América faz jogo firme contra o Guaraní, mas é superado no primeiro jogo da Libertadores

Tereza Rebello Horta • 24 de fevereiro de 2022
América faz jogo firme contra o Guaraní, mas é superado no primeiro jogo da Libertadores
(Foto: Mourão Panda / América)

Fazendo sua estreia na Copa Conmebol Libertadores, na noite desta quarta, o América foi superado pelo Guaraní-PAR por 1 a 0. Com o resultado, a equipe precisa da vitória no jogo de volta para consolidar sua vaga na próxima fase da competição internacional.

O Jogo

O Coelho foi dominante durante os 45 minutos iniciais do jogo. Não à toa somou 8 finalizações contra nenhuma do time paraguaio. Aos 4 minutos, Patric avançou bem pela direita, fez tabela com Felipe Azevedo e deu uma cabeçada que passou perto do gol adversário. Aos 9, de falta, Índio Ramírez chutou direto para o gol e obrigou o goleiro do Guaraní a fazer boa defesa. E aos 12, Juninho chapelou o defensor do Guaraní, emendou de primeira e a bola explodiu no travessão. Três ótimas finalizações em menos de 15 minutos. 

O decorrer da etapa inicial seguiu com pressão máxima do Coelhão. Enquanto isso, os visitantes paravam nos zagueiros americanos. Nos minutos finais, o time insistiu nas bolas aéreas, mas as redes não balançaram.  

O elenco americano voltou do intervalo querendo abrir o marcador da Arena Independência e, por isso, seguiu pressionando os adversários. Em menos de 15 minutos, o Coelho mandou seis chutes ao gol. A entrada do atacante Pedrinho, que fez sua estreia com o manto alviverde, deixou a partida mais movimentada, mas não o bastante para abrir o placar. Aos 45 minutos, Cólman marcou para o Guaraní.  


FICHA DO JOGO

América 0×1 Guaraní-PAR

Motivo: Conmebol Libertadores – Fase 2

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilmar Roldán – Colômbia

Auxiliares: Sebastian Vela e Jhon Gallego – Colômbia

Gol : Cólman.

Cartões amarelos: Éder e Patric (América); Ángel Benítez (Guaraní)

América

Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Pedrinho); Felipe Azevedo (Everaldo), Matheusinho (Henrique Almeida) e Wellington Paulista (Rodolfo).

Técnico: Marquinhos Santos.

Guaraní-PAR

Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernandez e Guillermo Benítez; Marcelo Gonzáles, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernandez e Josue Colmán; Fernando Fernández e Ariel Nuñez. Técnico: Fernando Jubero

Mais recentes

1 de setembro de 2025
O zagueiro Emerson Santos, de 30 anos, é o novo zagueiro do Coelhão. Natural de Itaboraí, Rio de Janeiro, o atleta começou a carreira no Botafogo, depois passou por Palmeiras e Internacional. Seu último clube foi a Ponte Preta. Emerson assina contrato até 30 de dezembro de 2025 e já treina no CT Lanna Drumond. Ficha técnica: Nome: Emerson Raimundo Santos Data de Nascimento: 05/04/1995 Origem: Itaboraí, Rio de Janeiro Posição: zagueiro Clubes: 2015/2017– Botafogo 2018/2021 – Palmeiras 2018/2019– Internacional 2021/2023 – Kashiwa Reysol – JAP 2022 – Atlético Goianiense 2024 -Inter de Limeira – SP 2024/2025- Ponte Preta 2025 – AMÉRICA TÍTULOS Campeonato Brasileiro – Série B - 2015 Copa Libertadores - 2020 Copa do Brasil -2020 Campeonato Paulista – 2020 Campeonato Goiano - 2023
30 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (30), a equipe Sub-20 do América venceu o Uberaba, por 2 a 1. O duelo da segunda rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Jhonatan Lima e Kauan Cristtyan balançaram as redes para o Coelhão. Na próxima rodada, o time comandado por Mairon César encara o Bonfim, dia 7 de setembro (domingo), às 15h, Complexo Esportivo Bonfim, em São João Del Rei. O jogo O DNA Formador dominou as principais ações ofensivas desde o apito inicial.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.