Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2

Tereza Rebello Horta • 11 de junho de 2022
Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2
(Foto: José Tramontin / Athletico Paranaense)

O América foi superado pelo Athletico-PR na estreia do Brasileirão Série A-2. Nos gramados do CT do Caju, em Curitiba (PR), as Spartanas foram superadas por 6 a 0.

O próximo desafio da equipe será no próximo sábado, às 16h, contra o Aliança-GO, em casa.

O Jogo

No primeiro desafio das Spartanas pelo Brasileirão A-2, o time apresentou dificuldades nas trocas de passes e finalizações. Vale ressaltar que a partida desta manhã marcou também a estreia do elenco atual na temporada 2022, já que o elenco vem de mudanças e só disputou amistosos até então. As donas da casa conseguiram abrir o placar aos 5 minutos e aos 10 minutos, construindo uma ótima vantagem ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a entrada de Jisele e Karol Mineira, fizeram com que o América avançasse e se tornasse mais ofensivo, porém as o último passe não foi conclusivo. Até os 30 minutos da etapa final a equipe americana seguia mais eficiente, porém, em um contra-ataque, a equipe paranaense conseguiu marcar o 3º e desarrumou a zaga americana, que acabou levando outros três gols até o apito final.

O elenco comandado pela técnica Nádima Skeff entrou em campo com: Camila; Sabrina (Jisele), Bruna Emília (Rafa Martins), Hingredy, Maiara, Brenda, Leka (Esquerdinha), Carol, Dilene (Karol Mineira), Ágata (Gaby) e Tábatha. 

Mais recentes

20 de maio de 2025
Na noite dessa segunda-feira (19), o Coelho enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. O JOGO A partida começou movimentada, com o América dominando as ações e criando boas chances para abrir o placar. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Dubgod apareceu livre na segunda trave e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima do gol, quase balançando as redes para o Coelhão. Aos 10 minutos, nova oportunidade: Figueiredo recebeu no ataque, puxou para o meio e finalizou com categoria, buscando o canto. O goleiro adversário se esticou e espalmou para escanteio, evitando o gol. O América seguiu pressionando e controlando a partida nos minutos iniciais. Aos 18, em rápido contra-ataque, Joseph recebeu em profundidade, mas o goleiro saiu da área e conseguiu bloquear a finalização do camisa 21. Na sobra, Barros tentou surpreender com um chute do meio de campo, aproveitando o gol vazio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do domínio americano, foi o adversário que abriu o placar aos 21 minutos. Mesmo em desvantagem, o América manteve a postura ofensiva, buscando o empate e a virada. No segundo tempo, o Coelhão continuou criando boas oportunidades. Aos 6 minutos, Figueiredo arriscou de fora da área com um chute rasteiro e colocado, mas novamente o goleiro adversário fez a defesa. Aos 14, foi a vez de Dubgod tentar de longe, mas o goleiro segurou firme. Após o apito final, o placar permaneceu inalterado, e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.
16 de maio de 2025
Convocação Ficam convocados os integrantes do Conselho Deliberativo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE , em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Ordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, Belo Horizonte/MG, no dia 20 de maio de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a) Exame e deliberação sobre o provimento de novo membro do Conselho de Administração, nos termos do artigo 50, § 1º do Estatuto Social do América Futebol Clube, em substituição ao Sr. Fernando Augusto Trivellato Andrade; b) Exame e deliberação sobre as Demonstrações Financeiras, o Relatório Anual e Prestação de Contas do Conselho de Administração, Pareceres da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal relativas ao exercício de 2024; c) Outros assuntos do interesse social. Será facultado aos integrantes do Conselho Deliberativo participar da Reunião de forma remota, bem como exercer o seu direito de voto, ficando esclarecido que o link de acesso será enviado para o endereço eletrônico de cada um, até o horário da Reunião. A presença e o voto dos integrantes do Conselho Deliberativo serão registrados através da relação de todos os presentes, ainda que on-line, que deverá ser assinada pelo Presidente e Secretário do Conselho. Belo Horizonte, 15 de maio de 2025. Alencar Magalhães da Silveira Junior Presidente do Conselho de Administração
15 de maio de 2025
Na noite desta quarta-feira (14) o América recebeu o Paysandu, na Arena Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.Com muita garra e determinação, o Coelhão lutou até o último segundo e conquistou um ponto precioso, empatando a partida em 2 a 2. O JOGO O jogo começou com o América pressionando e buscando espaços para abrir o placar na Arena Indepa. Logo aos 04 minutos William Dubgod recebeu com categoria na entrada da área, girou bonito sobre a marcação e soltou a bomba. A bola passou com perigo, antes de sair pela linha de fundo. Aos 31 minutos, o Coelhão voltou a assustar. Após um cruzamento milimétrico de Mariano, Júlio subiu no terceiro andar e testou firme, mas a bola passou raspando o travessão, para alívio da defesa adversária. As duas equipes foram para o vestiário com a partida em 0 a 0. O Coelhão voltou com outra postura para a segunda etapa: ligado, incisivo e determinado a balançar as redes. Aos 8 minutos, Stênio fez ótimo cruzamento na área, e Miquéias, por um triz, não alcançou de cabeça para abrir o placar. Porém, aos 12 minutos, em uma escapada rápida, a equipe adversária acabou marcando e saiu na frente. Aos 24 minutos, o adversário voltou a marcar, ampliando a vantagem no marcador. Mas o América, como sempre, não abaixou a cabeça. Mesmo com o placar desfavorável, o time manteve a garra e seguiu pressionando em busca da virada. Aos 37, brilhou a estrela de William Dubgode: em cobrança de falta perfeita, ele soltou um foguete no ângulo e colocou fogo no jogo com um golaço! E a reação americana não parou por aí. Aos 42 minutos, foi a vez do #DNAFormador entrar em cena, após escanteio cobrado com precisão por Mariano, Júlio subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o fundo da rede, decretando o empate: 2 a 2 na Arena Indepa! Com o empate, o Coelho soma 10 pontos na tabela, se aproximando ainda mais do G4 da competição. CALENDÁRIO O América volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h35.