Fora de casa, América é superado pelo Flamengo

Tereza Rebello Horta • 26 de junho de 2022
Fora de casa, América é superado pelo Flamengo
(Foto: Mourão Panda / América)

Na noite deste sábado, o América foi superado pelo Flamengo-RJ por 3 a 0. O jogo, disputado no Macaranã, no Rio de Janeiro (RJ), era válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe americana se mantém momentaneamente na 16ª colocação, com 15 pontos.

O próximo compromisso do time americano será em casa. Nesta quinta, a equipe recebe o Botafogo-RJ, às 19h, na primeira partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

O Jogo

Jogando fora de casa, o América encontrou dificuldades no ataque e faltou chances claras de gols. O Flamengo pressionava o meio de campo americano e por várias vezes foi parado por Matheus Cavichioli, que voltou a titularidade depois de um longo tempo em recuperação. Ainda assim, o goleiro não conseguiu defender o chute de Gabriel, aos 40 minutos da primeira etapa. 

Na volta do intervalo, o América começou a colocar em prática algumas chances de jogada ensaiada e oferecia mais perigo a defesa adversária. Aos 8 minutos, a equipe carioca não converteu o pênalti batido por Gabriel, porém alguns minutos depois Arrascaeta ampliou o placar para os donos da casa. A entrada do atacante Pedrinho movimentou a partida e o atacante teve duas chances claras de gols na partida. Marinho foi quem fechou o placar, já nos acréscimos da partida. 


FICHA DO JOGO

Flamengo-RJ 3×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 14

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartão amarelo: Gomes (Flamengo); Danilo Avelar e Patric (América)

Gols: Gabriel, Arrascaeta e Marinho (Flamengo)

Flamengo-RJ

Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gomes, Thiago Maia, Andreas Pereira, Arrascaeta, Gabriel e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior

América

Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Aloísio).

Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

13 de outubro de 2025
Na noite deste domingo (12), o América foi até Santa Catarina encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo equilibrado e marcado pela forte chuva no Estádio Heriberto Hülse, o Coelhão acabou superado pelos donos da casa por 2 a 1. O JOGO Os primeiros minutos foram bastante movimentados, com o Coelho controlando a posse de bola e buscando espaços para abrir o placar. A chuva intensa deixou o gramado pesado e o jogo truncado, exigindo ainda mais força física das equipes. Aos 38 minutos, Yago cruzou na medida para Lucão, que desviou de cabeça e levou perigo ao gol adversário. As equipes foram para o intervalo com o placar em branco. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o gol, mas aos 18 minutos o Criciúma abriu o marcador. Sem se abater, o Coelho manteve o ritmo e chegou ao empate aos 28 minutos: após cobrança de escanteio de Titi Ortiz, Ricardo Silva subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, os donos da casa marcaram novamente aos 30 minutos, definindo o placar em 2 a 1. CALENDÁRIO O América volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o CRB, na Arena Independência.
Por Clara Fonseca 12 de outubro de 2025
Na tarde deste domingo (12), na Arena Gregorão, o América empatou com o Atlético, por 1 a 1, em duelo da quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2025. Com o resultado, as Spartanas somam 10 pontos e seguem na vice-liderança da fase classificatória, atrás apenas do Cruzeiro — adversário da próxima rodada. As equipes se enfrentam neste sábado (18), às 15h, na Arena Frimisa. O jogo No primeiro tempo, o América anotou boas chances de fora da área. Aos 15, Rafa Levis buscou o ângulo do gol e a bola passou raspando. Aos 25, foi a vez de Ana Flávia chutar forte, mas a bola saiu à direita do gol. A melhor chance da primeira etapa veio aos 38 minutos. A zagueira Maiara deu bom passe pela direita e acionou o ataque com Gadu. A camisa 9 cruzou em direção à pequena área e Rafa Levis, por pouco, não completou a jogada. Na segunda etapa, a equipe adversária conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. O América respondeu com pressão no campo ofensivo, especialmente pelo lado esquerdo. Já nos acréscimos, Emily Arias tentou tentou passe para Rafa Levis dentro da área e a bola tocou no braço da atleta adversária. A arbitragem assinalou pênalti e Rafa Levis foi para a marca da cal. Com tranquilidade, a camisa 10 finalizou de pé direito e empatou para as Spartanas. Atlético 1 x 1 América América: Keka; Lorranny (Laís Giacomel), Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Sassá), Mari Andrade (Daisinha) e Rafa Levis; Thayná (Emily Arias), Soraya e Gadu (Pimenta). Gol (América): Rafa Levis. Cartões amarelos: Thayná e Pimenta.
12 de outubro de 2025
Na manhã deste domingo (12),no Complexo Boston City, o América foi superado pelo Boston City, por 2 a 1, em duelo da sétima e última rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe Americana encerra a participação no estadual na quinta colocação da fase decisiva, com 8 pontos somados. Agora, o América se prepara para a disputa da Copa do Brasil Sub-20. O DNA Formador enfrentará o Vila Nova no dia 22 de outubro (quarta-feira),às 15h, na Arena Independência, pela primeira fase do torneio nacional. Boston City 2 x 1 América América: Ítalo; Arthur Yan, Luis Henrique, Luiz Felipe e Zanon (Karlos Samuel); Júlio, Kayky Álvaro (Pedro Rocha) e Jhonatan Lima; Kaíque Zizero (Taubaté), Kauan Cristtyan (Cauê Machado) e Bernardo (Gustavo Corrêa). Gol (América): Gustavo Corrêa. América no Campeonato Mineiro Sub-20 2025 17 jogos 7 vitórias 5 empates 5 derrotas Gols pró: 27 Gols sofridos: 19