América e Direcional renovam patrocínio por mais uma temporada

2 de janeiro de 2025
América e Direcional renovam patrocínio por mais uma temporada

O América renovou o contrato de patrocínio com a Direcional Engenharia, fortalecendo a longa parceria entre o clube e a construtora. O novo vínculo será válido até o final de 2025, reforçando o compromisso de ambas as partes em seguir trabalhando juntas.


Com a renovação, a Direcional continuará exibindo sua marca na parte superior das costas das camisas de jogo e treino do Coelhão. Além disso, a parceria abrange presença em diversas plataformas, como placas no CT, backdrops, ingressos, redes sociais, ativações com a torcida e outras ações promocionais, garantindo visibilidade para a empresa e contribuindo para o fortalecimento do clube.


Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América, falou sobre a continuidade da parceria e projetou um 2025 de sucesso ao lado da Direcional.


"Estamos muito felizes em renovar essa parceria com a Direcional, uma empresa que acredita no poder transformador do esporte e no impacto positivo que ele pode gerar. Essa relação sólida, construída ao longo dos anos, nos dá a confiança de que 2025 será mais um ano de conquistas dentro e fora de campo. Juntos, continuaremos a fortalecer o América e levar nossa marca a novos patamares" disse.


Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional, destacou a importância da renovação da parceria e o alinhamento dos valores da empresa com o clube.


“O patrocínio da Direcional ao América é uma iniciativa que nos orgulha muito. Entendemos que o esporte é um importante fomentador de transformação social, que vai na mesma linha do que proporcionamos aos nossos clientes no ato da mudança para a sua casa própria. Estamos felizes em apoiar por mais uma temporada um time do Estado em que a empresa nasceu. Temos a certeza de que o América vai comemorar muitas conquistas tendo a marca Direcional em seu uniforme ao longo do ano” afirmou.


SOBRE A DIRECIONAL


A Direcional Engenharia é uma das maiores construtoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão e atuação em diversas regiões do território nacional. Ao longo de seus 43 anos de fundação, superou a marca de 200 mil unidades entregues e/ou incorporadas. Protagonista do setor no país, faz uso intensivo de tecnologia digital em seus diversos processos e foi uma das pioneiras ao introduzir a possibilidade de compra de imóveis residenciais de forma 100% online. Na engenharia, utiliza métodos construtivos que garantem escala, produtividade e ganhos ambientais com redução de 85% no volume de resíduos em obras em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural. A companhia está listada na bolsa de valores B3 e possui a mais qualificada classificação de risco S&P Global para o Brasil, rating brAAA desde 2021, reafirmado em abril de 2023.


