goleia Pouso Alegre na estreia do Campeonato Mineiro

Grande estreia do Coelhão no Campeonato Mineiro! Na primeira partida oficial do ano, o América não tomou conhecimento do Pouso Alegre e aplicou uma sonora goleada: 6 a 0, com destaque para o atacante Gonzalo Mastriani, que fez cinco gols. O DNA Formador Renato Marques fechou o placar. A partida, realizada na Arena Independência, na noite desta quinta-feira (25), também marcou a estreia oficial com pé direito do técnico Cauan Almeida.


O JOGO


Marcando alto, forte, pressionando bastante e em um dia inspirado tecnicamente, o primeiro gol americano saiu logo no primeiro minuto. Tabela bonita entre Juninho e Marlon. O lateral escorou para o meio e Mastriani apareceu para abrir o placar. Viriam outros quatro. O segundo tento surgiu pelo lado direito, após cruzamento perfeito de Matheus Henrique e cabeceio preciso do uruguaio. Aos 7 minutos, o Coelho já tinha 2 a 0 no placar.


Estreante com excelente participação, Vítor Jacaré recebeu pela esquerda, mandou na área e Mastriani surgiu novamente entre os zagueiros. Hat-trick aos 17. Uma etapa inicial perfeita foi finalizada outra vez mudando o lado: jogada de Juninho pela direita e novo cabeceio do uruguaio para os fundos das redes. Quatro vezes Mastriani, 4 a 0 para o América.


Mesmo com excelente vantagem no placar, o América não diminuiu o ritmo. O Coelhão seguiu em cima e criando oportunidades. O quinto tento surgiu novamente com Mastriani, que completou a mão cheia de gols após antecipar-se ao zagueiro e escorar cruzamento rasteiro de Marlon. Jornada incrível para o gringo, que foi substituído e ovacionado pela Nação Americana. Para fechar a grande goleada, o DNA Formador entrou em ação. Assistência de Gustavinho e chute rasteiro de Renato Marques, já no final do confronto. América 6x0 Pouso Alegre, para decretar um excelente início de competição.


Estreias e retornos - Além do técnico Cauan de Almeida, o jogo de hoje marcou as estreias oficiais do goleiro Dalberson, dos atacantes Vítor Jacaré e Fabinho, além do retorno especial do DNA Formador, Moisés. De volta de empréstimo, o meia-atacante Gustavinho, mais um formado na base do América, também está de volta e finalizou a noite com uma assistência. 


Calendário - Próximo duelo americano será diante do Ipatinga, fora de casa, no domingo, às 20h.



O América entrou em campo com: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Juninho (Gustavinho), Alê (Lucas Kal) e Moisés (Rodriguinho); Vítor Jacaré (Felipe Azevedo), Fabinho e Mastriani (Renato Marques).


Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.