Pelo Mineiro, América é superado pelo Villa Nova

Tereza Rebello Horta • 5 de março de 2022
Pelo Mineiro, América é superado pelo Villa Nova
Com o resultado, o Coelho segue na 5ª colocação (Foto: Mourão Panda / América)

Jogando com os reservas, o América mostrou força de vontade, mas foi superado pelo Villa Nova-MG. Foi um primeiro tempo de igualdade, na Arena Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou levando o único gol da partida. 

Com o resultado, a equipe americana segue em 5º lugar, com 14 pontos. Para chegar às semifinais do Estadual, o time precisa da vitória nas próximas rodadas. 

O Jogo

O América levou a campo uma formação com os reservas. Antes da bola rolar, o Clube promoveu uma ação antecipada em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Onze Spartanas entraram em campo segurando uma placa com os dizeres: “Para o #DiaInternacionalDasMulheres, não desejamos flores. Nós escolhemos o futebol! #EquidadeDeGênero”, e jogaram bolas para a torcida. Além disso, os jogadores do Coelhão exibiam uma camisa que dizia “Spartanas apoiamos a escolha de vocês”. 

Foi um primeiro tempo morno na Arena Independência. As equipes iniciaram a partida se estudando muito, e nas poucas invadidas a área, o América prevaleceu. A melhor chance de abrir o marcador veio aos 28 minutos, em um chute de Rodolfo, que acabou com a defesa do goleiro em dois tempos. Aos 33, uma ótima defesa Airton garantiu o fim da etapa inicial na Arena com o marcador zerado.

Na volta do intervalo, Marquinhos Santos promoveu duas alterações no meio de campo com a entrada de Juninho Valoura e Gustavinho. Durante a maior parte do tempo, o Coelho ficava com a bola e trocava passes no campo de defesa na busca por espaço para infiltrar. Entretanto, aos 24 minutos, o meia adversário chutou, a bola resvalou no zagueiro Conti e Airton não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol. A equipe americana continuou pressionando até os minutos finais, mas o resultado permaneceu igual.

FICHA DO JOGO

América 0x1 Villa Nova-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 9

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Gol : Gustavo Crecci

Cartões amarelos: Rodriguinho, Zé Ricardo, Matheusinho (América); Gustavo Crecci, Kadu, Lucas Hipólito (Villa Nova)

América

Airton; Raúl Cáceres (Arthur), Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura),  Rodriguinho e Índio Ramírez (Gustavinho); Kawê (Henrique Almeida), Matheusinho e Rodolfo (Adyson).

Técnico: Marquinhos Santos.

Villa Nova-MG

Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu, Hipólito, Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci, Branquinho, Renan Mota e Thiago Mosquito.

Técnico: Cícero Júnior.

Mais recentes

1 de novembro de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
31 de outubro de 2025
Já está à venda o novo manto do América, criado em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A camisa é all black e traz diversas referências à cultura afro, entre elas o Selo Consciência Negra na barra e o patch especial “Respeito”. Além disso, é confeccionada em tecido jacquard, com uma estampa exclusiva que valoriza a data, gola e bainha personalizadas e o escudo do América em 3D. “Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, destacou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O América Futebol Clube reconhece a importância dessa data e, por meio dessa camisa, reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira. O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o novo manto do Coelhão: “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.” Essa camisa é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América e pelo site www.loja.americamineiro.com.br . Adquira a sua e vista essa causa você também!
30 de outubro de 2025
O Futebol dos Sócios MC Games 2025 vai acontecer no dia 6 de dezembro na Arena Independência e as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 e 24 de novembro. A expectativa é reunir mais de 500 pessoas e, nos bastidores, os preparativos estão a todo o vapor para oferecer mais uma experiência que vai ficar na memória do Sócio Onda Verde. Nas edições anteriores, o evento foi um sucesso e quem participou ainda guarda na memória os momentos especiais vividos dentro e fora de campo. Cenita Rodrigues, sócia Onda Verde, falou sobre o Futebol dos Sócios de 2024: “ano passado foi muito bacana, foi muito divertido ver os amigos no tapetão dividindo bola”. Ela ainda destacou que para este ano as expectativas estão altas e confirmou que vai ser uma das pessoas que estarão presentes. “Esse ano a expectativa é grande [...] e eu estarei lá marcando presença”, disse a torcedora. O Futebol dos Sócios é um evento anual que tradicionalmente acontece em dezembro, na Arena Independência. Nessa data especial, os Sócios Onda Verde têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única: conhecer os bastidores do Independência, jogar no gramado que foi palco de grandes momentos da história do América, desfrutar da presença do Coelhão e compartilhar esse sentimento de paixão com outros torcedores. Tudo isso em um ambiente descontraído, com open bar e open food. Para participar é necessário ser Sócio Onde Verde das categorias Americano, VIP e/ou Kids e estar adimplente. Vale ressaltar que só poderão entrar no evento, sócios que estiveram ativos de agosto a dezembro, e que o acesso é restrito ao sócio titular, sem direito a acompanhante. Você pode ler o regulamento completo aqui. Fique atento aos prazos, faça a sua inscrição e venha viver momentos inesquecíveis ao lado do Coelhão no Futebol dos Sócios MC Games 2025.