Elenco completo do América se reapresenta e a terceira semana da pré-temporada se inicia

Estevão Germano • 10 de janeiro de 2022
Elenco completo do América se reapresenta e a terceira semana da pré-temporada se inicia
Terceiro grupo do elenco se reapresentou e, agora, todo o plantel americano está trabalhando para a temporada 2022 (Foto: Mourão Panda / América)

O América deu mais um passo na preparação para a temporada 2022. Nesta segunda-feira, o restante dos jogadores e comissão técnica, que se encontrava de férias, retomou os trabalhos no CT Lanna Drumond. Nesse grupo está grande parte do elenco que participou da rodada final do último Campeonato Brasileiro, conquistando a inédita classificação para a Copa Libertadores.

Os atletas e profissionais da comissão técnica que se reapresentaram nesta segunda-feira juntam-se a 12 atletas que já vinham trabalhando nos últimos dias no CT . O técnico Marquinhos Santos e o auxiliar Edison Borges também retornaram e assumem a sequência da pré-temporada americana. Nas duas primeiras semanas, os treinamentos foram comandados pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

Quem também chegou ao CT nesta tarde foram os zagueiros Éder, que foi oficialmente apresentado, e Germán Conti. Ambos conheceram a estrutura do CT Lanna Drumond e foram recepcionados pelos demais jogadores do Coelho.

Neste momento, o lateral-direito Eduardo, que se recupera de um tumor ósseo, o lateral-esquerdo Vitor Hugo, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo em junho do ano passado, e o atacante Orlando Berrío, em recuperação de uma lesão fúngica na tíbia esquerda, estão sob os cuidados do Departamento Médico e Fisioterapia do Clube.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA REAPRESENTAÇÃO

Nesta segunda, uma forte chuva caiu à tarde na região do CT Lanna Drumond. Enquanto isso, todos os atletas e comissão técnica realizaram exames para detecção da Covid-19. Em seguida, os jogadores realizaram bateria de avaliações e testes físicos com os profissionais do Núcleo de Performance.

Em um segundo momento, os jogadores que já vinham em pré-temporada na semana retrasada e semana passada foram para o campo e realizaram treino com bola, orientados pelo auxiliar Diogo Giacomini e sob observação do técnico Marquinhos Santos. Os atletas que se reapresentaram nesta segunda fizeram um primeiro trabalho físico, orientados pelos preparadores na academia do CT.

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. O elenco se reapresenta já na manhã desta terça. O primeiro trabalho do dia está marcado para 9h30. À tarde haverá a segunda sessão de treinamento, a partir das 16h.

Zé Ricardo durante testes físicos (Foto: Mourão Panda / América)

Confira os atletas do elenco 2022:

Goleiros : Airton, Jori, Matheus Cavichioli e Robson.
Laterais-direito : Arthur, Eduardo e Patric.
Zagueiros : Éder, Gabriel Gomes, Germán Conti, Gustavo Marques, Lucas Kal e Zé Vitor.
Laterais-esquerdo : Carlos Junio, João Paulo, Marlon e Vitor Hugo.
Volantes : Flávio, Juninho, Juninho Valoura e Zé Ricardo.
Meias : Alê, Gustavo, Índio Ramírez e Rodriguinho.
Atacantes : Carlos Alberto, Everaldo, Felipe Azevedo, Kawê, Léo Passos, Orlando Berrío, Rodolfo e Yan Sasse.

Confira a comissão técnica do plantel profissional:

Técnico : Marquinhos Santos.
Auxiliares Técnicos : Diogo Giacomini e Edison Borges.
Gerente de Futebol : Rafael Diniz.
Supervisor de Futebol : Helio Lanza.
Analistas de Desempenho : Henrique Américo e Maickel Padilha.
Analista de Mercado : Felipe Marques.
Coordenador do Núcleo de Performance : Leonardo Cupertino.
Preparadores Físicos : Alexandre Lopes, Jonas Neves e William Matos.
Preparadores de Goleiros : Marcos Gontijo e Silvio Jardim.
Fisioterapeutas : Cristiano Salgado, Diego Carvalho, Felipe Marques e Felipe Penido.
Fisiologistas : Geraldo Carvalho e Rodrigo Guimarães.
Médicos : Celso Azevedo, Cimar Eustáquio, João Salomão, Leandro Penna e Leônidas Neto.
Dentista : Cornelis Springer.
Nutricionista : Laura Quadros.
Massagistas : Pedro Augusto, Silvio Junio e Zé Promessa.
Roupeiros : Adilson Alves e Pelé.

