Paulinho Bóia é a nova contratação do América

Marina Almeida • 17 de março de 2022
Paulinho Bóia é a nova contratação do América
O jovem atacante, de 23 anos, chega ao Coelho por empréstimo até o fim de junho de 2022 (Arte: Gabriel Moraes / América)

Atento às oportunidades do mercado, assim como na última contratação realizada (atacante Pedrinho), o América concretizou, nesta quinta-feira, o empréstimo do atacante Paulinho Bóia. O jovem talento chega por empréstimo junto ao Metal Kharkiv-UCR, inicialmente até o fim de junho deste ano, devido a suspensão do seu contrato após a invasão russa à Ucrânia.

O atacante de 23 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo-SP, defendendo o time tricolor até 2018, quando finalizou sua primeira passagem pelo clube.

Ainda em 2018, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Em 2019, Paulinho Bóia defendeu as cores do São Bento-SP. Já em 2020, retornou para o seu clube formador.

Em 2021, trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no Juventude-RS e , devido ao seu destaque na equipe gaúcha durante a disputa do último Campeonato Brasileiro, foi negociado para a Europa , passando a incorporar a equipe do Metal Kharkiv-UCR até este ano.

Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA determinou que os jogadores estrangeiros pudessem retornar ao seu respectivo país natal com o direito de serem negociados com equipes nacionais.

O novo atacante do Coelhão já está em Belo Horizonte desde quarta-feira, quando foram fechados os detalhes finais para a contratação e a realização da bateria de exames médicos e fisiológicos. Paulinho Bóia iniciará nos próximos dias sua preparação para contribuir com o América na sequência da Copa Libertadores e início das disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ficha do jogador
Nome completo: Paulo Henrique Pereira da Silva
Data de nascimento: 26/6/1998
Local de nascimento: Brasília (DF)
Altura: 1,70 m
Clubes: São Paulo-SP (2013-2018), Portimonense-POR (2018), São Bento-SP (2019), São Paulo-SP (2019), Juventude-RS (2021) e Metal Kharkiv-UCR (2021-2022).

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.