América é superado pelo Atlético-MG no Mineiro

Assessoria América Mineiro • 12 de fevereiro de 2022
América é superado pelo Atlético-MG no Mineiro
Não faltou entrega por parte do América no clássico – Foto Mourão Panda/AFC

O América mostrou força de vontade e teve um primeiro tempo de igualdade contra o Atlético-MG, no Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou perdendo por 2 a 0.

Mesmo com desfalques por conta de Covid e outros atletas ainda aprimorando a parte física para a Libertadores, o América teve momentos de perigo, principalmente no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coelho fica na quarta posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o time americano recebe a Patrocinense no Independência. A partida acontece na quarta-feira, às 19h.

Primeiro tempo

O América foi o responsável pela primeira finalização de perigo no clássico. Após cruzamento de Patric, Wellington Paulista cabeceou para a defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.

Em outra jogada pela direita, Patric achou Henrique Almeida na área, mas o atacante não conseguiu cabecear com firmeza.

Apesar da posse de bola do adversário, o goleiro do América não foi exigido em finalizações diretas, o que demonstrou o poder de marcação do time americano.

No fim do primeiro tempo, Éder teve chance de cabeça, mas o zagueiro mandou pela rede do lado de fora. Foi mais uma ação que o América conseguiu concluir em finalização perigosa. Jori fez uma grande defesa em chute cruzado de Zaracho, no lance seguinte.

Segundo tempo

Pelo mesmo setor onde construiu as suas principais jogadas ofensivas na primeira etapa, o América chegou no segundo tempo: o lado direito do ataque. Em cruzamento de Patric, a bola cruzou toda a área até sair pela linha de fundo. Antes, o adversário havia criado duas chances de gol.

Aos 26 minutos, o adversário conseguiu trocar passes na área e Guilherme Arana apareceu para completar. Aos 32, Jori evitou o segundo gol do rival com uma grande defesa à queima-roupa.

O adversário fez o segundo gol aos 37 minutos, em bola dividida com Jori em que Savarino ficou com a sobra.

Matheusinho fez sua reestreia pelo América e quase descontou no fim, com bola colocada no canto.

FICHA DO JOGO
América 0 x 2 Atlético-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 6
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Junio de Souza

Gols : Arana e Savarino
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Alê (América) – Jair, Allan, Nathan (Atlético-MG)

América
Jori; Patric (Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Zé Ricardo (Índio Ramirez), Lucas Kal, Juninho e Alê (Rodriguinho); Henrique Almeida (Matheusinho) e Wellington Paulista
Técnico: Marquinhos Santos
Atlético-MG
Everson; Mariana, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair (Sávio), Zaracho (Keno) e Nacho (Réver); Ademir (Savarino) e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Mais recentes

14 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante Héber Araújo, de 33 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até 30 de novembro de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Héber estava no Al Urooba, dos Emirados Árabes. Fora do Brasil desde 2015, o atleta foi revelado pelo Figueirense e também possui passagens pelo CRAC, Avaí e Paysandu. O último time brasileiro que o atacante jogou foi o clube do Pará, em 2015. O atleta também possui passagens pelo futebol da Armênia e futebol croata. Nos Estados Unidos, o atacante se destacou com a camisa do New york City FC ao longo de quatro temporadas, quando marcou 30 gols em 90 jogos. Depois, o atleta assinou contrato com o Seatlle Sounders e marcou dois gols em 26 jogos. No total, o centroavante fez 380 jogos como profissional e marcou 136 gols.
14 de julho de 2025
Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo Convocação Conforme o artigo 36 do Estatuto Social do América Futebol Clube e a pedido endereçado a presidência do Conselho Deliberativo por membros do Conselho Consultivo, ficam convocados os integrantes do Conselho Consultivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em pleno gozo de seus direitos sociais, para comparecerem à Reunião Extraordinária do Órgão, que se realizará na Sede Administrativa Afonso Celso Raso, do América Futebol Clube, localizada na Av. dos Andradas, nº 3000, Santa Efigênia, Piso G-1 do Boulevard Shopping, CEP 30.260-070, na cidade de Belo Horizonte/MG, no dia 15 de julho de 2025, terça-feira, às 18:30 horas, em 1ª chamada, ou às 19:00 horas, em 2ª chamada, para: a. Discussão sobre soluções para a grave situação financeira do clube; b. Criação do Instituto Decacampeão, para captação de projetos como o do Museu; c. Outros assuntos de interesse social . A reunião ocorrerá apenas na forma presencial. A presença dos integrantes do Conselho Consultivo será registrada através de relação dos presentes, que deverá ser assinada pelo Presidente da sessão e do secretário. Belo Horizonte, 12 de julho de 2025. José Flávio Lanna Drumond Presidente do Conselho Deliberativo  Paulo Ramiz Lasmar Vice-Presidente do Conselho Deliberativo
12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.