América empata com Cuiabá no último jogo da temporada no Indepa

17 de novembro de 2025
América empata com Cuiabá no último jogo da temporada no Indepa

Neste domingo, o América recebeu o Cuiabá na Arena Independência pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último compromisso do Coelhão diante da torcida nesta temporada, a equipe empatou em 1 a 1, com gol de W. Dubgod, que voltou a balançar as redes no Indepa.


O JOGO


A partida começou movimentada. O Cuiabá tentou acelerar as ações nos primeiros minutos, mas o sistema defensivo americano respondeu bem. O Coelho criou boa chance com Willian Bigode, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo depois, Cássio fez defesa importante em chute de Carlos Alberto, assegurando o placar zerado naquele momento.


A chuva forte passou a interferir no ritmo do jogo a partir dos 15 minutos, deixando o gramado pesado e dificultando as trocas de passes. O primeiro tempo foi marcado por disputas físicas, cartões e poucas oportunidades claras, com o campo encharcado limitando as ações ofensivas das duas equipes.


O intervalo durou 40 minutos por conta das condições do gramado. Na retomada, o Cuiabá abriu o placar aos 3 minutos da segunda etapa. O América respondeu rapidamente e chegou ao empate aos 12 minutos, quando W. Dubgod recebeu passe de Rafa Silva e finalizou com precisão para igualar o marcador.


O Coelho ainda buscou a virada, mantendo vantagem territorial em alguns momentos da etapa final, enquanto a defesa seguiu firme para conter as investidas do adversário.Mesmo com as investidas americanas, o placar permaneceu em 1 a 1 no Independência.


Agora, o América se prepara para a última rodada, quando enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa, em Curitiba, no próximo domingo (23).


Mais recentes

16 de novembro de 2025
O Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização sobre a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. América reconhece a importância desse movimento para a saúde pública e, por isso, no jogo de hoje entra em campo na busca pelos 3 pontos e para apoiar a causa. Durante o protocolo da partida, os jogadores exibirão o card com a mensagem: “Homem que se cuida, marca um golaço pela vida”. A frase traduz o propósito da campanha, que busca incentivar o autocuidado – um hábito que muitos homens acabam negligenciando no dia a dia. Ao longo do mês, o clube produziu diversos conteúdos em apoio à iniciativa em suas redes sociais. Uma das ações mais simbólicas foi o bigode estampado no escudo do time, referência direta à origem do movimento. O símbolo foi escolhido porque o Novembro Azul surgiu na Austrália como “Movember” – junção das palavras moustache (bigode) e November (novembro) –, quando os homens passaram a deixar o bigode crescer para chamar atenção para a causa. No Brasil, o movimento chegou alguns anos depois e ganhou o nome atual. Além do escudo temático, o clube publicou mensagens – em seu perfil e também no do mascote, Coelhão – que incentivam os homens a cuidarem da saúde e realizarem consultas médicas regularmente. No intervalo do jogo de hoje, contra o Cuiabá, haverá também uma ativação especial com um patrocinador. Com essas ações, o América Futebol Clube reforça seu compromisso com o Novembro Azul e com campanhas que valorizam a saúde pública. O Diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, ressaltou a importância das ações feitas ao longo do mês e das publicações veiculadas nas redes sociais. “Queremos que o Novembro Azul inspire nossos torcedores a cuidarem de si. Por isso, cada ação e postagem foi pensada cuidadosamente para estar em sintonia com o propósito da campanha”, destacou Bernard. Se você é homem e ainda não marcou a sua consulta de rotina, faça isso o mais rápido possível. O câncer de próstata é uma doença silenciosa e a grande maioria dos sintomas só aparece quando ele já está em estágio avançado. Por isso, o melhor tratamento é a prevenção.
15 de novembro de 2025
Neste sábado (15), na Arena Independência, o América foi superado por 4 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O confronto da volta será disputado no próximo sábado (22), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. América 0 x 4 Cruzeiro América: Taluane; Laís Giacomel (Vick), Lorranny, Maiara, Mimi (C) (Ana Clara) e Maísa; Ana Flávia (Daisinha), Mari Andrade e Rafa Levis (Soraya); Gadu e Pimenta (Emily Arias). Cartão amarelo: Mari Andrade.
12 de novembro de 2025
Na tarde desta quarta-feira (12), na Arena Independência, o América venceu o Paysandu, por 1 a 0, e abriu vantagem na disputa das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Júlio balançou a rede para o Coelhão aos dois minutos do segundo tempo. O jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira (19), às 16h, no Estádio da Curuzu, em Belém. O jogo Dominante em casa, o América pressionou a equipe visitante do início ao fim. Aos cinco minutos, Kauan finalizou de fora da área e testou a defesa adversária. Pouco depois, Ariel avançou pela direita e tocou para Jhonatan Lima. O camisa 10 mandou a bola na pequena área e Karlos Samuel, por pouco, não aproveitou o rebote do goleiro. Aos nove, Kauan se livrou de dois marcadores e passou para Kauê. No último instante, a defesa adversária conseguiu fazer o corte. Três minutos depois, Ariel arrancou pela direita, finalizou no alvo e ganhou escanteio. Na sequência, Kauan passou da marcação e cruzou para Karlos Samuel que mandou a bola na trave. A postura do América nos primeiros 15 minutos se repetiu ao longo de todo o jogo. Com a posse de bola, a equipe comandada por Mairon César ficou muito perto de inaugurar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 27, Kauan tentou finalizar e o goleiro espalmou. No rebote, Ariel chutou rasteiro e a bola tirou tinta da trave. Na sequência, Kauê tentou o cruzamento pelo lado esquerdo e ganhou mais um escanteio. Pouco depois, Kauan teve nova oportunidade. Cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado e a bola passou raspando na trave. Já nos acréscimos, Jhonatan Lima tentou de fora da área, no ângulo, e a bola fez tremer o travessão. Mesmo com a intensidade ofensiva e o domínio da posse de bola pelo lado Americano, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. No entanto, na volta do intervalo não demorou muito: com um minuto de bola rolando, Julio aproveitou rebote da defesa e, de fora da área, marcou o gol do Coelhão. O DNA Formador manteve a posse de bola e somou novas chances para ampliar. Aos 17, Jhonatan tentou o cabeceio dentro da pequena área e a bola saiu em linha de fundo. Pouco depois, a equipe adversária conseguiu construir uma boa jogada de ataque, mas Lecce fez excelente defesa. O América respondeu aos 23, quando Julio encontrou belo passe para Kauan. O camisa 9 finalizou no alvo, mas o adversário fez a defesa. Gustavo, que entrou na segunda etapa, também somou oportunidades para ampliar. Aos 34, o atacante encontrou bom cruzamento pela direita, mas o adversário fez o corte. Pouco depois, em cobrança de falta, Zizero, que também entrou ao longo do jogo, tirou tinta da trave, mas o placar permaneceu inalterado. América 1 x 0 Paysandu América: Lecce; Arthur Yan (Kappel), Luiz Felipe, Luis Henrique (C) e Kauê Ricardo; Otávio (Pedro Rocha), Julio (Thallyson) e Jhonatan Lima (Kayky Álvaro); Ariel (Kaíque Zizero), Karlos Samuel (Gustavo Corrêa) e Kauan Cristtyan. Gol: Julio (2’/2ºT) Cartão amarelo: Julio, Kappel, Thallyson e Jhonatan.