América conhece sede e adversários da primeira fase da Copinha 2026

26 de novembro de 2025
América conhece sede e adversários da primeira fase da Copinha 2026

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (25), as sedes e grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do bicampeonato, o América jogará na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.


O DNA Formador ocupa o Grupo 10 e enfrentará Comercial-RP, Noroeste-SP e Atlético-PI. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela FPF.


A 56ª edição da Copinha será disputada por 128 clubes divididos em 32 sedes. A estreia do torneio está marcada para 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, serão 255 partidas, todas com transmissão ao vivo.


Grupo 10 - Ribeirão Preto


  • AMÉRICA
  • Comercial-SP
  • Noroeste-SP
  • Atlético-PI


Mais recentes

25 de novembro de 2025
O América Futsal conquistou o título estadual Sub-19 ao vencer o Minas Tênis Clube por 3 a 2 na grande final. A competição foi disputada em etapa única, com duas rodadas realizadas na Arena UNI-BH e a decisão no Ginásio Divino Braga, em Betim. A campanha do Coelhão ficou marcada por um verdadeiro milagre. Na partida que garantiu a vaga na final – a vitória por 6 a 5 sobre Frei Gaspar – o gol da virada saiu faltando apenas 4 centésimos para o fim do jogo. Ao longo do torneio, o grande destaque individual da equipe foi o capitão Arthur Pará, que atua como ala. Nesta edição do estadual, participaram América Futsal, Cruzeiro Esporte Clube, Frei Gaspar e Minas Tênis Clube – e todos se enfrentaram ao longo do torneio. Com essa conquista o América Futsal garantiu a vaga na Taça Brasil de Clubes em 2026. Retrospecto do América Futsal na competição:  Primeira rodada América 3 x 3 Cruzeiro Gols: Arruda, Arthur Pará e Martins Segunda rodada América 6 x 5 Frei Gaspar Gols: Arthur Pará (3x), Arruda, João Henrique e João Amendoim Final América 3 x 2 Minas Gols: João Amendoim (2x) e Arthur Pará
24 de novembro de 2025
Visando o planejamento para a temporada de 2026, o América Futebol Clube contratou Gustavo Dias, de 38 anos, para liderar o Departamento de Análise de Mercado e Scouting Formado em Educação Física, Gustavo possui uma sólida formação acadêmica com especializações em Análise de Mercado, Análise de Desempenho e Gestão Executiva. Sua experiência inclui passagens por clubes como Vila Nova-GO e Atlético Goianiense, onde desempenhou funções como preparador físico, treinador das categorias de base e Coordenador Técnico. Foi analista de mercado do Grêmio Anápolis quando a equipe chegou a ser o segundo time fora da Europa que mais exportava jogadores. Nas últimas duas temporadas foi responsável pelo departamento de mercado do Londrina SAF enquanto atuava pela Squadra Sports. Ao lado do Diretor de Futebol, Paulo Assis, e da comissão técnica liderada por Alberto Valentim, Gustavo atuará na montagem do elenco para a próxima temporada. Ele já esteve presente na Ligga Arena, em Curitiba, durante a última partida do América. O Departamento de Análise de Mercado e Scouting é estratégico para o Clube, sendo responsável pela prospecção de novos atletas, pelo mapeamento de mercados potenciais e pelo acompanhamento dos jogadores emprestados a outras equipes.
24 de novembro de 2025
Neste domingo, o América visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada, o Coelho acabou superado por 1 a 0.  O JOGO Desde o início, o América segurou o ímpeto do time da casa, que apostou em chutes de média distância e bolas alçadas. Com estratégia clara, o América manteve postura reativa, abriu espaços e levou perigo quando acelerou o jogo. A principal chance da primeira etapa veio nos acréscimos, em jogada rápida puxada por Thauan, culminando na finalização de Willian Bigode, mostrando que o Coelho estava vivo e atento para explorar cada brecha. O Athletico abriu o placar aos 40 minutos, em lance isolado, mas o América voltou para o segundo tempo com personalidade. A melhor chance do Coelho foi aos 33 minutos, Rafa Silva apareceu livre após cruzamento de Kauã Diniz e por pouco não deixou tudo igual em Curitiba. Mesmo enfrentando um adversário pressionado pelo acesso e embalado pela torcida, o América se manteve competitivo, organizado e brigando até o último minuto. Mesmo com as tentativas americanas a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa.