Sob os olhares atentos da técnica Nádima Skeff, Spartanas seguem firmes na preparação para os compromissos da temporada

Tereza Rebello Horta • 23 de março de 2022
Sob os olhares atentos da técnica Nádima Skeff, Spartanas seguem firmes na preparação para os compromissos da temporada
(Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta, o elenco feminino do Coelhão deu seguimento a preparação para as competições desse ano. O próximo compromisso da equipe principal das Spartanas está previsto para maio, na estreia do Campeonato Brasileiro A-2. A competição ainda não tem data confirmada para início. Paralelamente, a equipe Sub-20, formada no início do ano, inicia seus trabalhos inéditos.

A tarde começou com um bate-papo com a Top Soccer, parceira do Clube. A empresa realiza um trabalho de assessoria, consultoria e educação financeira e desenvolverá um trabalho com as categorias principais e iniciação do América. Após a conversa, as atletas seguiram para o gramado.

Sob as orientações do preparador físico Guilherme Oliveira, os exercícios de aquecimento tinham como foco movimentação rápida, controle e passe de bola. Enquanto isso, as goleiras faziam um treinamento específico comandado pelo preparador Carlão.

Em seguida, a técnica Nádima Skeff dividiu o elenco em dois grupos para um treino tático utilizando todo o espaço do campo. O mesmo tinha como objetivo a eficiência da criação ofensiva.

Enquanto o treino da categoria principal acontecia, Talita de Oliveira comandava mais um dia de trabalho da categoria Sub-20, que conta com uma cara nova na comissão técnica. Na última semana, Alessandro Moreira iniciou na função de preparador físico da categoria. Formado em Educação Física pela Uni-BH, Alessandro iniciou sua trajetória no Democrata-MG, e de 2018 a 2021, assumiu o Clube Náutico de Sete Lagoas-MG.

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.