Mais recentes

21 de outubro de 2025
O América e o SESC em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, se uniram neste Outubro Rosa para promover a saúde da mulher e quem vai ganhar é você. Como o melhor tratamento para o câncer de mama é a prevenção e o diagnóstico precoce, serão distribuídos 50 vouchers para a realização de mamografias no SESC em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG. As 50 primeiras pessoas que responderem o formulário abaixo ganharão o voucher exclusivo . Para mulheres entre 50 e 69 anos não é necessário pedido médico para realizar o exame. Para as demais faixas etárias (abaixo de 50 ou acima de 69) o documento será exigido. Preencha o formulário e tenha a chance de ser um dos selecionados. O voucher será válido de 01/11/2025 a 31/01/2026. As pessoas selecionadas serão contactadas pelo América. Por isso, fique atento e coloque o número de telefone corretamente na hora do preenchimento do formulário.
19 de outubro de 2025
Na noite deste sábado (18), o América enfrentou o CRB na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação com muita entrega e superioridade técnica, o Coelhão ficou no empate por 1 a 1. O JOGO O primeiro tempo foi equilibrado no placar, mas com o América mandando nas ações ofensivas. Logo aos 7 minutos, Rafa Silva teve a melhor oportunidade: finalizou com categoria, obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Poucos minutos depois, em sua primeira chance clara, o CRB aproveitou um erro de passe e abriu o placar. Mesmo em desvantagem, o Coelho não se abateu. Kauã Diniz e Rafa Silva pressionaram na sequência, forçando novas intervenções do goleiro adversário, que se tornaria o grande responsável por segurar o resultado no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a postura do América foi ainda mais intensa. Com Miguelito em campo, o meio-campo ganhou mais dinamismo e criatividade. O Coelho empurrou o CRB para o próprio campo e passou a sufocar a defesa alagoana. A pressão deu resultado aos 18 minutos: Júlio lançou para a área, a zaga afastou mal e Kauã Diniz, com muita precisão, pegou de primeira da intermediária e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. Um golaço para empatar e incendiar a torcida na Arena Independência.  Depois do empate, só deu América. Miguelito criou boas jogadas, Arthur Sousa assustou no fim. O Coelho teve mais posse de bola, mais finalizações e controlou totalmente as ações, enquanto o adversário se limitava a se defender e esperar o apito final. Calendário O Coelho volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Athletic fora de casa.
Por Clara Fonseca 18 de outubro de 2025
Na tarde deste sábado (18), na Arena Frimisa, o América empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. As Spartanas, que entraram em campo já classificadas para o mata-mata, terminaram a primeira fase na segunda colocação da tabela, com 11 pontos. Ao todo, foram três vitórias e dois empates ao longo de cinco rodadas. Na semifinal, o América enfrentará o Atlético em jogos de ida e volta. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo Em casa, o América impôs o ritmo de jogo e construiu boas jogadas ofensivas. Aos nove minutos, Laís Giacomel sofreu falta dura no campo de ataque e Rafa Levis partiu para a cobrança. Lorranny tentou finalizar de cabeça e a bola passou por cima do travessão. As Spartanas marcaram a saída de bola e pressionaram as adversárias no campo de ataque. Aos 21, Laís achou bom passe para Gadu. A camisa 9 escapou da marcação e abriu o marcador para o América. Aos 39 minutos, Mari Andrade se lançou ao ataque e foi derrubada dentro da grande área, ainda assim, a arbitragem mandou seguir. No fim da primeira etapa a equipe visitante chegou com perigo, mas a goleira Keka fez boa defesa. Já no segundo tempo, com um minuto de bola rolando, Mari Andrade avançou pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança de Maísa, a artilheira Pimenta cabeceou e fez o segundo para o América. O time comandado por Jorge Victor ainda criou chances para ampliar e a defesa, quando acionada, teve boa atuação. Ainda assim, aos oito minutos a equipe visitante diminuiu e, aos 28, conseguiu o empate. No instantes finais, a zagueira Maiara foi expulsa pela arbitragem. O América tentou responder, mas o empate se manteve até o apito final. América 2 x 2 Cruzeiro América: Keka; Laís Giacomel (Thayná), Lorranny, Maiara, Mimi e Maísa; Ana Flávia (Daíse), Mari Andrade, Rafa Levis (Sassá); Pimenta (Emily Arias) e Gadu (Soraya). Gols (América): Gadu e Pimenta Cartões amarelos: Rafa Levis, Ana Flávia, Maiara (2 cartões), Laisla.