Em jogo disputado, América empata com o Fluminense

Tereza Rebello Horta • 16 de junho de 2022
Em jogo disputado, América empata com o Fluminense
(Foto: Mourão Panda / América)

Na noite desta quarta, o América empatou com o Fluminense-RJ, por 0 a 0. Com o resultado conquistado em casa pela 12ª rodada, o Coelho soma um ponto no Brasileirão e ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos.

O próximo desafio do América é fora de casa, diante do Fortaleza-CE. O duelo será neste domingo, às 18h.

O Jogo

Foi um primeiro tempo difícil para o Coelho, que defendia sua permanência na primeira parte da tabela em casa. Mesmo com a expulsão de Alê, aos 10 minutos, o América conseguiu se manter firme no campo defensivo e seguir para a etapa final com o marcador zerado em casa. A melhor chance da equipe americana veio no contra-ataque de Aloísio que buscou a cavadinha, mas a finalização saiu sem força e a zaga adversária conseguiu afastar.

Carlos Alberto iniciou a segunda etapa e movimentou a partida com três boas chances de finalização na grande área. Aos 31 minutos, mais um atleta vindo do banco, o atacante Pedrinho, arrancou, chutou e a bola explodiu na trave. Fim de jogo sem gols na Arena Independência.


FICHA DO JOGO

América 0x0 Fluminense-RJ

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 12

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/ RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA/ RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Everaldo, Carlos Alberto e Marlon (América); Nonato (Fluminense)

Cartões vermelhos: Alê (América)

América

Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo (Carlos Alberto) e Aloísio (Pedrinho).

Técnico: Vagner Mancini

Fluminense-RJ

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington, Yago Felipe e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Mais recentes

Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América Sub-20 venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4). O atacante Bernardo balançou as redes para o Coelho no duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Mairon César soma três vitórias, três empates e uma derrota no campeonato. Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, dia 12 de julho (sábado), às 15h, na Toca da Raposa I. Antes disso, o DNA Formador viaja para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (9), às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Parque São Jorge será palco do confronto. Athletic 0 x 1 América Titulares: Matheus Simões; Basile, Luis Henrique, Gustavo e Zanon, Guilherme, Júlio e Gabriel Pfeifer; Ariel, Kauan Cristtyan e Bernardo. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Luiz Felipe, Rafael, Kauê Ricardo, Otávio, Braga, Pedro Rocha, Karlos Samuel e Sávio. Gol: Bernardo Cartões amarelos: Gustavo e Luis Henrique