América domina e vence o Operário na Arena Independência

Vitória do Coelhão na Arena Independência! Atuando na manhã deste sábado (6), o América recebeu e venceu o Operário por 2 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo americano foram marcados por Adyson e outro contra, após grande blitz ofensiva.
O América chega aos 25 pontos, igualando a pontuação do líder, ficando na segunda posição apenas nos critérios de desempate. O resultado positivo também garante mais uma rodada garantida no G-4, independente do que aconteça nos outros jogos.
O JOGO
A manhã de sábado contou com forte sol, que acabou travando um pouco a primeira etapa. O América chegou com perigo algumas vezes, com Fabinho, Brenner e Moisés, mas, também com muitas paragens para atendimentos, os primeiros 45 minutos acabaram sendo de fato picotados, sem grandes oportunidades ou gols.
O roteiro mudou no segundo tempo. Sempre muito forte em casa, o América cresceu junto com a torcida, que subiu o tom nas arquibancadas e começou a cantar pelo time. Presente no campo ofensivo e criando situações, o primeiro gol surgiu aos 11 minutos, após linda transição. De Fabinho para Brenner, de Brenner para Adyson. Fatal, o DNA formador encheu o pé e correu para o abraço, coroando um belo lance coletivo.
Sem deixar de atacar, mesmo tendo aberto o placar, o América seguiu em cima e alcançou o segundo gol aos 25, depois de jogada que começou pelo lado esquerdo, com Fabinho e Marlon, e terminou do lado direito, com Mateus Henrique limpando a marcação, cruzando e vendo o zagueiro tentar afastar e colocar contra sua própria meta. Segundos antes da bola entrar, o defensor tirou em cima da linha após chute de Moisés, e o goleiro fez milagre em nova finalização de Adyson.
Com muita justiça, o confronto acabou 2 a 0 para o Coelhão, que manteve a invencibilidade dentro de casa na temporada.
Calendário - Próximo jogo do América no Brasileiro será contra o Sport, na Arena Pernambuco, sábado (13), ás 17h.
Estreia – O jogo contra o Operário marcou a estreia oficial do goleiro Elias vestindo a camisa do Coelhão. Seguro, o camisa 1 do Coelho foi bem sempre que precisou ser acionado.
O América esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho, Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Gustavinho), Brenner (Renato Marques) e Adyson (Felipe Azevedo).
Mais recentes


