FAZ O PIX! Coelhão vence o CSA em casa e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Tereza Rebello Horta • 11 de maio de 2022
FAZ O PIX! Coelhão vence o CSA em casa e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Com o placar agregado em 5 a 0, Coelho vence em casa e segue vivo na Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)

Noite especial para o Coelhão! Nesta terça, o Coelhão assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil vencendo o CSA-AL, no jogo da volta, por 3 a 0. No placar agregado, o triunfo se deu por uma goleada de 5 a 0. Os autores dos gols que abrilhantaram a noite na Arena Independência foi o meia Índio Ramírez e o fruto do DNA Formador americano, Rodriguinho.

No próximo sábado, o elenco viaja a Curitiba-PR para enfrentar os donos da casa, pelo Brasileirão.

O Jogo

Mesmo com uma vasta vantagem conquistada no primeiro jogo, a equipe americana se manteve firme na partida e queria balançar as redes para fechar a Fase 3 com chave de ouro. Com apenas 3 minutos de jogo, Índio Ramírez abriu o placar na Arena Independência. Após boa trama pela direita, o meia colombiano recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda e a bola desviou até morrer no fundo da rede. No decorrer da etapa inicial o Coelho pressionou e não conseguiu ampliar o marcador por pouco.

Na volta do intervalo, ainda sobrou tempo para mais um. Aos 38 minutos, o DNA Formador brilhou! Rodriguinho saiu do banco para fazer o último do América, em um rebote de fora da área. Partiu oitavas de final!


FICHA DO JOGO

América 2×0 CSA-AL

Motivo: Copa do Brasil – Fase 35

Local: Arena Independência 

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gol: Índio Ramírez e Rodriguinho (América)

Cartões amarelos: Douglas Nascimento, Igor e Bruno Mezenga (CSA); Rodriguinho (América)

América

Jailson; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho), Índio Ramírez (Arthur); Gustavinho (Kawê), Henrique Almeida (Aloísio) e Felipe Azevedo (Pedrinho).

Técnico: Vagner Mancini

CSA-AL

Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento, Ernandes; Giva Santos, Gabriel; Felipe Augusto, Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart

Mais recentes

30 de setembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (29), o América recebeu o Volta Redonda na Arena Independência e venceu a equipe visitante pelo placar de 2 a 1, em uma noite de gala do atacante W.Dubgod, que balançou as redes por duas vezes. O JOGO O Coelho entrou em campo com apenas um objetivo, garantir os 3 pontos. Logo aos 08 minutos, Miguelito dá passe longo em direção à grande área e Dubgod por pouco não alcança. A noite do artilheiro do Coelho só estava começando. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Júlio manda cruzamento pelo lado direito e Dubgod finaliza direto para o fundo das redes, fazendo a alegria da Nação Americana presente no Indepa. As equipes foram para o vestiário com o Coelho à frente no placar. Na etapa final, aos 08 minutos a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária que foi convertido. O Coelho não se deixou abalar e manteve o foco para reverter o placar e sair com a vitória. Aos 35 minutos, Yago Santos faz cruzamento para a área, W.Dubgod chega por trás, cabeceia e põe o América novamente em vantagem. O juiz deu o apito final e o Coelho garantiu os 3 pontos em casa diante da Nação Americana. CALENDÁRIO O América volta a campo no sábado (04), contra a Ferroviária, em Araraquara.
Por Clara Fonseca 28 de setembro de 2025
Na noite deste sábado (27), na Arena Santa Cruz, o América venceu o Araguari por 9 a 0 em duelo da segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Com o resultado, as Spartanas somam seis pontos na tabela de classificação da primeira fase. Na rodada anterior, a equipe comandada por Jorge Victor venceu o Itabirito por 4 a 1. O próximo compromisso do América no estadual é contra o Valadares, no dia 4 de outubro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. O jogo Dominante do início ao fim, o América inaugurou o placar logo aos cinco minutos com Rafa Levis. A camisa 10 fez boa cobrança de falta pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede. Aos 22, Pimenta aproveitou o erro da defesa adversária e, de pé direito, fez o segundo. As Spartanas continuaram pressionando e, aos 25, Soraya sofreu pênalti. Daise foi para a marca da cal e bateu rasteiro para ampliar o marcador. Aos 36, em cobrança de escanteio, Ana Clara apareceu na pequena área e fez o quarto gol da equipe Americana. Já nos acréscimos da etapa inicial, em mais uma jogada de bola parada, Pimenta subiu para cabecear e marcar o segundo dela na partida. No segundo tempo, aos três minutos, foi a vez de Maiara marcar de cabeça em outra cobrança de escanteio. Aos sete, Soraya aproveitou bom cruzamento da Thayná e marcou o sétimo gol das Spartanas. Jorge Victor promoveu mudanças na equipe Americana e acionou a lateral-direita Laís Giacomel que, aos 22 minutos, conduziu a bola até a grande área e chutou forte para marcar o oitavo gol do jogo. Gadu também entrou ao longo da partida e, aos 28, decretou o placar final: 9 a 0 para o América. Araguari 0 x 9 América América: Laisla; Ana Clara (Alice), Maiara (C), Lorranny, Portugal (Maísa); Sassá (Dubai), Rafa Levis (Mari Andrade), Daise; Thayná (Laís Giacomel), Pimenta (Gadu), Soraya (Emily Arias). Gols: Rafa Levis, Pimenta (2), Daise (P), Ana Clara, Maiara, Soraya, Laís Giacomel e Gadu. Cartões Amarelos: Daise e Maísa.
26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, o América foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. O JOGO O primeiro tempo foi marcado pelo domínio americano. A grande chance veio com Júlio, aos 36 minutos, quando ele apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perfeição. Só não saiu o gol porque o goleiro adversário fez defesa milagrosa. Depois disso, o Coelhão seguiu controlando as ações, ocupando o campo de ataque e dando mostras de que queria a vitória. Aos 12 minutos da etapa final, Kauã Diniz acertou um chute espetacular de fora da área e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco: o VAR entrou em cena e anulou o gol por suposta interferência de Arthur Sousa, em posição de impedimento. Mesmo com o baque, o América não recuou. Seguiu firme, com Gustavo garantindo segurança lá atrás e o time batalhando até o fim. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária marcou, Gustavo fez defesa incrível em cima da linha, mas o árbitro de vídeo entendeu que a bola havia cruzado por completo e o gol foi validado. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo nesta segunda-feira (29), contra o Volta Redonda, às 19h, na Arena Independência.