Mais recentes

12 de dezembro de 2025
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o DNA Formador americano, o América Futebol Clube anuncia Eduardo Guadagnucci como novo treinador do Sub-20. O profissional de 38 anos possui ampla experiência nas categorias de base de clubes de destaque do futebol brasileiro, como Cruzeiro, EC Bahia, Novorizontino e Palmeiras. Ao longo de sua trajetória, Guadagnucci deixou marcas importantes por onde passou, desenvolveu atletas e conquistou títulos. O mais recente foi há duas semanas, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-15 pelo Palmeiras. Em 2024, já havia erguido a taça dessa mesma competição, comandando o Sub-20 do Novorizontino. Guadagnucci também foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo EC Bahia, acumula experiências no Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro e da Ferroviária, e já atuou como técnico interino do Sub-23 do EC Bahia. A escolha pelo treinador foi fortemente pautada por sua trajetória consistente em grandes clubes do país, como destaca Mauro Júnior, Gerente Técnico da Base do Coelhão: “Eduardo reúne conhecimento, liderança e uma visão totalmente alinhada com o que buscamos para o DNA Formador. Sua trajetória mostra não apenas competência, mas também a capacidade de construir ambientes formativos e vencedores.” Eduardo Guadagnucci é graduado em Educação Física e possui as licenças A e B de treinador, concedidas pela CBF. Sua apresentação oficial acontecerá nesta segunda-feira, e seu primeiro desafio será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A contratação reforça o compromisso do América Futebol Clube em investir continuamente na formação de atletas e evidencia uma visão estratégica que busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também assegurar que o clube siga como referência na revelação de talentos e na construção de um futuro sustentável para o futebol brasileiro.
10 de dezembro de 2025
Na noite desta terça-feira (9), na Arena Independência, o América encerrou a participação na Copa do Brasil Sub-20 como vice-campeão. A equipe DNA Formador foi superada pelo São Paulo por 2 a 1. O zagueiro Luis Henrique marcou o gol do Coelhão que chegou, pela primeira vez, na final da competição nacional. Ao todo, foram cinco vitórias e três derrotas em oito jogos. Com as competições de 2025 encerradas, o América agora se prepara para a disputa da Copinha em janeiro do próximo ano. O jogo A disputa no primeiro tempo foi acirrada e o DNA Formador teve boas chances de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Karlos Samuel chutou rasteiro de fora da área e a bola passou raspando na trave. A defesa também foi acionada e o goleiro Lecce fez duas defesas providenciais na primeira etapa. Aos 16, a bola sobrou para Jhonatan Lima na entrada da grande área. O camisa 10 finalizou no alvo, mas a bola bateu no marcador. Logo na sequência, Otávio chutou forte, forçou a defesa adversária e ganhou escanteio. Pouco depois, Kappel fez excelente defesa para neutralizar o contra-ataque do time visitante. Aos 43, Karlos Samuel avançou em velocidade pela esquerda, mas a defesa fez o corte. Apesar do volume ofensivo do América, o time paulista abriu o placar nos acréscimos. Na volta do segundo tempo, o DNA Formador intensificou o ritmo de jogo e, aos oito minutos, Kauan Cristtyan roubou a bola dentro da grande área, foi derrubado e Luis Henrique aproveitou. De fora da área, o zagueiro acertou o alvo e empatou o jogo. Sob forte chuva, o América manteve o volume ofensivo. Aos 20, Kauan Cristtyan escorou de cabeça para Kaíque Zizero. Ele tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com o esforço do DNA Formador, o time adversário marcou o segundo, aos 22. O Coelhão tentou responder. Na cobrança de falta, Otávio tentou de fora da área e bola passou raspando na trave superior. Mesmo com a entrega do elenco Americano, o placar permaneceu inalterado América 1 x 2 São Paulo América: Lecce; Kappel, Luis Henrique, Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Kauan Cristtyan (Ariel), Kaíque Zizero e Karlos Samuel (Cauê Machado). Gol: Luís Henrique. Cartões amarelos: Thallyson, Otávio, Kauê Ricardo e Jhonatan Lima. América na Copa do Brasil Sub-20 Jogos: 8 Vitórias: 5 Derrotas: 3 Gols pró: 12 Gols sofridos: 8 Campanha: América 1 x 0 Vila Nova América 2 x 0 Vasco Vasco 3 (1) x (4) 1 América América 1 x 0 Paysandu Paysandu 1 (3) x (4) 0 América América 1 x 0 IAPE IAPE 2 x 5 América América 1 x 2 São Paulo
9 de dezembro de 2025
Na tarde desta terça-feira (9), no Estádio do Canindé, o América venceu o Remo por 4 a 0, em duelo da terceira rodada da primeira fase da Copinha Feminina 2025. Clarinha e Thalita marcaram para as Spartanas que ainda contaram com dois gols contra da equipe adversária. Com o resultado o América soma 4 pontos na tabela do Grupo C - Ipê Amarelo e conta com uma derrota do RB Bragantino diante do São Paulo para permanecer no torneio. As equipes paulistas se enfrentam nesta terça-feira (9), às 18h. O jogo Dominante do início ao fim, o América teve boas chances desde os minutos iniciais e o primeiro gol saiu aos 15 minutos da primeira etapa. Clarinha aproveitou o rebote e, de fora da área, chutou rasteiro para inaugurar o marcador. Mesmo com alta intensidade ofensiva, o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Na segunda etapa, no entanto, o time melhorou a finalização. Thalita, que entrou ao longo do jogo, roubou a bola na entrada da grande área e chutou forte para ampliar o placar aos 17. Apenas um minuto depois, Ket iniciou boa jogada pela esquerda, tabelou com Aguiar e, no cruzamento, a defesa adversária mandou pro fundo da rede. As Spartanas mantiveram o mesmo ritmo e, aos 38, Ket cobrou o escanteio, a defesa se atrapalhou novamente e marcou o segundo gol contra.