América é superado pelo Atlético-MG no Mineiro

Assessoria América Mineiro • 12 de fevereiro de 2022
América é superado pelo Atlético-MG no Mineiro
Não faltou entrega por parte do América no clássico – Foto Mourão Panda/AFC

O América mostrou força de vontade e teve um primeiro tempo de igualdade contra o Atlético-MG, no Independência. Porém, na segunda etapa, o time americano acabou perdendo por 2 a 0.

Mesmo com desfalques por conta de Covid e outros atletas ainda aprimorando a parte física para a Libertadores, o América teve momentos de perigo, principalmente no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coelho fica na quarta posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o time americano recebe a Patrocinense no Independência. A partida acontece na quarta-feira, às 19h.

Primeiro tempo

O América foi o responsável pela primeira finalização de perigo no clássico. Após cruzamento de Patric, Wellington Paulista cabeceou para a defesa do goleiro, que espalmou para escanteio.

Em outra jogada pela direita, Patric achou Henrique Almeida na área, mas o atacante não conseguiu cabecear com firmeza.

Apesar da posse de bola do adversário, o goleiro do América não foi exigido em finalizações diretas, o que demonstrou o poder de marcação do time americano.

No fim do primeiro tempo, Éder teve chance de cabeça, mas o zagueiro mandou pela rede do lado de fora. Foi mais uma ação que o América conseguiu concluir em finalização perigosa. Jori fez uma grande defesa em chute cruzado de Zaracho, no lance seguinte.

Segundo tempo

Pelo mesmo setor onde construiu as suas principais jogadas ofensivas na primeira etapa, o América chegou no segundo tempo: o lado direito do ataque. Em cruzamento de Patric, a bola cruzou toda a área até sair pela linha de fundo. Antes, o adversário havia criado duas chances de gol.

Aos 26 minutos, o adversário conseguiu trocar passes na área e Guilherme Arana apareceu para completar. Aos 32, Jori evitou o segundo gol do rival com uma grande defesa à queima-roupa.

O adversário fez o segundo gol aos 37 minutos, em bola dividida com Jori em que Savarino ficou com a sobra.

Matheusinho fez sua reestreia pelo América e quase descontou no fim, com bola colocada no canto.

FICHA DO JOGO
América 0 x 2 Atlético-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 6
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Junio de Souza

Gols : Arana e Savarino
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Alê (América) – Jair, Allan, Nathan (Atlético-MG)

América
Jori; Patric (Cáceres), Éder, Maidana e Marlon; Zé Ricardo (Índio Ramirez), Lucas Kal, Juninho e Alê (Rodriguinho); Henrique Almeida (Matheusinho) e Wellington Paulista
Técnico: Marquinhos Santos
Atlético-MG
Everson; Mariana, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair (Sávio), Zaracho (Keno) e Nacho (Réver); Ademir (Savarino) e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Mais recentes

4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.
3 de dezembro de 2025
Histórico! Na tarde desta quarta-feira (3), no Castelão, o América venceu o IAPE por 5 a 2 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. Jhonatan Lima, Kaíque Zizero (duas vezes), Luís Henrique e Gustavo Corrêa marcaram para o Coelhão fora de casa. No jogo de ida, na Arena Independência, o América venceu por 1 a 0 com gol de Jhontan Lima. Na grande decisão, o DNA Formador enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo que decidem vaga nesta quinta-feira (4). O jogo Mesmo com a vantagem conquistada em Belo Horizonte, o América deu início à partida com bom volume ofensivo. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Karlos Samuel avançou pelo lado esquerdo e encontrou bom passe para Jhonatan Lima. O camisa 10 passou pelo goleiro e, livre de marcação, inaugurou o placar. Confiante, o América deu sequência ao ritmo de jogo e, aos 25, marcou o segundo. Dessa vez, Jhonatan Lima deu bela assistência para Kaíque Zizero que driblou o goleiro e finalizou no alvo. Já na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu diminuir, aos oito minutos. Mas, a resposta Americana veio logo em seguida: Kauan Cristtyan invadiu a grande área, enganou a marcação e tocou para Zizero marcar o segundo dele na partida e o terceiro para o América. O DNA Formador manteve o domínio das ações do jogo e, aos 22, Otávio, de fora da área, mandou a bola em direção ao gol. Luis Henrique apenas escorou de cabeça para ampliar. Pouco depois, a equipe Maranhense tentou reagir e marcou o segundo. Ainda assim, o América soube reagir à pressão e, com boa vantagem, manteve a confiança. Já no fim da partida, aos 42, Gustavo Corrêa recebeu pelo meio, driblou a marcação e fechou o placar em 5 a 2 para o Coelhão.
2 de dezembro de 2025
Eduardo Person é o novo meio-campista do América! O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco do Coelhão com contrato válido até 30/11/2026. Natural de São Paulo (SP), Person foi revelado pelo Joinville-SC. O atleta também somou passagens por Metropolitano-SC, Juventus-SC, GE Brasil-RS, Guarani-SP, Ituano-SP e na última temporada defendeu a Chapecoense. Ficha técnica: Nome: Eduardo Luiz Person Data de Nascimento: 24/01/1997 Origem: São Paulo (SP) Posição: meio-campista Clubes: 2014/2017– Joinville-SC 2017 – Metropolitano 2017– Juventus Jaraguá 2018 – Joinville 2019 – GE Brasil 2020/2022 – Guarani 2023/2024 – Ituano 2025 – Chapecoense 2026 – AMÉRICA