América encerra Brasileiro com vitória na Arena Independência

25 de novembro de 2024
América encerra Brasileiro com vitória na Arena Independência

Um dia especial na Arena Independência no início de noite deste domingo (24), na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo repleto de simbolismo e homenagens a Moisés e Juninho, o Coelho venceu o Brusque por 3 a 0, decretando o ano invicto dentro de casa.


Marcando com o próprio Moisés, que encerra a carreira com gol, e também com os atacantes Davó e Fabinho, o América terminou o Brasileiro com 58 pontos.


O último jogo foi mais do mesmo do Coelho dentro do Indepa: dominante, confortável e soberano. Dois gols no primeiro tempo, Moisés de pênalti aos 23 e Davó, depois de linda assistência de Nicolas, aos 37. E o terceiro tento aos 33 da segunda etapa, com Fabinho, artilheiro do time na Competição.


Para além dos gols e da vitória, o dia ficou marcado pelas homenagens ao DNA Formador Moisés, que pendura as chuteiras após linda trajetória no futebol. E ao ídolo e capitão Juninho, atleta que deixa o América como o jogador com mais jogos vestindo a Armadura Verde e Preta. Singular.


Na vitória contra os catarinenses, o técnico interino Diogo Giacomini escalou o América com: Jori; Mateus Henrique, Lucão, Júlio, Nicolas (Paulinho); Felipe Amaral (Kauã Diniz) Juninho (Yago Santos), Moisés (Fer Elizari); Adyson (Daniel Jr), Davó e Fabinho.

Mais recentes

30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.