Pelo Mineiro, América é superado pelo Villa Nova

Tereza Rebello Horta • 5 de março de 2022
Pelo Mineiro, América é superado pelo Villa Nova
Com o resultado, o Coelho segue na 5ª colocação (Foto: Mourão Panda / América)

Jogando com os reservas, o América mostrou força de vontade, mas foi superado pelo Villa Nova-MG. Foi um primeiro tempo de igualdade, na Arena Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou levando o único gol da partida. 

Com o resultado, a equipe americana segue em 5º lugar, com 14 pontos. Para chegar às semifinais do Estadual, o time precisa da vitória nas próximas rodadas. 

O Jogo

O América levou a campo uma formação com os reservas. Antes da bola rolar, o Clube promoveu uma ação antecipada em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Onze Spartanas entraram em campo segurando uma placa com os dizeres: “Para o #DiaInternacionalDasMulheres, não desejamos flores. Nós escolhemos o futebol! #EquidadeDeGênero”, e jogaram bolas para a torcida. Além disso, os jogadores do Coelhão exibiam uma camisa que dizia “Spartanas apoiamos a escolha de vocês”. 

Foi um primeiro tempo morno na Arena Independência. As equipes iniciaram a partida se estudando muito, e nas poucas invadidas a área, o América prevaleceu. A melhor chance de abrir o marcador veio aos 28 minutos, em um chute de Rodolfo, que acabou com a defesa do goleiro em dois tempos. Aos 33, uma ótima defesa Airton garantiu o fim da etapa inicial na Arena com o marcador zerado.

Na volta do intervalo, Marquinhos Santos promoveu duas alterações no meio de campo com a entrada de Juninho Valoura e Gustavinho. Durante a maior parte do tempo, o Coelho ficava com a bola e trocava passes no campo de defesa na busca por espaço para infiltrar. Entretanto, aos 24 minutos, o meia adversário chutou, a bola resvalou no zagueiro Conti e Airton não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol. A equipe americana continuou pressionando até os minutos finais, mas o resultado permaneceu igual.

FICHA DO JOGO

América 0x1 Villa Nova-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 9

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Gol : Gustavo Crecci

Cartões amarelos: Rodriguinho, Zé Ricardo, Matheusinho (América); Gustavo Crecci, Kadu, Lucas Hipólito (Villa Nova)

América

Airton; Raúl Cáceres (Arthur), Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura),  Rodriguinho e Índio Ramírez (Gustavinho); Kawê (Henrique Almeida), Matheusinho e Rodolfo (Adyson).

Técnico: Marquinhos Santos.

Villa Nova-MG

Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu, Hipólito, Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci, Branquinho, Renan Mota e Thiago Mosquito.

Técnico: Cícero Júnior.

Mais recentes

5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).
Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).