América fecha a contratação do zagueiro Luan Patrick e lateral Danilo Avelar

Estevão Germano • 12 de abril de 2022
América fecha a contratação do zagueiro Luan Patrick e lateral Danilo Avelar
Com dois novos atletas, Coelho chega a 16 contratações nesta temporada (Arte: Gabriel Morais / América)

O América fechou, nesta terça-feira, a contratação de mais dois atletas visando à sequência das disputas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, além do início da disputa da Copa do Brasil. O jovem zagueiro Luan Patrick, de 20 anos, e o lateral esquerdo Danilo Avelar, de 32 anos, são os mais novos jogadores do Coelhão. Ambos assinam contrato por empréstimo até o fim desta temporada.

Luan Patrick iniciou sua trajetória na base do Internacional-RS, passando em seguida por Juventude-RS, Figueirense-SC e Athletico-PR. No time paranaense, completou sua formação, atuando nas categorias Sub-17 e Sub-20. Durante esse período, Luan Patrick defendeu a Seleção Brasileira de base e conquistou o Mundial Sub-17 em 2019.

No Athletico-PR, o zagueiro estreou no time profissional na temporada 2020. Desde então, atuou em 25 partidas dentre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana e Campeonato Paranaense. Luan Patrick ainda ajudou a equipe a conquistar os títulos do estadual em 2020 e da Copa Sul-americana no ano passado.

Nesta terça-feira, Luan Patrick já se apresentou no CT Lanna Drumond e participou do treinamento desta tarde. O zagueiro aguarda a divulgação do registro no BID para ficar à disposição do time americano.

Danilo Avelar iniciou sua trajetória no interior paranaense. Após passar pela base do Paranavaí-PR, Joinville-SC e Paraná-PR, chegou ao Rio Claro-SP, onde se destacou e foi negociado para o futebol europeu. Na Europa, atuou no futebol ucraniano, alemão, italiano e francês.

Após jogar por seis temporadas no futebol italiano, defendendo as camisas de Cagliari e Torino, foi contratado pelo Corinthians-SP. No clube paulista, atuou em mais de 100 partidas e conquistou o campeonato estadual de 2019. O lateral esquerdo chega ao Coelho após um acordo de empréstimo até o fim da temporada.


Ficha do jogador – Luan Patrick

Nome completo:  Luan Patrick Wiedthauper
Data de nascimento:  20/1/2002
Local de nascimento:  Carazinho (RS)
Altura:  1,90 m
Clubes:  Internacional-RS (2012 a 2015), Juventude-RS (2016), Figueirense-SC (2016 a 2018) e Athletico-PR (2019 a 2022).
Principais títulos:  Copa Sul-americana (2021), Campeonato Paranaense (2020) e Mundial Sub-17 (2019).

Ficha do jogador – Danilo Avelar

Nome completo:  Danilo Fernando Avelar
Data de nascimento:  9/6/1989
Local de nascimento:  Paranavaí (PR)
Altura:  1,85 m
Clubes:  Paranavaí-PR (2004 a 2005), Joinville-SC (2006), Paraná-PR (2007), Rio Claro-SP (2008 a 2010), Karpaty-UCR (2010 e 2012), Schalke 04-ALE (2011), Cagliari-ITA (2012 a 2015), Torino-ITA (2015 a 2018), Amiens-FRA (2018), Corinthians-SP (2018 a 2022).
Principais títulos:  Copa da Alemanha (2010/11) e Campeonato Paulista (2019).

Mais recentes

Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.