América domina Villa Nova e vence segunda seguida no Independência

27 de janeiro de 2025
América domina Villa Nova e vence segunda seguida no Independência

Vitória do Coelhão no Independência! Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, jogando na noite deste domingo (26), contra a equipe do Villa Nova, o América dominou completamente e venceu por 2 a 0, gols de Fernando Elizari e Marlon, aos 12 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente.


O Coelho cumpriu o objetivo dos dois jogos seguidos em casa. Em um espaço de quatro dias, dois triunfos e seis pontos, com nove gols marcados e nenhum sofrido, saldo que fez o time do técnico William Batista chegar aos sete pontos e assumir a liderança do Grupo B.


Se contra o Pouso Alegre a goleada por 7 a 0 chamou a atenção pelo placar, o jogo deste domingo contra o Tigre de Nova Lima teve como destaque novamente o alto volume ofensivo americano, que finalizou, por sinal, a mesma quantidade de vezes da vitória anterior: vinte quatro remates.


Intenso, as chances do América foram sendo criadas literalmente desde o primeiro minuto, com o goleiro adversário brilhando. Quando a bola passava por ele, por duas vezes os defensores salvaram em cima da linha. Em outra ocasião, a trave foi a vilã.


Entre os ditados populares, o receio do quem não faz leva foi logo superado de forma justa pelo água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Em um lance que simbolizou bem a pressão do Coelho, Elizari estufou o pé depois da bola ficar pingando dentro da área e o goleiro fazer novo milagre. Gol no rebote, com força, persistência e qualidade, trazendo tranquilidade para o time e fazendo a Nação Americana balançar o Indepa.


Depois do primeiro gol, o América não baixou o ritmo e controlou a vantagem trocando passes e sendo firme na marcação. O placar magro e mínimo não fazia sentido ao que foi toda a partida, e aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Marlon apareceu na entrada da área recebendo passe voltando de David Lopes. O camisa 6 chutou, contou com desviou e correu para o abraço, marcando pelo segundo jogo consecutivo e decretando os três pontos.


Calendário - Próximo desafio do América será o primeiro clássico do ano, contra o Atlético, no Mineirão, às 22h da quarta-feira (29).


Contra o Villa Nova, o Coelho esteve em campo com: Matheus Mendes; Matheus Henrique, Júlio, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Yago), Benítez (Elizari); Fabinho (Marlon), Jonathas (David Lopes) e Figueiredo (Adyson).


Mais recentes

12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.
Por Moisés Elias 9 de setembro de 2025
Revivendo os anos 1990, considerados por muitos torcedores como a era de ouro do futebol brasileiro, a época é lembrada tanto pela irreverência dos jogadores, quanto pelos modelos de uniformes produzidos pelas marcas esportivas. O nova camisa número três do Coelhão ecoa este período, entregando um estilo clássico e, ao mesmo tempo, despojado. Lançada no último mês de agosto, a nova armadura foi novamente pivô de um ensaio fotográfico. O trabalho contou com modelos de peso, como os ex-jogadores Somália e Ronaldo Luiz, além da torcedora Fernanda Cunha representante do América no programa televisivo Alterosa Esporte, na Tv Alterosa. As fotografias foram tiradas no icônico Bar do Americano, localizado no Bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, que conta com uma decoração rústica, com fotos e vários itens relacionados ao América, dando ao estabelecimento um ar típico da década de 1990. Nas redes sociais, os comentários quanto à estética da camisa são praticamente unânimes. Mostrando um alto índice de aprovação entre a Nação Americana e críticos, especializados no segmento de camisas de times de futebol. “Que campanha incrível. Pura nostalgia. Quero a camisa, o endereço do boteco e o horário da resenha pós-jogo”, escreveu um usuário em comentário na página oficial do América no Instagram. “Sensacional... belíssimo manto!!!”, escreveu outro, de forma mais expressiva. A estreia do modelo pelos jogadores aconteceu no último domingo (7), na Arena Independência, no desafio frente à equipe do Operário, válido pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A camisa e a coleção anos 1990 Produzida pela Volt Sport, parceira de material esportivo do América, a camisa apresenta a cor preta como predominante, sendo o tradicional verde substituído pelo verde neon, presente nas axilas, nas golas e nas mangas. O escudo aparece somente com as iniciais AFC bordadas, sem o emblema –, também na mesma tonalidade de verde e, o tecido, conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual, remetendo à proposta retrô da camiseta. Juntamente com a peça de jogo, foi lançada também a linha Block Core, focada na moda de rua dos anos 1990. A coleção conta com uma camisa tradicional de jogo, um agasalho completo ao estilo colegial e outro que evidencia um corte mais largo ao corpo. Todos os artigos podem ser adquiridos na Loja do América física ou online. E custam a partir de R$ 229,99.