América, Sesc e Boulevard Shopping realizam entrega conjunta de doações para vítimas das chuvas

Estevão Germano • 21 de janeiro de 2022
América, Sesc e Boulevard Shopping realizam entrega conjunta de doações para vítimas das chuvas
O presidente Alencar da Silveira Jr. acompanhou o Clube durante o ato de entrega das doações para os atingidos pelas fortes chuvas no Estado (Foto: Mourão Panda / América)

A sexta-feira americana iniciou-se com uma ótima iniciativa. O América Futebol Clube, o Boulevard Shopping e o projeto Mesa Brasil, do SESC, se uniram para ajudar as pessoas que sofreram os danos das fortes chuvas que castigaram o estado de Minas Gerais nas últimas semanas.

Nesta sexta-feira, foi feita a entrega das doações realizadas pela torcida. O Boulevard Shopping entrou nessa corrente, através da Aliansce Sonae, gestora do shopping center, que contribuiu com a doação de 10 toneladas de alimentos e produtos de limpeza.

Esse esforço coletivo foi reforçado com a participação do SESC-MG, parceiro do Clube há vários anos. Junto ao Sistema Fecomércio MG, ao Senac e aos Sindicatos Empresariais, mais 45 mil cestas básicas foram doadas. O SESC-MG, através do importante projeto Mesa Brasil, vem promovendo a campanha ‘Tempo de Ajudar – Juntos pelas vítimas das chuvas em Minas Gerais’.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DAS DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Alencar da Silveira Jr., presidente do América, exaltou o espírito solidário demonstrado mais uma vez pela torcida americana e o apoio novamente prestado pelo Boulevard Shopping e o SESC-MG.

“O SESC sempre foi um grande parceiro do América. Esse trabalho que a gente faz em conjunto é um trabalho que dá resultado. Neste momento difícil que Minas atravessa, as cidades poderem receber esses donativos através dos torcedores do América, da gestão do shopping Boulevard e também do SESC, temos só de agradecer. Agradecer e lembrar que podemos fazer muito e que essa é uma parceria duradoura” , afirmou.

Luciana Lopes Gonçalves, analista técnico-social da gerência de Assistência e Mesa Brasil do Sesc em Minas, explicou a corrente criada para amparar os impactados pelas fortes chuvas das últimas semanas.

“O SESC, com o apoio do Mesa Brasil, fez um chamado a toda a comunidade, para que ela se envolvesse no apoio às pessoas que foram afetadas pelas vítimas das chuvas. O América Futebol Clube veio junto neste chamado. Já é um clube parceiro do SESC e do Mesa Brasil com ações recorrentes, doações de cestas básicas e outros itens. O América fez uma articulação com o Boulevard Shopping, convidando-os para aderirem à campanha. Hoje, estamos recebendo esses 10 mil quilos de alimentos, itens de higiene e limpeza. Com isso, vamos amparar as vítimas dessas chuvas em Minas Gerais” , afirmou a profissional do SESC.

Maurício Malta, superintendente do Boulevard Shopping, agradeceu pela oportunidade de participar dessa aliança de solidariedade.

“É um prazer imenso fazer parte deste programa. Sem dúvida, estamos firmando uma parceria que alcançará várias outras atividades e em outros momentos também. O intuito sempre será de ajudar as vítimas de situações como essa que estamos vivendo agora” , disse.

Mais recentes

Por Clara Fonseca 14 de junho de 2025
O América foi superado pelo Flamengo neste sábado (14), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O duelo disputado no Luso Brasileiro terminou com placar de 3 a 0 para a equipe carioca. As Spartanas tiveram maior posse de bola e boas oportunidades de inaugurar o placar, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0. Já no segundo tempo, a equipe da casa abriu o marcador e assegurou a vitória. Na tabela de classificação, o América se manteve como oitavo colocado, com 16 pontos. Calendário O próximo compromisso das Spartanas é contra a Ferroviária, na quarta-feira (18), às 15h, na Arena Frimisa, pela última rodada da primeira fase da competição.
14 de junho de 2025
Na noite desta sexta-feira (13) o América enfrentou o Vila Nova em Goiânia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o time da casa, por 3 a 0, com dois gols de Willian Dubgod e um gol de Fabinho. O JOGO O primeiro tempo, teve poucas chances de gol. O Coelhão buscava espaços para abrir o placar, mas encontrava dificuldades na finalização. Aos 14 minutos, Júlio deu passe para Fabinho na entrada da área, que limpou a jogada, mas finalizou por cima do gol adversário. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Na etapa final, o América voltou ainda mais incisivo no ataque. Aos 14 minutos, Willian Dubgode recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, no cantinho, para abrir o placar para o Coelho. Aos 35 minutos, mais um gol do Coelhão. Após um cruzamento rasteiro de Figueiredo, a bola tocou no braço do atleta adversário na grande área. A árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti após rever o lance no VAR. Na cobrança, Dubgode balançou as redes novamente, para alegria da Nação Americana. E para fechar com chave de ouro, aos 47 minutos, Fabinho recebeu passe em profundidade e, da entrada da grande área, chutou rasteiro, para o fundo do gol. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrenta o Criciúma, sexta-feira (20), às 21h35, no Independência.
Por Moisés Elias 13 de junho de 2025
O América fechou no final da última semana mais uma parceria. A Spaceclass, plataforma online que tem buscado ressignificar o ensino de idiomas, se junta ao Coelhão e vai anunciar sua marca em jogos da equipe profissional masculina, na Arena Independência, além ocupar espaço entre outras mídias do clube. Com pouco mais de três anos no mercado e usando uma metodologia baseada em neurociência, a Spaceclass detém mais de 300 alunos ativos em sua carteira, prometendo um modelo escalável para quem quer empreender em um dos mercados que mais crescem no mundo. “Acreditamos fazer todo sentido do mundo unirmos educação ao esporte. Para mim, isso já é natural, principalmente quando falamos de um mundo globalizado, onde o inglês deixou de ser diferencial e passou a ser essencial”, observa Felipe Macedo, representante da empresa. Com sede em Campinas, a marca opera de forma 100% virtual, ofertando aulas em tempo real, podendo o aluno se conectar de qualquer parte do mundo, em horários diversos e bastante flexíveis. “A Spaceclass é mais uma marca que se junta ao América, em uma temporada que tem se mostrado desafiadora para nós em diversas frentes. O futebol é um mercado importantíssimo para qualquer empresa que busca dar visibilidade ao seu produto e, também, construir relacionamento com potenciais clientes e parceiros”, pondera Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do América. O contrato entre Coelho e Spaceclass tem duração até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.