Pelo Brasileirão, América é superado pelo Ceará

Tereza Rebello Horta • 9 de junho de 2022
Pelo Brasileirão, América é superado pelo Ceará
(Foto: Mourão Panda / América)

Na noite desta quarta-feira, o América foi superado pelo Ceará-CE. A partida, disputada na Arena Independência, era válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time americano será fora de casa. Neste domingo, às 16h, visitam o São Paulo (SP) em busca dos três pontos na competição.

O Jogo

Foi um primeiro tempo de muito estudo entre as equipes. Lutando para seguir na parte de cima da tabela, o América investia nas trocas de passes até a área do adversário, mas as finalizações não ofereciam muito perigo ao gol defendido pela equipe cearense. Aos 21 minutos, Mendoza abriu o placar em um chute indefensável para Jailson. A melhor chance do Coelho veio aos 32 minutos, em um chute cruzado de Patric que passou perto das redes e por pouco não resultou em um empate. O fim da etapa inicial foi marcado por reclamações na jogada que resultou no gol do Ceará. 

Na volta do intervalo, o América não conseguiu se impor no jogo e seguiu encontrando dificuldades nas finalizações. Aos 9 minutos, Mendoza marcou o segundo do Ceará na partida. O América conseguiu manter a maior posse de bola mas as finalizações não foram efetivas e o time não conseguiu somar nessa rodada.


FICHA DO JOGO

América 0x2 Ceará-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 10

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Douglas Marques (CBF/SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang (CBF/SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo (FIFA/SP)

Gols: Mendoza (2x) 

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Ceará); Felipe Azevedo, Juninho e Henrique Almeida (América) 

América

Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Éder, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Rodriguinho), Juninho e Alê (Henrique Almeida); Felipe Azevedo (Gustavinho), Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Ceará-CE

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luis, Richard Coelho, Rodrigo Lindoso, Richardson, Vina, Mendoza e Matheus Peixoto.

Técnico: Dorival Júnior

Mais recentes

17 de novembro de 2025
Ao lado do Diretor-Presidente, Dower Araújo, e do Diretor Executivo de Futebol, Paulo Assis, o técnico Alberto Valentim assinou, na tarde desta segunda-feira (17), a renovação de contrato para a próxima temporada. O treinador de 50 anos foi anunciado pelo América em agosto deste ano e, até o momento, comandou o Coelhão em 16 jogos, sendo seis vitórias, sete empates e três derrotas. O auxiliar Douglas Leite e o preparador físico Diogo Evaristo também continuam na comissão técnica para 2026. Mineiro da cidade de Oliveira, Valentim liderou o elenco na segunda metade do Campeonato Brasileiro de 2025 e agora se prepara para uma nova temporada como técnico do América.
17 de novembro de 2025
Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE , em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará no Centro de Treinamento Lanna Drumond, do América Futebol Clube, localizado na Rua Bom Retiro, nº 13, Bairro Tijuca, na cidade de Contagem/MG, no dia 22 de novembro de 2025, sábado, às 09:00 horas, em 1ª chamada, ou às 09:30 horas, em 2ª chamada, para: a. Inauguração de placa comemorativa referente à construção do Centro de Treinamento Lanna Drumond durante a Gestão Afonso Celso Raso; b. Apresentar informações sobre a proposta de venda de participação acionária no América Futebol Clube SAF; c. Outros assuntos de interesse social. A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. A presidência do Conselho Deliberativo também permitirá a presença de membros de outros poderes sociais e pessoas relacionadas ao clube, embora apenas durante o primeiro item dessa convocação. Belo Horizonte, 17 de novembro de 2025. José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho De liberativo Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
17 de novembro de 2025
Neste domingo, o América recebeu o Cuiabá na Arena Independência pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último compromisso do Coelhão diante da torcida nesta temporada, a equipe empatou em 1 a 1, com gol de W. Dubgod, que voltou a balançar as redes no Indepa. O JOGO A partida começou movimentada. O Cuiabá tentou acelerar as ações nos primeiros minutos, mas o sistema defensivo americano respondeu bem. O Coelho criou boa chance com Willian Bigode, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo depois, Cássio fez defesa importante em chute de Carlos Alberto, assegurando o placar zerado naquele momento. A chuva forte passou a interferir no ritmo do jogo a partir dos 15 minutos, deixando o gramado pesado e dificultando as trocas de passes. O primeiro tempo foi marcado por disputas físicas, cartões e poucas oportunidades claras, com o campo encharcado limitando as ações ofensivas das duas equipes. O intervalo durou 40 minutos por conta das condições do gramado. Na retomada, o Cuiabá abriu o placar aos 3 minutos da segunda etapa. O América respondeu rapidamente e chegou ao empate aos 12 minutos, quando W. Dubgod recebeu passe de Rafa Silva e finalizou com precisão para igualar o marcador. O Coelho ainda buscou a virada, mantendo vantagem territorial em alguns momentos da etapa final, enquanto a defesa seguiu firme para conter as investidas do adversário.Mesmo com as investidas americanas, o placar permaneceu em 1 a 1 no Independência. Agora, o América se prepara para a última rodada, quando enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa, em Curitiba, no próximo domingo (23).