América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Tereza Horta • 25 de fevereiro de 2023
América empata clássico no Mineirão e segue invicto no Estadual

Na tarde deste sábado, o América empatou o clássico com o Atlético-MG, por 1 a 1. Com o resultado conquistado fora de casa, pela 7ª rodada, o Coelho soma um ponto no Mineiro e segue na 1ª colocação do Grupo B, com 15 pontos.


Na próxima rodada, o América muda a chance e foca na Copa do Brasil. A equipe viaja para o Tocantins para estrear na Copa do Brasil de 2023, diante do Tocantinópolis-TO. O duelo será nesta terça, às 19h30.


O JOGO

O clássico no Mineirão começou pegando fogo! O Coelhão mostrou toda sua garra nos minutos iniciais da partida obrigando o goleiro adversário a fazer três ótimas defesas com menos de 5 minutos de bola rolando. A melhor chance foi logo aos 3 minutos, em uma cobrança de falta do meia Benitez que contou com o resvalo na pontinha dos dedos de Everson.


Na metade da primeira etapa, o jogo começou a ficar truncado e, aos 22 minutos, Patrick marcou para o Atlético. Mas o Coelhão não sentiu o gol e alguns minutos depois retomou a superioridade na partida fazendo o gol de empate aos 47 minutos o zagueirão Ricardo Silva subiu mais que todo mundo para anotar o dele na partida.


Na volta do intervalo, o América encontrou dificuldade para chegar à área adversária e trocar passes. Matheus Cavichioli foi responsável por um milagre que impediu que o adversário abrisse vantagem no placar. Aos 19 minutos, no cabeceio de Zaracho, o goleirão pulou de mão trocada para salvar. O jogo ganhou ritmo com as substituições e a entrada das nossas crias Adyson e Arthur, mas o jogo terminou empatado. 


FICHA DO JOGO


Atlético-MG 1x1 América


Motivo: Campeonato Mineiro - 7ª rodada

Local: Mineirão

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho


Gols: Patrick (Atlético-MG); Ricardo Silva (América)


Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Éder, Adyson, Nino Paraíba, Henrique Almeida (América); Igor Gomes (Atlético-MG)



Atlético-MG

Everson; Saraiva, Nathan Silva, M. Lemos, Rubens, Otavio, Igor Gomes, Hyoran, Patrick, Vargas e Hulk.


Técnico: Eduardo Coudet 


América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê (Arthur), Benitez (Dadá Belmonte), Matheusinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida).


Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).
30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.