América é superado pelo Athletic

8 de julho de 2025
América é superado pelo Athletic

Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0.


O JOGO


A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou.


Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária.


Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário.


Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave.


A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes.


CALENDÁRIO


O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.




Mais recentes

22 de agosto de 2025
O goleiro Luiz Gustavo Almeida Pinto é o novo reforço do América. O atleta de 32 anos assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2025. Natural de Colatina (ES), Gustavo foi revelado pelo Vitória e soma passagens por Atlético Goianiense, Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma. No primeiro semestre deste ano, o goleiro defendeu o Juventude em 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Ficha técnica: Nome completo: Luiz Gustavo Almeida Pinto Data de nascimento: 10/03/1993 Origem: Colatina, ES Posição: Goleiro Clubes: 2010 a 2016 – Vitória-BA 2017 – Atlântico-BA 2018 – Jequié 2018 – Itumbiara 2019 – Novo Hamburgo 2019 – Atlético Goianiense 2020 – Novorizontino 2020 – Sampaio Corrêa 2021 a 2024 – Criciúma 2025 – Juventude 2025 - AMÉRICA
Por Moisés Elias 22 de agosto de 2025
O América promoveu na manhã da última quarta-feira (20), no CT Lanna Drumond, a entrega dos prêmios ao vencedor do Concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”. Henrique Villas Pereira, de 12 anos, concorreu com dezenas de outros garotos, quem detinha o maior número de comentários na página oficial do Programa de Sócios Onda Verde, no Instagram, e acabou levando a disputa, com quase 7 mil comentários. Acompanhado de seu pai, o jovem americano pode acompanhar a entrevista coletiva de apresentação do lateral-direito Maguinho e, em seguida, o treinamento comandado pelo técnico Alberto Valentim. Além de poder viver a experiência exclusiva de conhecer os jogadores e as instalações do CT, Henrique recebeu das mãos da equipe do Onda Verde, um kit contendo uma camisa oficial e uma bola autografados pelo elenco, juntamente com brindes cedidos por patrocinadores do clube. “Muita felicidade. Se Deus quiser um dia eu vou estar treinando aqui”, disse o garoto. Que faz parte da categoria sub-12 do Coelhão, e que cultiva o sonho de um dia representar a camisa verde e preta pelo profissional. Ao final do treinamento, Villas conheceu o atacante Figueiredo, seu ídolo do atual elenco, e juntos participaram do “desafio do travessão”. Na qual a disputa se dá em acertar a baliza da trave. Meu Amor Pelo Coelhão  O concurso reuniu dezenas de jovens americanos, que enviaram vídeos de forma livre, contando e mostrando seu amor pelo Coelho. Os três vídeos com mais comentários foram selecionados para a etapa final, que teve Henrique Villas como ganhador. Juntos os finalistas somaram quase 15 mil interações nas redes, entre curtidas e comentários.
Por Moisés Elias 20 de agosto de 2025
Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20), pelo diretor de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, o novo reforço Americano para a lateral-direita. Maguinho chega para ajudar o Coelho na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Natural de Dores do Turvo, cidade localizada na Zona da Mata mineira, o ala de 33 anos e de 1,75 cm foi revelado pelo Tupi de Juiz de Fora e acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, além de três temporadas no futebol japonês. “Eu fiquei muito feliz de poder estar participando desse projeto, a gente sabe que o momento hoje é difícil, mas historicamente falando, este não é o momento do América. Espero poder corresponder às expectativas de quem me trouxe e da torcida. Vou trabalhar todos os dias com muita vontade e com muita força, para que a gente possa sair dessa situação o quanto antes, e almejar algo maior e melhor para o nosso clube”, salientou. O defensor fez sua estreia na última partida, no empate de 2x2 com a equipe do Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, atuando entre os titulares. Com uma boa chegada à frente, Maguinho encorpa o elenco americano e se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim. O lateral estava na Ponte Preta desde janeiro deste ano e fez 28 partidas, marcando um gol. O vínculo entre Coelho e Jogador vai até o final de novembro de 2026.