América empata na Colômbia e soma ponto importante na Sudamericana

Tereza Horta • 4 de maio de 2023
América empata na Colômbia e soma ponto importante na Sudamericana

Na noite desta quarta-feira, o América visitou o Millonarios, na Colômbia, e empatou com os donos da casa por 1 a 1. O gol americano foi marcado pelo atacante Felipe Azevedo. Com o resultado, o Coelho somou um ponto importante e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Grupo F, com 4 pontos. 


A equipe americana vira a chave neste domingo para enfrentar o Cuiabá-MT em busca da primeira vitória no Brasileirão. A partida será disputada na Arena Independência, às 11h.


O JOGO


O América encontrou dificuldades para impor um jogo forte e agressivo no Estádio El Campín. Aos 15 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. A equipe colombiana seguiu complicando a vida do Coelho que tentava avançar, mas não conseguia. A zaga americana precisou se manter ligada durante os 45 minutos e interferir em lances importantes da partida. No finalzinho do primeiro tempo, o Coelho conseguiu encontrar o caminho do gol após cobrança de escanteio de Benítez que terminou em um belo chute de Felipe Azevedo. O atacante completou a marca de 200 jogos com o manto alviverde no jogo desta noite. 


Na volta do intervalo a equipe americana conseguiu impor um bom jogo e chegar com mais perigo no ataque. Ainda assim, o goleirão Matheus Cavichioli precisou fazer boas intervenções e conseguiu proteger o gol americano. A melhor chance do América na segunda etapa veio no chute pela direita de Everaldo que passou bem perto do travessão. Ponto importante somado fora de casa pela Conmebol Sudamericana. 


FICHA DO JOGO


Millonarios 1x1 América


Motivo: Conmebol Sudamericana

Local: Estádio El Campín

Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)

Auxiliares: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)

Quarto Árbitro: Juan Andrade (Equador)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Gols: Leonardo Castro (Millonarios); Felipe Azevedo (América)

Cartões amarelos: Catãno e Vásquez (Millonarios); Nino Paraíba (América)


América


Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder, Nicolas (Iago Maidana), Benitez (Martinez), Juninho, Alê (Danilo Avelar), Everaldo, Felipe Azevedo (Mastriani) e Aloísio (Lucas Kal).


Técnico: Vagner Mancini



MILLONARIOS-COL


Álvaro Montero, Perlaza, Llinás, Vargas, Arias, Vásquez, Giraldo, Cataño, David Silva, Cortés e Leonardo Castro.


Técnico: Alberto Gamero


Mais recentes

30 de setembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (29), o América recebeu o Volta Redonda na Arena Independência e venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 1, em uma noite de gala do atacante W.Dubgod, que balançou as redes por duas vezes. O JOGO O Coelho entrou em campo com apenas um objetivo, garantir os 3 pontos. Logo aos 08 minutos, Miguelito dá passe longo em direção à grande área e Dubgod por pouco não alcança. A noite do artilheiro do Coelho só estava começando. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Júlio manda cruzamento pelo lado direito e Dubgod finaliza direto para o fundo das redes, fazendo a alegria da Nação Americana presente no Indepa. As equipes foram para o vestiário com o Coelho à frente no placar. Na etapa final, aos 08 minutos a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária que foi convertido. O Coelho não se deixou abalar e manteve o foco para reverter o placar e sair com a vitória. Aos 35 minutos, Yago Santos faz cruzamento para a área, W.Dubgod chega por trás, cabeceia e põe o América novamente em vantagem. O juiz deu o apito final e o Coelho garantiu os 3 pontos em casa diante da Nação Americana. CALENDÁRIO O América volta a campo no sábado (04), contra a Ferroviária, em Araraquara.
Por Clara Fonseca 28 de setembro de 2025
Na noite deste sábado (27), na Arena Santa Cruz, o América venceu o Araguari por 9 a 0 em duelo da segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Com o resultado, as Spartanas somam seis pontos na tabela de classificação da primeira fase. Na rodada anterior, a equipe comandada por Jorge Victor venceu o Itabirito por 4 a 1. O próximo compromisso do América no estadual é contra o Valadares, no dia 4 de outubro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. O jogo Dominante do início ao fim, o América inaugurou o placar logo aos cinco minutos com Rafa Levis. A camisa 10 fez boa cobrança de falta pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede. Aos 22, Pimenta aproveitou o erro da defesa adversária e, de pé direito, fez o segundo. As Spartanas continuaram pressionando e, aos 25, Soraya sofreu pênalti. Daise foi para a marca da cal e bateu rasteiro para ampliar o marcador. Aos 36, em cobrança de escanteio, Ana Clara apareceu na pequena área e fez o quarto gol da equipe Americana. Já nos acréscimos da etapa inicial, em mais uma jogada de bola parada, Pimenta subiu para cabecear e marcar o segundo dela na partida. No segundo tempo, aos três minutos, foi a vez de Maiara marcar de cabeça em outra cobrança de escanteio. Aos sete, Soraya aproveitou bom cruzamento da Thayná e marcou o sétimo gol das Spartanas. Jorge Victor promoveu mudanças na equipe Americana e acionou a lateral-direita Laís Giacomel que, aos 22 minutos, conduziu a bola até a grande área e chutou forte para marcar o oitavo gol do jogo. Gadu também entrou ao longo da partida e, aos 28, decretou o placar final: 9 a 0 para o América. Araguari 0 x 9 América América: Laisla; Ana Clara (Alice), Maiara (C), Lorranny, Portugal (Maísa); Sassá (Dubai), Rafa Levis (Mari Andrade), Daise; Thayná (Laís Giacomel), Pimenta (Gadu), Soraya (Emily Arias). Gols: Rafa Levis, Pimenta (2), Daise (P), Ana Clara, Maiara, Soraya, Laís Giacomel e Gadu. Cartões Amarelos: Daise e Maísa.
26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, o América foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. O JOGO O primeiro tempo foi marcado pelo domínio americano. A grande chance veio com Júlio, aos 36 minutos, quando ele apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perfeição. Só não saiu o gol porque o goleiro adversário fez defesa milagrosa. Depois disso, o Coelhão seguiu controlando as ações, ocupando o campo de ataque e dando mostras de que queria a vitória. Aos 12 minutos da etapa final, Kauã Diniz acertou um chute espetacular de fora da área e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco: o VAR entrou em cena e anulou o gol por suposta interferência de Arthur Sousa, em posição de impedimento. Mesmo com o baque, o América não recuou. Seguiu firme, com Gustavo garantindo segurança lá atrás e o time batalhando até o fim. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária marcou, Gustavo fez defesa incrível em cima da linha, mas o árbitro de vídeo entendeu que a bola havia cruzado por completo e o gol foi validado. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo nesta segunda-feira (29), contra o Volta Redonda, às 19h, na Arena Independência.