América acerta renovação com atacante Felipe Azevedo até o fim de 2023

Bruno Lobao • 18 de outubro de 2022
América acerta renovação com atacante Felipe Azevedo até o fim de 2023

Em meio a reta final do Campeonato Brasileiro, mas já planejando a próxima temporada, o América finalizou o processo de renovação com o atacante Felipe Azevedo, que está no clube desde o início de 2019. O novo vínculo do atleta será válido até dezembro de 2023.


Um dos atletas com mais tempo de casa no atual elenco, Felipe Azevedo já soma 175 partidas com a camisa do Coelhão. Nesse período, o camisa 11 marcou 23 gols com a armadura americana. Peça importante na história recente do Clube, Azevedo contribuiu para o retorno do América à Série A do Campeonato Brasileiro, classificação para a primeira Copa Libertadores do Clube, além da campanha de semifinal da Copa do Brasil em 2020.


Feliz em vestir a camisa do América por mais um ano, o atacante afirma estar mobilizado para a disputa das últimas rodadas do Brasileirão e também com os desafios da próxima temporada.


"Primeiramente, agradecer a Deus por mais uma renovação com a camisa do América. Estou indo para o meu quinto ano, onde conseguimos o crescimento do Clube e um crescimento meu como atleta. Fico lisonjeado com a oportunidade de poder por mais uma temporada vestir essa camisa, defender essas cores. Estou muito feliz e motivado para este final de Brasileirão e também para os próximos desafios de 2023. Agradecer também o carinho e o apoio da torcida, eles fazem toda a diferença. Vamos por mais sempre”
afirmou.


Na atual temporada, Felipe Azevedo já soma 53 jogos, sendo o atleta americano que mais entrou em campo em 2022. O atual ano vem sendo o de maior número de atuações do atacante em suas temporadas pelo Clube.

Mais recentes

25 de junho de 2026
Nesta data especial, o América celebra os 76 anos do Independência, um dos mais importantes patrimônios esportivos de Minas Gerais e do futebol brasileiro.  Palco de grandes conquistas, partidas memoráveis e momentos que marcaram gerações, o Independência vai muito além de suas arquibancadas. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como um espaço de encontro entre torcedores, atletas e apaixonados pelo futebol, reunindo histórias, emoções e memórias que atravessam décadas. Casa do América, o Independência carrega em sua essência a tradição, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento do esporte mineiro. Em seus gramados, talentos foram revelados, capítulos importantes do futebol nacional foram escritos e inúmeras celebrações ficaram eternizadas na memória dos americanos. Neste aniversário, o Clube homenageia todos aqueles que contribuíram para construir essa história: torcedores, colaboradores, atletas, parceiros e toda a comunidade que faz do Independência um lugar tão especial. Mais do que celebrar sua trajetória, esta é uma oportunidade para reconhecer a importância do estádio para o esporte e para a cidade, reafirmando seu papel como palco de grandes emoções e novas conquistas. Parabéns pelos 76 anos, Independência! Que os próximos capítulos sejam repletos de vitórias, momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
24 de junho de 2026
Na noite desta terça-feira, o América enfrentou o Criciúma, na Arena Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de buscar o ataque durante boa parte do confronto e pressionar nos minutos finais, o Coelho foi superado por 1 a 0. O JOGO Empurrado pela torcida e embalado pela vitória conquistada na rodada anterior, o América iniciou a partida tentando impor seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe americana buscou explorar os lados do campo e apostou na velocidade de seus atacantes para criar oportunidades. A melhor chegada do Coelho na primeira etapa aconteceu após lançamento para Matías Segovia, que finalizou para o gol, mas o lance acabou sendo invalidado por impedimento. O América mantinha maior iniciativa ofensiva, mas encontrava dificuldades para superar a marcação adversária e transformar a posse de bola em chances claras. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Criciúma abriu o placar em uma jogada isolada. Mesmo após sofrer o gol, o América tentou reagir ainda na etapa inicial, adiantando suas linhas e buscando maior presença no campo de ataque. Na volta para o segundo tempo, o técnico Umberto Louzer promoveu alterações na equipe para aumentar o volume ofensivo. O Coelho passou a controlar mais a posse de bola e pressionou o Criciúma em busca do empate, mas seguiu encontrando dificuldades na criação das jogadas. A melhor oportunidade americana aconteceu já na reta final da partida. Após sobra de bola na entrada da área, Yago acertou um belo voleio que explodiu no travessão, levantando a torcida no Independência e quase garantindo o empate para o América. Nos minutos finais, o Coelho manteve a pressão e buscou o gol até o último lance, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário. COELHO EM CAMPO: William; Jhonny, Ricardo Silva, Manoel (Ítalo) e Dalbert; Jorge Jimenez (Felipe Amaral), Eduardo Person e Segovinha (Willian); Everton Brito, Gabriel Barros (Yago) e Mastriani (Paulo Victor). TÉCNICO: Umberto Louzer.
23 de junho de 2026
Na tarde desta terça-feira (23), o América empatou com o Cruzeiro 2 a 2. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputada na Toca da Raposa I. Com o resultado, o DNA Formador chega aos 25 pontos na tabela de classificação e ocupa o 11º lugar.  O jogo Fora de casa, o DNA Formador anotou boas chances no primeiro tempo e contou com boa atuação do goleiro Matheus Simões. Ainda assim, a equipe adversária consegui abrir o marcador aos 25 minutos. Na volta do intervalo, o rival ainda ampliou aos oito. A equipe Americana tentou responder e o técnico Jorge Marinho promoveu mudanças no time, entre elas a entrada do volante Gabryelo. Aos 22 minutos, em bela jogada individual, ele invadiu a área e marcou o primeiro do Coelhão. Pouco depois, aos 25, o capitão Otávio cobrou escanteio e a o defensor adversário marcou contra: Cruzeiro 2, América também 2. Agenda O DNA Formador Sub-20 volta a campo neste sábado (27), contra o Boston City. As equipes se enfrentam às 15h, no Complexo Boston City I, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria.