América e Unicesumar acertam renovação de patrocínio

20 de dezembro de 2024
América e Unicesumar acertam renovação de patrocínio

O América acertou a renovação de contrato de patrocínio com a universidade Unicesumar, que seguirá estampando sua marca na parte traseira superior do short de jogo e treino. O vínculo é válido até o fim de 2025.


Além de estar presente no uniforme oficial, a Unicesumar também terá sua marca inserida no backdrop, tablet, transmissões, entre outros locais estratégicos, incluindo mídias digitais e perfis oficiais do Clube.


O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, falou a respeito da continuação da parceria e a oportunidade de crescimento para ambas as partes.


"A renovação com a UniCesumar reforça a importância de termos parceiros alinhados com os valores do América. Essa continuidade é uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais a conexão entre educação e esporte, proporcionando benefícios mútuos. Estamos confiantes de que essa parceria continuará gerando frutos para ambas as partes, dentro e fora do campo" disse.


José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, se mostrou muito animado com a renovação do acordo e a possibilidade de seguir aproximando a educação do esporte.


"A UniCesumar vem consolidando a sua presença no esporte e no futebol brasileiro, evidenciando que educação e esporte andam lado a lado e são fundamentais na vida de todas as pessoas. A nossa filosofia e principal objetivo, é que cada vez mais a comunidade esportiva esteja inserida no universo acadêmico. É uma alegria formar campeões dentro e fora das 4 linhas", declarou.


SOBRE A UNICESUMAR


Com mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por todas as regiões do país, além de três unidades internacionais, localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio, estão mais de 350 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado.


Mais recentes

Por Clara Fonseca 14 de junho de 2025
O América foi superado pelo Flamengo neste sábado (14), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O duelo disputado no Luso Brasileiro terminou com placar de 3 a 0 para a equipe carioca. As Spartanas tiveram maior posse de bola e boas oportunidades de inaugurar o placar, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0. Já no segundo tempo, a equipe da casa abriu o marcador e assegurou a vitória. Na tabela de classificação, o América se manteve como oitavo colocado, com 16 pontos. Calendário O próximo compromisso das Spartanas é contra a Ferroviária, na quarta-feira (18), às 15h, na Arena Frimisa, pela última rodada da primeira fase da competição.
14 de junho de 2025
Na noite desta sexta-feira (13) o América enfrentou o Vila Nova em Goiânia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o time da casa, por 3 a 0, com dois gols de Willian Dubgod e um gol de Fabinho. O JOGO O primeiro tempo, teve poucas chances de gol. O Coelhão buscava espaços para abrir o placar, mas encontrava dificuldades na finalização. Aos 14 minutos, Júlio deu passe para Fabinho na entrada da área, que limpou a jogada, mas finalizou por cima do gol adversário. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o América voltou ainda mais incisivo no ataque. Aos 14 minutos, Willian Dubgode recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, no cantinho, para abrir o placar para o Coelho. Aos 35 minutos, mais um gol do Coelhão. Após um cruzamento rasteiro de Figueiredo, a bola tocou no braço do atleta adversário na grande área. A árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti após rever o lance no VAR. Na cobrança, Dubgode balançou as redes novamente, para alegria da Nação Americana. E para fechar com chave de ouro, aos 47 minutos, Fabinho recebeu passe em profundidade e, da entrada da grande área, chutou rasteiro, para o fundo do gol. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrenta o Criciúma, sexta-feira (20), às 21h35, no Independência.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América fechou no final da última semana mais uma parceria. A Spaceclass, plataforma online que tem buscado ressignificar o ensino de idiomas, se junta ao Coelhão e vai anunciar sua marca em jogos da equipe profissional masculina, na Arena Independência, além ocupar espaço entre outras mídias do clube. Com pouco mais de três anos no mercado e usando uma metodologia baseada em neurociência, a Spaceclass detém mais de 300 alunos ativos em sua carteira, prometendo um modelo escalável para quem quer empreender em um dos mercados que mais crescem no mundo. “Acreditamos fazer todo sentido do mundo unirmos educação ao esporte. Para mim, isso já é natural, principalmente quando falamos de um mundo globalizado, onde o inglês deixou de ser diferencial e passou a ser essencial”, observa Felipe Macedo, representante da empresa. Com sede em Campinas, a marca opera de forma 100% virtual, ofertando aulas em tempo real, podendo o aluno se conectar de qualquer parte do mundo, em horários diversos e bastante flexíveis. “A Spaceclass é mais uma marca que se junta ao América, em uma temporada que tem se mostrado desafiadora para nós em diversas frentes. O futebol é um mercado importantíssimo para qualquer empresa que busca dar visibilidade ao seu produto e, também, construir relacionamento com potenciais clientes e parceiros”, pondera Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Coelho e Spaceclass tem duração até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.