América fecha parceria com a MatchWornShirt

Fernanda Reis • 21 de julho de 2022
América fecha parceria com a MatchWornShirt

Arte: MatchWornShirt

O Coelhão conta agora com a MatchWornShirt, plataforma de leilão e arrecadação de fundos. A parceria visa levar ao torcedor a oportunidade de ter uma camisa de jogo, utilizada pelo atleta de sua preferência, fazendo com que o ele se sinta parte do espetáculo.


Por ser uma plataforma mundial, a MatchWornShirt oferece ao torcedor a possibilidade de participar das ações, de qualquer lugar, aproximando quem está longe do seu time do coração. Colecionadores de camisas esportivas também participam. O América foi bastante citado por usuários da plataforma.


Com contrato firmado até dezembro de 2023, a parceria visa trazer mais conforto, segurança e facilidade aos torcedores que desejam ter uma camisa exclusiva. 


Pedro Agosti, gerente de negócios da plataforma no Brasill, falou sobre a parceria: 


"É um grande prazer formar uma parceria com o América. Esta nova parceria com uma equipe da Série A tão socialmente inclusiva é extremamente empolgante e estamos ansiosos para trabalhar juntos com o objetivo mútuo de retribuir aos fãs".


Para a partida diante do Palmeiras-SP, a equipe americana vai utilizar camisa branca, com pedido de paz nos estádios. Dower Araújo, superintendente do América, falou sobre a parceria e primeira ação com a MatchWornShirt:


“Trazer confiança, segurança e possibilidades aos torcedores. Foi por isso que procuramos a MatchWornShirt como parceira. E a ação que será realizada no jogo diante do Palmeiras, mostra que estamos, mais uma vez, engajados em levantar bandeiras importantes, desta vez a bandeira da paz.”


As camisas utilizadas pelos atletas na partida desta quinta-feira serão leiloadas e o valor arrecadado será doado em promoção da paz. Os interessados poderão acessar a plataforma
https://www.matchwornshirt.com/event/2022-21-07-america-mineiro-palmeiras, escolher o atleta e dar o seu lance. As camisas arrematadas serão entregues com autógrafo do atleta. O leilão terá início às 20h. 


Conheça mais sobre a nova parceira do Coelhão:
https://www.matchwornshirt.com/.


Mais recentes

27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Com intuito de pedir cada vez mais inclusão, no Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), América e MC Games, patrocinadora master do Clube, realizam uma ação especial na partida deste sábado (26), diante da equipe do Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Usando o uniforme número dois, o time americano vai a campo com alterações em sua armadura. No espaço destinado ao patrocínio da MC Games, um laço colorido aparecerá envolvido na logo da empresa, buscando enfatizar a importância da campanha e o apoio do futebol, como esporte que atinge diversos segmentos da sociedade. “O Autismo é uma causa de todos. Precisamos usar o alcance que o futebol tem para levantar bandeiras que são importantes para nós enquanto sociedade. A MC Games abraça essa campanha junto do América, buscando dar voz e visibilidade à causa que é nobre e precisa ser tratada com imenso carinho”, afirma Camila Silva, diretora de marketing da MC Games. Além das mudanças na logomarca do patrocinador, um patch exclusivo desenvolvido pelo clube, será incorporado à camisa e fixado logo acima do escudo. O patch se destaca pela cor predominantemente verde. No centro do distintivo, o símbolo popularmente conhecido como “Infinito” e tradicionalmente utilizado por campanhas focadas no Espectro Autista –, aparece em uma combinação de cores, azul, amarelo, verde e vermelho. Nas bordas, a frase “Acolher é entender sem mudar”, compõe a arte. A braçadeira de capitão também será estilizada para a partida, ganhando as cores e a reprodução do patch. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, é de extrema importância que os clubes possam encabeçar ações que estejam diretamente ligadas a contextos sociais de forma ampla. “É fundamental que o futebol, principal esporte do mundo, que promove lazer e cultura, esteja ao lado de campanhas como essa. É um orgulho para o América contribuir com a conscientização e inclusão. A parceria com a MC Games só engrandece o intuito da causa”. As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pela Match Worn Shirt, empresa parceira do América, focada em leilões de artigos esportivos. Todos os valores arrecadados serão repassados a entidades que conduzem trabalhos voltados ao Transtorno do Espectro Autista.