América e Unicesumar acertam contrato de patrocínio até o fim da temporada

Bruno Lobao • 7 de março de 2024
América e Unicesumar acertam contrato de patrocínio até o fim da temporada

O América acertou o contrato de patrocínio com a universidade Unicesumar, que estampará sua marca na parte traseira superior do short de jogo e treino. O vínculo é válido até o fim deste ano.


Além de estar presente no uniforme oficial, a Unicesumar também terá sua marca inserida no backdrop, tablet, transmissões, entre outros locais estratégicos. A estreia ocorrerá no clássico deste sábado (9), contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro.


O diretor de Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, falou a respeito da nova parceria e a possibilidade de crescimento para ambas as partes.


"A parceria com a Unicesumar marca um importante avanço na estratégia comercial do América, ampliando nossa rede de parceiros e reforçando nossa posição como plataforma de destaque para marcas renomadas. A confiança da universidade em nossa equipe e torcida é um sinal claro do nosso compromisso em oferecer oportunidades de visibilidade e crescimento mútuo” disse.


José Henrique Saviani, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, se mostrou muito animado com o acordo e a oportunidade de aproximar a educação ao esporte.


"Essa parceria com este grande clube brasileiro é o resultado de um namoro antigo da UniCesumar. Estamos extremamente felizes, especialmente porque o estado de Minas Gerais é uma das praças mais representativas da nossa instituição. Através desse acordo, nosso objetivo é incentivar times e atletas brasileiros em diversas modalidades esportivas, fortalecendo ainda mais a conexão entre esporte e educação", destacou.


SOBRE A UNICESUMAR


Com mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil polos de Educação a Distância (EAD) espalhados por todas as regiões do país, além de três unidades internacionais, localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio, estão mais de 350 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado.

Mais recentes

Por Moisés Elias 14 de agosto de 2025
Alberto Valentim, o novo comandante americano, foi apresentado à torcida e a imprensa nesta quarta-feira (13), no CT Lanna Drumond. O técnico chega para assumir o Coelhão durante a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Mineiro da cidade de Oliveira, o treinador de 50 anos, retorna ao clube pouco mais de 30 anos após sua primeira passagem, quando atuou pelo sub-17 na temporada de 1993. “O motivo maior para que eu viesse para cá, foi o meu desejo de trabalhar em Minas e no América. Algumas pessoas não sabem, mas a minha carreira no futebol começou aqui, como atleta juvenil. Eu queria fazer parte desse recomeço. De um recomeço na minha carreira e de uma retomada nossa dentro do campeonato. Ainda temos muito jogos para que nós mudemos essa tabela”, disse. Como treinador, Alberto Valentim iniciou sua carreira em 2016, após algumas temporadas exercendo a função de auxiliar técnico. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, o novo comandante americano tem como principais conquistas em sua carreira, a Copa Sul-Americana, um Campeonato Carioca e um Campeonato Mato-Grossense. No Coelho, o técnico chega com a confiança da diretória para devolver a equipe à briga pelo acesso para Primeira Divisão do próximo ano. O América enfrenta a equipe do Amazonas, em Manaus, nesta sexta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 22° rodada da Série B. Com o nome já publicado no BID, o treinador fica apto a comandar o Coelhão na beirada de campo. O vínculo de Valentim com o clube, vai até o final da temporada de 2025.
13 de agosto de 2025
O América anuncia a contratação do lateral-direito Maguinho, de 33 anos, natural de Dores do Turvo (MG). O contrato é válido até 30 de novembro de 2026. Revelado pelo Tupi-MG, Maguinho atuou no América-RN e no Capivariano antes de se destacar pelo Vila Nova-GO. No exterior, possui experiência no Japão, defendendo Yokohama FC e Kawasaki Frontale. No Brasil,também possui passagens por Goiás e Atlético-GO e, em 2025, vestiu a camisa da Ponte Preta, onde disputou 27 jogos.
13 de agosto de 2025
As crianças que estiveram presentes no último jogo do Coelhão participaram de um sorteio de um kit contendo uma camisa oficial do América Futebol Clube, e brindes dos seus patrocinadores. A ação que teve a chancela do Programa de Sócios Onda Verde, contou com a participação de aproximadamente 476 crianças, que rodaram as catracas do Independência para a 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América x Remo. Na ocasião, a entrada estava liberada para todos os adeptos do Sócio Torcedor categoria “Bala”. A presença do público infantil nos jogos do América faz parte de uma nova diretriz que o clube pretende seguir, pensando na preservação do legado e no cultivo do sentimento americano entre as novas gerações. Meu Amor Pelo Coelhão Henrique Villas Pereira foi o grande vencedor do concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”! Com quase 7 mil comentários em seu vídeo postado no Instagram oficial do Onda Verde, seguido por Felipe Coelho Castro, na segunda colocação com aproximadamente 3,5 mil comentários e Matheus Sette Fraco Silva, com pouco menos de 3 mil comentários, na terceira posição. Juntos, os três americanos da nova geração, entre curtidas e comentários, obtiveram mais de 15 mil interações. A iniciativa reuniu dezenas de vídeos em que os torcedores mirins demonstraram seu grande amor pelo Coelhão. Henrique, que tem 11 anos de idade, faz parte da categoria sub-12 do América e já tem um grande sonho: defender as cores do Coelhão, jogando profissionalmente. Além de uma camisa oficial, o jovem torcedor (e atleta), receberá um kit contendo vários itens enviados pelos patrocinadores, a oportunidade de conhecer o CT Lanna Drumond, e mais: os atletas da equipe profissional masculina.