Crias do DNA Formador, três jovens atletas ganham renovação contratual com o Clube

Tereza Rebello Horta • 25 de fevereiro de 2022
Crias do DNA Formador, três jovens atletas ganham renovação contratual com o Clube
Os jovens atletas posam ao lado de Marcus Salum e Fred Cascardo (Foto: Mourão Panda / América)

O América renovou o contrato de três jovens atletas do elenco atual. Trata-se do volante Flávio e dos meias Rodriguinho e Gustavinho. Revelados pelo Clube, os jogadores tiveram seus vínculos estendidos até dezembro de 2024. 

Com 47 jogos pela equipe profissional, o volante Flávio foi relacionado pela primeira vez em maio de 2019, diante do Criciúma-SC, pela terceira rodada da Série B. A primeira oportunidade em campo, no entanto, veio só em agosto, de forma muito especial. O volante entrou no duelo contra o Guarani-SP já no segundo tempo e anotou, aos 48 minutos, o gol que deu a vitória ao América, por 3 a 2. Dali em diante, se firmou como uma peça importante na equipe e fechou a Série B daquele ano com 14 jogos, além de duas bolas na rede.

Nascido em 2003, o meia Rodriguinho fez sua estreia no profissional no primeiro jogo da temporada 2022, diante da Caldense-MG. Artilheiro do Coelhãozinho na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20, o atleta chamou a atenção da comissão técnica do time e passou a integrar a equipe logo após a disputa. 

Integrando o plantel profissional desde 2021, Gustavinho soma 22 partidas com o manto alviverde. Natural de Juiz de Fora (MG), o meia conseguiu sua vaga na equipe principal após se destacar no Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Coelhãozinho. Logo na estreia deu um passe certeiro para o gol de Neto Berola e garantiu a vitória do time diante do Vitória-BA, pela Copa do Brasil.

Marcus Salum, Coordenador Futebol Clube-Empresa, comunicou a renovação do vínculo dos atletas com o Clube e destacou a potência do DNA Formador.

“Sabemos que a prata da casa faz a diferença e o Clube se especializou nisso, portanto estou muito satisfeito em dar a notícia dessas renovações para a torcida. É uma prova da valorização dos atletas feitos em casa” , disse. 

Confira o áudio do pronunciamento de Marcus Salum sobre as renovações:

Mais recentes

5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).
Por Moisés Elias 2 de maio de 2025
Em uma parceria realizada com o time de basquete Contagem Towers, de Contagem-MG, o América participará neste final de semana 3 e 4 de maio, do Road To Challenger 3x3, competição que tem como objetivo, a classificação de equipes para o desafio internacional da categoria, que ocorrerá no mês de setembro, em Brasília. Para a disputa, o América se juntará ao time da cidade vizinha a BH cedendo seu nome e suas cores aos atletas do Towers. Fundado em 2016, a equipe tem acumulado títulos importantes no cenário mineiro e nacional. E conta ainda, com a chancela de Wanderson Camargos, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, que junto de Kaká Menezes, também ex-atleta, tocam o projeto com jovens na região de Contagem. O desafio de basquete 3x3 acontece no estacionamento do Minas Shopping e tem entrada gratuita. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Federação Mineira de basketball (FMB).