Coelhãozinho vira a chave e visita o Coimbra, almejando a invencibilidade no Mineiro Sub-20

Tereza Rebello Horta • 7 de junho de 2022
Coelhãozinho vira a chave e visita o Coimbra, almejando a invencibilidade no Mineiro Sub-20
(Foto: Mourão Panda / América)

Vindo de mais uma goleada na estreia do Brasileirão Sub-20, a equipe americana vira a chave e retoma o foco para o campeonato estadual da categoria. Nesta quarta, o nosso DNA Formador visita o Coimbra-MG, às 15h, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem (MG).

No Mineiro Sub-20, o Coelhãozinho está invicto e ocupa a vice-liderança. Na última rodada, disputada no fim de maio, a equipe americana somou 3 pontos em casa, diante do Inter de Minas-MG. Com dois gols de Mateus Henrique, o marcador terminou em 2 a 0. Já o Coimbra, o adversário do time neste sábado, vem de empate, em 1 a 1, para o Cruzeiro-MG.


– Campeonato Mineiro:

Primeira fase

15/5 – América 4×0 América TO-MG – Gols: Renato Marques (2x), Adyson e Samuel.

22/5 – Betim-MG 2×3 América – Gols: Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.

28/5 – América 2×0 Inter de Minas-MG – Gols: Mateus Henrique (2x).

– Campeonato Brasileiro:

Primeira fase

4/6 – América 5×0 Fortaleza-CE – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).

Artilheiros da temporada:

5 gols: Adyson.

3 gols: Mateus Henrique e Renato Marques.

2 gols: Vinicius, Ighor Gabryel e Stevanato.

1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Luan Campos e Diogo.

Mais recentes

3 de outubro de 2025
O evento é referência no debate sobre Sociedades Anônimas do Futebol e vai acontecer no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte
Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais.