América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Tereza Horta • 25 de fevereiro de 2023
América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Na tarde deste sábado, o América empatou o clássico com o Atlético-MG, por 1 a 1. Com o resultado conquistado fora de casa, pela 7ª rodada, o Coelho soma um ponto no Mineiro e segue na 1ª colocação do Grupo B, com 15 pontos.


Na próxima rodada, o América muda a chance e foca na Copa do Brasil. A equipe viaja para o Tocantins para estrear na Copa do Brasil de 2023, diante do Tocantinópolis-TO. O duelo será nesta terça, às 19h30.


O JOGO

O clássico no Mineirão começou pegando fogo! O Coelhão mostrou toda sua garra nos minutos iniciais da partida obrigando o goleiro adversário a fazer três ótimas defesas com menos de 5 minutos de bola rolando. A melhor chance foi logo aos 3 minutos, em uma cobrança de falta do meia Benitez que contou com o resvalo na pontinha dos dedos de Everson.


Na metade da primeira etapa, o jogo começou a ficar truncado e, aos 22 minutos, Patrick marcou para o Atlético. Mas o Coelhão não sentiu o gol e alguns minutos depois retomou a superioridade na partida fazendo o gol de empate aos 47 minutos o zagueirão Ricardo Silva subiu mais que todo mundo para anotar o dele na partida.


Na volta do intervalo, o América encontrou dificuldade para chegar à área adversária e trocar passes. Matheus Cavichioli foi responsável por um milagre que impediu que o adversário abrisse vantagem no placar. Aos 19 minutos, no cabeceio de Zaracho, o goleirão pulou de mão trocada para salvar. O jogo ganhou ritmo com as substituições e a entrada das nossas crias Adyson e Arthur, mas o jogo terminou empatado. 


FICHA DO JOGO


Atlético-MG 1x1 América


Motivo: Campeonato Mineiro - 7ª rodada

Local: Mineirão

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho


Gols: Patrick (Atlético-MG); Ricardo Silva (América)


Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Éder, Adyson, Nino Paraíba, Henrique Almeida (América); Igor Gomes (Atlético-MG)



Atlético-MG

Everson; Saraiva, Nathan Silva, M. Lemos, Rubens, Otavio, Igor Gomes, Hyoran, Patrick, Vargas e Hulk.


Técnico: Eduardo Coudet 


América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê (Arthur), Benitez (Dadá Belmonte), Matheusinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida).


Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

15 de dezembro de 2025
Na última terça-feira (9), o ex-presidente do América Futebol Clube, Alencar da Silveira Jr., foi homenageado com uma placa instalada em sua cabine na Arena Independência. Mais do que uma homenagem, o gesto simboliza a gratidão do clube por toda a contribuição deixada por Alencar ao longo de sua trajetória no América. A placa foi entregue por Márcio Vidal, Presidente do Conselho de Administração , e, ao recebê-la, Alencar destacou a emoção do reconhecimento: “só agradecer, acho que temos um trabalho que foi feito e reconhecimento, nada melhor que isso”. Alencar da Silveira Jr. presidiu o clube entre 2015 e 2017. Durante sua gestão, o Coelhão conquistou o Campeonato Mineiro após 15 anos, garantiu dois acessos à Série A e foi bicampeão da Série B. Com essa placa, o América Futebol Clube reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que fazem parte de sua história e demonstra gratidão a quem deixou uma marca importante na trajetória do clube. O América é grato a todos aqueles que engrandecem o seu pavilhão.
12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.
10 de dezembro de 2025
Na noite desta terça-feira (9), na Arena Independência, o América encerrou a participação na Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão. A equipe DNA Formador foi superada pelo São Paulo por 2 a 1. O zagueiro Luis Henrique marcou o gol do Coelhão que chegou, pela primeira vez, na final da competição nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas em oito jogos. Com as competições de 2025 encerradas, o América agora se prepara para a disputa da Copinha em janeiro do próximo ano. O jogo A disputa no primeiro tempo foi acirrada e o DNA Formador teve boas chances de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Karlos Samuel chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando na trave. A defesa também foi acionada e o goleiro Lecce fez duas defesas providenciais na primeira etapa. Aos 16, a bola sobrou para Jhonatan Lima na entrada da grande área. O camisa 10 finalizou no alvo, mas a bola bateu no marcador. Logo na sequência, Otávio chutou forte, forçou a defesa adversária e ganhou escanteio. Pouco depois, Kappel fez excelente defesa para neutralizar o contra-ataque do time visitante. Aos 43, Karlos Samuel avançou em velocidade pela esquerda, mas a defesa fez o corte. Apesar do volume ofensivo do América, o time paulista abriu o placar nos acréscimos. Na volta do segundo tempo, o DNA Formador intensificou o ritmo de jogo e, aos oito minutos, Kauan Cristtyan roubou a bola dentro da grande área, foi derrubado e Luis Henrique aproveitou. De fora da área, o zagueiro acertou o alvo e empatou o jogo. Sob forte chuva, o América manteve o volume ofensivo. Aos 20, Kauan Cristtyan escorou de cabeça para Kaíque Zizero. Ele tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com o esforço do DNA Formador, o time adversário marcou o segundo, aos 22. O Coelhão tentou responder. Na cobrança de falta, Otávio tentou de fora da área e bola passou raspando na trave superior. Mesmo com a entrega do elenco Americano, o placar permaneceu inalterado América 1 x 2 São Paulo América: Lecce; Kappel, Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Kauan Cristtyan (Ariel), Kaíque Zizero e Karlos Samuel (Cauê Machado). Gol: Luís Henrique. Cartões amarelos: Thallyson, Otávio, Kauê Ricardo e Jhonatan Lima. América na Copa do Brasil Sub-20 Jogos: 8 Vitórias: 5 Derrotas: 3 Gols pró: 12 Gols sofridos: 8 Campanha: América 1 x 0 Vila Nova América 2 x 0 Vasco Vasco 3 (1) x (4) 1 América América 1 x 0 Paysandu Paysandu 1 (3) x (4) 0 América América 1 x 0 IAPE IAPE 2 x 5 América América 1 x 2 São Paulo