América faz sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20

Moisés Elias • 12 de março de 2025
América faz sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20


Meninos do Deca vão em busca de título inédito


O América faz sua estreia pelo Campeonato Brasileiro sub-20 nesta Quarta-feira (12), frente ao Vasco da Gama, na Arena Vera Cruz, em Betim, às 15h00.



Após considerável período de preparação, os Meninos do Deca buscam iniciar a competição com o pé direito, atuando em casa. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Mairon César tem o desafio de conduzir os garotos na busca por uma boa campanha na disputa do Nacional.


“A preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro tem sido muito boa. A gente sabe da importância dessa competição para o clube, para a formação dos atletas. Esperamos fazer uma boa participação e concluir com nosso objetivo, que é a classificação”, enfatizou o treinador.


O modelo de disputa será o mesmo dos últimos anos. Os 20 melhores clubes com melhor colocação no ranking da CBF jogam entre si, classificando os oito primeiros para a fase mata-mata. A novidade para 2025 fica por conta das três últimas equipes da tabela, que serão rebaixadas à segunda divisão.


A melhor participação do Coelho no Brasileirão da categoria foi em 2022, quando acabou sendo eliminado pelo Corinthians – nas quartas de final, após vencer no tempo normal por de 2x0, devolvendo o placar do jogo de ida, mas caindo nas cobranças de pênaltis.

 

Arbitragem


A partida terá o apito de Francielly Fernanda Lima de Castro, que será auxiliada por Bernardo de Souza Pádua (Assistente n°1), e Suellen das Graças Gonçalves Silva (Assistente n°2). 


Mais recentes

13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.
12 de fevereiro de 2026
A meio-campista Kaylaine é a nova contratação das Spartanas! Revelada pelo Vasco, a atleta também soma passagens por Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG. Aos 21 anos, Kaylaine, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Base, se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 sob o comando do técnico Jorge Victor. Ficha técnica: Nome: Kaylaine Luiza Assis de Souza Posição: volante Data de nascimento: 11/06/2004 Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) Clubes: 2019/2020: Vasco 2020 a 2024: Flamengo 2025: Ferroviária 2025: Atlético-MG 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Carioca Feminino (2021-2023) Copa Rio (2023) Copinha (2023)