Pelo Mineiro, Coelhãozinho segue 100% com o Sub-17 e vence mais uma com o Sub-15

Estevão Germano • 5 de junho de 2022
Pelo Mineiro, Coelhãozinho segue 100% com o Sub-17 e vence mais uma com o Sub-15
Foto: Mourão Panda / América

O Coelhãozinho segue fazendo bonito nos estadual de base 2022. Na última sexta-feira, as categorias Sub-17 e Sub-15 entraram em campo e venceram as respectivas categorias do Inter de São Gotardo-MG pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

No SESC Venda Nova, o Sub-15 entrou em campo às 14h e derrotou o time de São Gotardo, por 1 a 0, com gol marcado por Diego Zanon. Às 16h, foi a vez do Sub-17 jogar e golear o adversário, por 5 a 1, com gols de Victor Campos, Wanderson (duas vezes), Otávio e Yago.

Com o resultado, o time Sub-17, comandado pelo técnico Guilherme Nascimento, segue impecável no Campeonato Mineiro. O time tem 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos disputados até o momento. O Coelhãozinho lidera o estadual, dois pontos a frente do vice-líder Boston City.

Já o time Sub-15, comandado pelo técnico Marcos Braga, é o terceiro colocado no Campeonato Mineiro. O time está dois pontos atrás do líder Atlético-MG e soma seis vitórias e um empate até o momento.

As categorias do Coelhãozinho voltam a campo pelo Campeonato Mineiro no dia 18 de junho, quando jogarão novamente em casa e enfrentarão o Varginha-MG. O Sub-15 entrará em campo às 9h, enquanto o Sub-17 entrará às 11h.

OS JOGOS

O Sub-15 do Coelhãozinho enfrentou um jogo disputado contra o Inter de São Gotardo-MG. O time americano foi mais contundente ofensivamente, mas perdeu algumas chances de abrir o placar na primeira etapa, enfrentando também uma boa atuação do goleiro adversário. Contudo, no segundo tempo, Diego Zanon chutou cruzado após arrancada pelo lado esquerdo, aos 20 minutos, e garantiu a vitória americana.

Já o Sub-17 não tomou conhecimento do Inter de São Gotardo-MG e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1. O primeiro tempo foi alucinante, com toda a vitória do Coelhãozinho sendo construída nessa etapa. O atacante Victor Campos abriu o placar, Wanderson anotou o segundo e Otávio marcou o terceiro com menos de meia hora de jogo. Na sequência, Yago aumentou para 4 a 0. Após um gol contra que diminuiu a goleada para 4 a 1, Wanderson fez o segundo dele na partida para fechar a conta em 5 a 1 para o Coelhãozinho.


SUB-17

– Campeonato Mineiro:

Primeira fase
16/4 – Futgol-MG 0x2 América – Gols: Caíque e Otávio.
23/4 – América 3×0 Três Corações-MG (W.O)
30/4 – Betim-MG 0x1 América – Gol: Henrique Braga.
7/5 – Dínamo-MG 0x2 América – Gols: Guilherme Papaléo e Pedrinho.
14/5 – América 1×0 Funorte-MG – Gol: Guilherme Papaléo.
29/5 – Boston City-MG 0x1 América – Gol: Otávio.
3/6 – América 5×1 Inter de São Gotardo-MG – Gols: Victor Campos, Wanderson (2x), Otávio e Yago.

Artilheiros da temporada:
3 Gols: Otávio.
2 Gols: Guilherme Papaléo e Wanderson.
1 Gol: Caíque, Henrique Braga, Pedrinho, Victor Campos e Yago.


SUB-15

– Campeonato Mineiro:

Primeira fase
16/4 – Futgol-MG 0x4 América – Gols: Carlão, Pedrinho, Gustavo Inácio e Guilherme Montillo.
23/4 – América 3×0 Três Corações-MG (W.O)
30/4 – Betim-MG 0x2 América – Gols: Kauã Djavan e Guilherme Montillo.
7/5 – Dínamo-MG 0x3 América – Gols: Ariel, Guilherme Montillo e Arthur Izaque.
14/5 – América 2×1 Funorte-MG – Gols: Ariel e Arthur Izaque.
29/5 – Boston City-MG 0x0 América
3/6 – América 1×0 Inter de São Gotardo-MG – Gol: Diego Zanon.

Artilheiros da temporada:
3 Gols: Guilherme Montillo.
2 Gols: Ariel e Arthur Izaque.
1 Gol: Carlão, Pedrinho, Gustavo Inácio, Kauã Djavan e Diego Zanon.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América Sub-20 venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4). O atacante Bernardo balançou as redes para o Coelho no duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o DNA Formador assume a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Até o momento, a equipe comandada por Mairon César soma três vitórias, três empates e uma derrota no campeonato. Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, dia 12 de julho (sábado), às 15h, na Toca da Raposa I. Antes disso, o DNA Formador viaja para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (9), às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Parque São Jorge será palco do confronto. Athletic 0 x 1 América Titulares: Matheus Simões; Basile, Luis Henrique, Gustavo e Zanon, Guilherme, Júlio e Gabriel Pfeifer; Ariel, Kauan Cristtyan e Bernardo. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Luiz Felipe, Rafael, Kauê Ricardo, Otávio, Braga, Pedro Rocha, Karlos Samuel e Sávio. Gol: Bernardo Cartões amarelos: Gustavo e Luis Henrique