América e Direcional renovam patrocínio por mais uma temporada

2 de janeiro de 2025
América e Direcional renovam patrocínio por mais uma temporada

O América renovou o contrato de patrocínio com a Direcional Engenharia, fortalecendo a longa parceria entre o clube e a construtora. O novo vínculo será válido até o final de 2025, reforçando o compromisso de ambas as partes em seguir trabalhando juntas.


Com a renovação, a Direcional continuará exibindo sua marca na parte superior das costas das camisas de jogo e treino do Coelhão. Além disso, a parceria abrange presença em diversas plataformas, como placas no CT, backdrops, ingressos, redes sociais, ativações com a torcida e outras ações promocionais, garantindo visibilidade para a empresa e contribuindo para o fortalecimento do clube.


Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou sobre a continuidade da parceria e projetou um 2025 de sucesso ao lado da Direcional.


"Estamos muito felizes em renovar essa parceria com a Direcional, uma empresa que acredita no poder transformador do esporte e no impacto positivo que ele pode gerar. Essa relação sólida, construída ao longo dos anos, nos dá a confiança de que 2025 será mais um ano de conquistas dentro e fora de campo. Juntos, continuaremos a fortalecer o América e levar nossa marca a novos patamares" disse.


Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional, destacou a importância da renovação da parceria e o alinhamento dos valores da empresa com o clube.


“O patrocínio da Direcional ao América é uma iniciativa que nos orgulha muito. Entendemos que o esporte é um importante fomentador de transformação social, que vai na mesma linha do que proporcionamos aos nossos clientes no ato da mudança para a sua casa própria. Estamos felizes em apoiar por mais uma temporada um time do Estado em que a empresa nasceu. Temos a certeza de que o América vai comemorar muitas conquistas tendo a marca Direcional em seu uniforme ao longo do ano” afirmou.


SOBRE A DIRECIONAL


A Direcional Engenharia é uma das maiores construtoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão e atuação em diversas regiões do território nacional. Ao longo de seus 43 anos de fundação, superou a marca de 200 mil unidades entregues e/ou incorporadas. Protagonista do setor no país, faz uso intensivo de tecnologia digital em seus diversos processos e foi uma das pioneiras ao introduzir a possibilidade de compra de imóveis residenciais de forma 100% online. Na engenharia, utiliza métodos construtivos que garantem escala, produtividade e ganhos ambientais com redução de 85% no volume de resíduos em obras em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural. A companhia está listada na bolsa de valores B3 e possui a mais qualificada classificação de risco S&P Global para o Brasil, rating brAAA desde 2021, reafirmado em abril de 2023.


Mais recentes

27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Com intuito de pedir cada vez mais inclusão, no Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), América e MC Games, patrocinadora master do Clube, realizam uma ação especial na partida deste sábado (26), diante da equipe do Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Usando o uniforme número dois, o time americano vai a campo com alterações em sua armadura. No espaço destinado ao patrocínio da MC Games, um laço colorido aparecerá envolvido na logo da empresa, buscando enfatizar a importância da campanha e o apoio do futebol, como esporte que atinge diversos segmentos da sociedade. “O Autismo é uma causa de todos. Precisamos usar o alcance que o futebol tem para levantar bandeiras que são importantes para nós enquanto sociedade. A MC Games abraça essa campanha junto do América, buscando dar voz e visibilidade à causa que é nobre e precisa ser tratada com imenso carinho”, afirma Camila Silva, diretora de marketing da MC Games. Além das mudanças na logomarca do patrocinador, um patch exclusivo desenvolvido pelo clube, será incorporado à camisa e fixado logo acima do escudo. O patch se destaca pela cor predominantemente verde. No centro do distintivo, o símbolo popularmente conhecido como “Infinito” e tradicionalmente utilizado por campanhas focadas no Espectro Autista –, aparece em uma combinação de cores, azul, amarelo, verde e vermelho. Nas bordas, a frase “Acolher é entender sem mudar”, compõe a arte. A braçadeira de capitão também será estilizada para a partida, ganhando as cores e a reprodução do patch. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, é de extrema importância que os clubes possam encabeçar ações que estejam diretamente ligadas a contextos sociais de forma ampla. “É fundamental que o futebol, principal esporte do mundo, que promove lazer e cultura, esteja ao lado de campanhas como essa. É um orgulho para o América contribuir com a conscientização e inclusão. A parceria com a MC Games só engrandece o intuito da causa”. As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pela Match Worn Shirt, empresa parceira do América, focada em leilões de artigos esportivos. Todos os valores arrecadados serão repassados a entidades que conduzem trabalhos voltados ao Transtorno do Espectro Autista.