Por Moisés Elias
•
18 de junho de 2025
O América fechou no início dessa semana, mais um contrato de patrocínio para o futebol profissional masculino. Trata-se da Movicar, organização focada no mercado de proteção veicular. Com sede em Sarzedo-MG e com mais de dez anos de atuação no setor, a Movicar oferece serviços de cobertura contra diferentes tipos de sinistros; como roubo, colisão, incêndio, proteção contra terceiros e fenômenos da natureza. Além de ofertar serviços básicos como reboque, assistência a pneu furado, chaveiro; entre outras comodidades oferecidas ao associado. De acordo com Webergton Escolástico, presidente da Movicar, a cooperação comercial entre duas marcas sempre traz aspectos positivos, mesmo que sejam de mercados completamente distintos. Porque contribui de forma direta e indireta para a consolidação dos valores, não somente do ponto de vista comercial, mas também de aspectos intangíveis que toda marca detém. “Estamos empolgados com essa nova parceria que se inicia. Nos encontramos em um momento de franca expansão e estar junto do América, além de fortalecer nossa presença, nos dá oportunidade de apoiar um clube que é aqui do nosso quintal. Temos certeza de que será uma aliança de muito êxito para ambas as partes”, afirma Escolástico. A Movicar estampará sua logo na parte traseira dos calções de jogo e de treino da equipe profissional masculina. Além de obter o direto de expor sua marca em placas nos campos de treinamento do CT Lanna Drumond, do CT das Spartanas em Santa Luzia, em espaços pontuais na sede administrativa do clube e em backdrop de entrevistas pós-jogo. “Em um futebol cada vez mais competitivo, obter patrocinadores e parceiros sempre será uma necessidade dos clubes. E no América essa realidade não é diferente. Sabemos da força e representatividade que nosso uniforme tem, não só historicamente falando, mas ao que se refere de poder comercial. Então, é nosso papel sempre buscarmos apoiadores que possam contribuir, para que o clube possa seguir caminhando de forma saudável financeiramente”, enfatiza Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Movicar e América, inicialmente, tem validade até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação ao término de sua vigência.